Carregando...
JusBrasil - Diários
17 de setembro de 2014
Pg. 52. Poder Executivo. Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro DOERJ de 07/05/2012

Pág. 52. Poder Executivo. Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro (DOERJ) de 07 de Maio de 2012

Finalizar

Página 52 Poder Executivo 07/05/2012DOERJ

Publicado por Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro (extraído pelo JusBrasil) - 2 anos atrás

10.1.1 - As unidades de ensino que não têm turno noturno funcionarão até às 18 horas.

10.2 - Somente será matriculado, no curso técnico de nível médio subsequente ao ensino médio, o candidato aprovado e classificado dentro das vagas no processo seletivo, com ensino médio ou equivalente, integralmente concluído, perdendo o direito à vaga o candidato que não apresentar no ato da matrícula prova desta escolaridade.

10.3 - Somente será matriculado, no curso de especialização de nível técnico em enfermagem do trabalho, o candidato aprovado e classificado dentro das vagas no processo seletivo, com curso técnico de enfermagem, integralmente concluído, perdendo o direito à vaga o candidato que não apresentar no ato da matricula prova desta escolaridade.

10.4 - Para matricular-se o candidato deverá apresentar a ficha de matrícula e cópia dos documentos exigidos no item 10.4.1.

10.4.1 - O candidato ou seu representante legal terá acesso à ficha de matrícula para imprimir na página eletrônica www.faetec.rj.gov.br devendo entregá-la preenchida na unidade de ensino para qual está aprovado e classificado na vaga, juntamente com original e cópia dos seguintes documentos:

a. certidão de nascimento ou certidão de casamento;

b. documento de identidade;

c. CPF para os maiores de 18 anos;

d. 03 (três) retratos 3X4 recentes;

e. para os cursos técnicos na forma SUBSEQUENTE:

- histórico escolar do ensino médio;

- certificado do ensino médio (antigo 2º grau), cópia da publicação no DOERJ - Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro (alunos concluintes no RJ, após 1984) ou certidão de conclusão de ensino médio expedida pela Secretaria Estadual de Educação SEEDUC (Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM).

f. para o curso de ESPECIALIZAÇÃO DE NÍVEL TÉCNICO EM ENFERMAGEM DO TRABALHO:

- histórico escolar do ensino médio;

- certificado do ensino médio (antigo 2º grau), cópia da publicação no DOERJ - Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro (alunos concluintes no RJ, após 1984) ou certidão de conclusão de ensino médio expedida pela Secretaria Estadual de Educação SEEDUC (Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM);

- diploma do curso técnico em enfermagem;

- cópia da publicação no DOERJ - Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro da conclusão do curso técnico de enfermagem.

g. título de eleitor, para os candidatos de 18 (dezoito) anos com comprovante de quitação eleitoral;

h. certificado de reservista, para os candidatos do sexo masculino, maiores de 18 (dezoito) anos;

i. comprovante de residência;

j. carteira de identidade e CPF do responsável legal para o candidato menor de 18 (dezoito) anos;

k. para candidatos com deficiência deverão apresentar laudo médico original com validade de no máximo seis meses, de acordo com o item

deste Edital.10.5 - Somente será matriculado no curso técnico de nível médio na forma subsequente, sob pena inclusive de seu cancelamento, o candidato que apresentar a declaração de conclusão do ensino médio no ato da matrícula, entretanto, condicionando-se um prazo para apresentação do histórico escolar, de no máximo de 30 (trinta) dias e o certificado do ensino médio no prazo de 180 (cento e oitenta) dias, a contar da data da matrícula para o 2º (segundo) semestre do ano de 2012.

10.6 - Somente será matriculado para especialização em enfermagem do trabalho, sob pena inclusive de seu cancelamento, o candidato que apresentar a declaração de conclusão do técnico em enfermagem no ato da matrícula, entretanto, condicionando-se um prazo para apresentação do histórico escolar do curso técnico, de no máximo 30 (trinta) dias e o diploma do curso técnico em Enfermagem no prazo de 180 (cento e oitenta) dias, a contar da data da matrícula para o 2º(segundo) semestre do ano de 2012.

10.7 - No ato da entrega dos documentos, a cópia será autenticada pelo funcionário da unidade de ensino que efetivou a matricula.

10.8 - Será permitida a matrícula por procuração, devendo o procurador apresentar o referido documento outorgado por instrumento particular e com firma reconhecida em cartório ou na impossibilidade de reconhecimento de firma, apresentar junto com a procuração cópia da carteira de identidade do candidato aprovado, além de todos os documentos exigidos nos itens anteriores. A procuração ficará retida na secretaria da unidade de ensino, no ato da matrícula.

10.9 - O candidato aprovado e classificado será eliminado da seleção, perdendo automaticamente o direito à vaga e sendo substituído pelo candidato na ordem imediata da classificação, quando o próprio ou seu representante legal, não comparecer no prazo estabelecido para matrícula ou não apresentar a documentação necessária para sua efetivação.

11 DA RECLASSIFICAÇÃO

11.1 - Em caso de não preenchimento das vagas pelo não comparecimento do candidato, por desistência, indeferimento da matrícula ou expansão de vagas declaradas pela direção da unidade de ensino, a Faetec poderá reclassificar os candidatos aprovados, respeitando-se, rigorosamente, à ordem de classificação obtida.

12.1.14

- As reclassificações informadas no calendário (Anexo I) só acontecerão se houver as situações previstas no item 11.1.

11.2 - As reclassificações e respectivas matrículas serão divulgadas na página eletrônica da Faetec www.faetec.rj.gov.br devendo ser acessada por meio da internet, de acordo com o calendário (Anexo I).

12 - DAS INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

12.1 - Quando o número de candidatos aprovados e classificados, para determinado curso técnico for inferior a 15 (quinze), a abertura da turma/turno na unidade de ensino escolhida no ato da inscrição, estará condicionada à análise e pronunciamento da Faetec, admitindo-se o remanejamento dos candidatos e atendendo aos seguintes critérios: a. ausência de candidatos aprovados na lista de espera, para vagas não preenchidas no curso técnico de sua opção, podendo ser em outra unidade de ensino e em outro turno;

b. ausência de candidatos aprovados na lista de espera, para vagas em cursos técnicos diferentes da sua opção no ato da inscrição, e em outra unidade de ensino;

c. concordância do candidato, que ficará ciente que somente após cursar 01 (um) semestre poderá ser transferido ou trancar sua matrícula;

d. concordância do candidato em aguardar o próximo processo de ingresso para o curso pelo qual fez sua opção.

12.1.1 - Quando o número de candidatos aprovados e classificados para o CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM DO TRABALHO for inferior a 15 (quinze), a abertura da turma/turno na unidade de ensino, estará condicionada à análise e pronunciamento da Faetec. Admitindo-se o remanejamento dos candidatos, na ausência de candidatos aprovados na lista de espera, para vagas não preenchidas em turno invertido ao escolhido.

12.2 - A Faetec divulgará, por meio de sua página eletrônica www.faetec.rj.gov.br sempre que necessário, editais, normas complementares e avisos oficiais sobre o presente processo seletivo.

12.3 - Em hipótese alguma haverá 2ª (segunda) chamada em quaisquer das provas do presente edital.12.4 - Cabem aos interessados em concorrer a uma vaga na rede de ensino Faetec ler o presente Edital em sua integridade, acompanhar todas as informações sobre convocações para provas, resultados de recursos, listas de aprovados, reclassificações, bem como sobre todas as etapas de matrícula, acompanhando por meio da página eletrônica www.faetec.rj.gov.br

12.5 - Será de responsabilidade do candidato, ou de seu responsável legal, o correto preenchimento dos dados da ficha de inscrição online.

12.6 - O presente edital tem validade apenas para o 2º (segundo) semestre de 2012.

12.7 - É prerrogativa da Faetec a ampliação da oferta de vagas, mediante envio de documento assinado pela Direção da unidade de ensino.

12.8 - As vagas oferecidas como diurno, poderão ser para os turnos da manhã ou da tarde, dependendo da disponibilidade da unidade de ensino, com aulas de segunda-feira a sábado.

12.9 - Os casos omissos serão avaliados pela Fundação Dom Cintra (FDC) e, excepcionalmente, encaminhados para a deliberação da Faetec.

_TTREP_139

- Para dirimir todas as questões oriundas do presente Edital é competente o foro da cidade do Rio de Janeiro.

ANEXO I

Calendário para a Educação Profissional Técnica de nível médio na forma: Subsequente ao Ensino Médio e Especialização em Enfermagem do Trabalho




EVENTOS 

DATAS 

LOCAL/HORÁRIOS 

Período de inscrição 

07 a 27/05/2012 

Pela internet www.faetec.rj.gov.br
inclusive finais de semana.
Pólos Faetec Digital, somente dias úteis das10h às 17h. 

Pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição 

07 a 10/05/2012 Pelo 

correio, via SEDEX, enviar requerimento para isenção e toda documentação constantes nos subitens 4.4 via Caixa Postal 68561 CEP
21941-972 RJ, devidamente registrada. 

Candidatos com deficiência
Período para entrega e postagem do laudo médico para verificação do CID/CIF 

07 a 16/05/2012 

Na Divin (Divisão de Diversidade e Inclusão Educacional) Rua Clarimundo de Melo, 847, Quintino/RJ - CEP 21.331-281, ou correspondência devidamente registrada. 

Último dia para postagem do requerimento de isenção e da documentação comprobatória 

11/05/2012 Pelo 

correio, via SEDEX, enviar requerimento para isenção e toda documentação constantes nos subitens 4.4 via Caixa Postal 68561 CEP
21941-972 RJ, devidamente registrada. 

Último dia para postagem do laudo médico 

17/05/2012 

Na Divin (Divisão de Diversidade e Inclusão Educacional) Rua Clarimundo de Melo, 847, Quintino/RJ - CEP 21.331-281, ou correspondência devidamente registrada. 

Resultado do pedido de isenção de taxa de inscrição 

21/05/2012 

Pela internet www.faetec.rj.gov.br a partir das 15h. 

Divulgação da verificação do laudo médico 

28/05/2012 

Pela internet www.faetec.rj.gov.br a partir das 15h. 

Período de correção dos dados informados no requerimento de inscrição junto à empresa organizadora. 

Até o dia 30/05/2012 

Enviar email para o endereço eletrônico concurso@domcintra.org.br 

Divulgação dos locais onde serão realizadas as provas no CCI (Cartão de Confirmação da Inscrição)
para impressão. 

A partir de 11/06/2012 

Pela Internet
www.faetec.rj.gov a partir das 15h. 

Prova Objetiva 

17/06/2012 

De 13:00h às 17:00h
(Chegar com uma hora de antecedência) 

Divulgação do gabarito oficial da prova objetiva 

18/06/2012 

Pela internet www.faetec.rj.gov.br 

Recebimento de recursos do gabarito das provas objetivas 

19/06/2012 

Pela internet www.faetec.rj.gov.br 

Divulgação:
do resultado dos recursos (GABARITO) das provas objetivas e da listagem geral dos candidatos com
a respectiva pontuação nas provas objetivas. 

25/06/2012 

Pela Internet www.faetec.rj.gov.br a partir das 15h. 

Divulgação do resultado final com a classificação final 

11/07/2012 

Pela internet www.faetec.rj.gov.br ou na DRE/Quintino 

Período de matrícula para os candidatos classificados do resultado final dentro das vagas.
OBS. Imprimir ficha de matrícula 

12 a 20/07/2012 

Na Unidade de ensino para qual se inscreveu, das 10:00 às 20:00h 

Divulgação da 1º reclassificação 

24/07/2012 

Pela página eletrônica www.faetec.rj.gov.br ou na DRE/Quintino 

Matrícula dos candidatos da 1º reclassificação 

26 e 27/07/2012 

Na unidade de ensino para qual se inscreveu, das 10:00h às 20:00h 

Divulgação da 2º reclassificação 

31/07/2012 

Pela página eletrônica www.faetec.rj.gov.br ou na DRE/Quintino 

Matrícula dos candidatos da 2º reclassificação 

02 e 03/08/2012 

Na unidade de ensino para qual se inscreveu, das 10:00h às 20:00h 

Divulgação da 3º reclassificação 

09/08/2012 

Pela internet
www.faetec.rj.gov.br ou na DRE/Quintino 

Matrícula dos candidatos da 3º reclassificação 

13 e 14/08/2012 

Na unidade de ensino para qual se inscreveu, das 10:00h às 20:00h 

Obs.: Nas UEs onde não há turno noturno, atendimento até as 18h.

ANEXO II

DO QUADRO DE VAGAS

CURSOS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Ensino Técnico de Nível Médio Subsequente ao Ensino Médio, somente a quem já tenha concluído o Ensino Médio.


Unidade de Ensino Endereço/Município 

Cursos Técnicos 
  
Turno 
    
Total 

Total por Unidade de Ensino 
    
Diurno 
  
Noturno 
      
    
SR 

PD 

SR 

PD 
    

ETE Ferreira Viana
Rua General Canabarro, 291 - Maracanã - Rio de Janeiro - RJ (21) 2334-1122 / (21) 2334-1741 

Edificações 

--  
  
28 


30 

150 
  
Eletrônica 

--  
  
28 


30 
  
  
Eletrotécnica 

--  
  
28 


30 
  
  
Mecânica 

--  
  
28 


30 
  
  
Telecomunicações 

--  
  
28 


30 
  

ETE Juscelino Kubitschek
Rua Jornalista Antônio de Freitas, 75 Jardim América Rio de Janeiro RJ (21) 3361-3685 / (21) 2333-8337 

Administração 



33 

02 

35 

70 
  
Eletrotécnica 



33 

02 

35 
  

ETE Maria Mercedes Mendes Teixeira
Rua Marechal Alencastro, Quadra 5, Parque Anchieta RJ 21) 3357-1807 

Informática 

47 


24 


75 

156 
  
Enfermagem 

51 


26 


81 
  

ETE Oscar Tenório
Rua Xavier Curado, s/nº Marechal Hermes - Rio de Janeiro - RJ (21) 2332-1056 

Administração 



38 


40 

160 

Amplie seu estudo

0 Comentário

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;)

ou

×
Disponível em: http://www.jusbrasil.com.br/diarios/36722344/doerj-poder-executivo-07-05-2012-pg-52