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23 de novembro de 2014
Pg. 57. Seção 3. Diário Oficial da União DOU de 03/07/2012

Pág. 57. Seção 3. Diário Oficial da União (DOU) de 03 de Julho de 2012

Página 57 Seção 3 03/07/2012DOU

Publicado por Diário Oficial da União (extraído pelo JusBrasil) - 2 anos atrás

PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS

EDITAL N 21, DE 29 DE JUNHO DE 2012

PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE VALIDADE

DE CONCURSO PÚBLICO

O Pró-Reitor de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, no uso de suas atribuições e no interesse da Administração, torna público que o resultado final do Concurso Público de Títulos e Provas para Provimento de Cargo na Classe de Professor Adjunto, Edital RF N . 82, de 18/10/2011, publicado no D.O.U. em 19/10/2011, Seção 3, página 76, processo n . 23078.008692/11-16, realizado na área de Psicologia da Educação, do Departamento de Estudos Básicos da Faculdade de Educação, terá seu prazo de validade prorrogado por um (01) ano, a contar de 19/10/2012.

MAURÍCIO VIEGAS DA SILVA

PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO

E ADMINISTRAÇÃO

EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO

N 110/2012 - UASG 153114

Processo n 23078017662/12-19 . Objeto: Aquisição de materiais químicos e laboratoriais. Total de Itens Licitados: 00016 . Fundamento Legal: Art. 24º, Inciso XXI da Lei n 8.666 de 21/06/1993. Justificativa: São produtos necessários para o funcionamento dos laboratórios. Declaração de Dispensa em 11/06/2012 . ALDO BOLTEN LUCION . Pró-reitor de Pós-graduação. Ratificação em 29/06/2012 ARIO ZIMMERMANN . Pró-reitor de Planejamento e Administração Valor Global: R$1.334,30 . CNPJ CONTRATADA: 95.070.967/0001-56 K & M QUI MICA LTDA.

(SIDEC - 02/07/2012) 153114-15235-2012NE800001

EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO

N 111/2012 - UASG 153114

Processo n 23078017661/12-56 . Objeto: Aquisição de materiais Quimicos e laboratoriais. Total de Itens Licitados: 00020 . Fundamento Legal: Art. 24º, Inciso XXI da Lei n 8.666 de 21/06/1993. Justificativa: São produtos necessários para o funcionamento dos laboratórios. Declaração de Dispensa em 22/05/2012 . ALDO BOLTEN LUCION . Pró-reitor de Pós-graduação. . Ratificação em 29/06/2012 ARIO ZIMMERMANN . Pró-reitor de Planejamento e Administração Valor Global: R$1.689,90 . CNPJ CONTRATADA: 11.313.660/0001-49 CHRISTINE FILGUEIRAS CHAGAS IRALA.

(SIDEC - 02/07/2012) 153114-15235-2012NE800001

EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO

N 113/2012 - UASG 153114

Processo n 23078017659/12-12 . Objeto: Aquisição de materiais quimicos e laboratóriais. Total de Itens Licitados: 00004 . Fundamento Legal: Art. 24º, Inciso XXI da Lei n 8.666 de 21/06/1993. Justificativa: São produtos necessários para o funcionamento dos laboratórios. Declaração de Dispensa em 29/06/2012 . ALDO BOLTEN LUCION . Pró-reitor de Pós-graduação. . Ratificação em 02/07/2012 ARIO ZIMMERMANN . Pró-reitor de Planejamento e Administração Valor Global: R$7.850,00 . CNPJ CONTRATADA: 01.922.736/0001-80 DNALAB SU PRIMENTOS LTDA - ME.

(SIDEC - 02/07/2012) 153114-15235-2012NE800001

EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO

N 114/2012 - UASG 153114

Processo n 23078017659/12-12 . Objeto: Aquisição de materiais quimicos. Total de Itens Licitados: 00001 . Fundamento Legal: Art. 24º, Inciso XXI da Lei n 8.666 de 21/06/1993. Justificativa: São produtos necessários para o funcionamento dos laboratórios. Declaração de Dispensa em 29/06/2012 . ALDO BOLTEN LUCION . Próreitor de Pós-graduação. Ratificação em 02/07/2012 . ARIO ZIMMERMANN . Pró-reitor de Planejamento e Administração . Valor Global: R$ 2.665,00 . CNPJ CONTRATADA : 07.055.902/0001-74 C WS PRODUTOS PARA LABORATORIO LTDA - EPP.

(SIDEC - 02/07/2012) 153114-15235-2012NE800001

EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO

N 115/2012 - UASG 153114

Processo n 23078017659/12-12 . Objeto: Aquisição de materiais quimicos e laboratoriais. Total de Itens Licitados: 00002 . Fundamento Legal: Art. 24º, Inciso XXI da Lei n 8.666 de 21/06/1993. . Justificativa: São produtos necessários para o funcionamento dos laboratórios. Declaração de Dispensa em 29/06/2012 . ALDO BOLTEN LUCION . Pró-reitor de Pós-graduação. . Ratificação em 02/07/2012 ARIO ZIMMERMANN . Pró-reitor de Planejamento e Administração Valor Global: R$1.790,00. CNPJ CONTRATADA: 07.246.832/0001-31 ALZ COMER CIO E SERVICOS LABORATORIAIS LTDA.

(SIDEC - 02/07/2012) 153114-15235-2012NE800001

AVISOS DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO N 79/2012 - UASG 153114

Processo n 23078009258/12-16 . Objeto: - Aquisição de Cubas GN em aço, Grelha e Tampa para Cuba GN para a Secretaria de Assistência Estudantil da UFRGS. Total de Itens Licitados: 00006 . Edital: 03/07/2012 de 08h00 às 12h00 e de 14h às 17h30 . Endereço: Av.paulo Gama, 110 - 5.andar - Delit Farroupilha - PORTO ALEGRE - RS . Entrega das Propostas: a partir de 03/07/2012 às 08h00 no site www.comprasnet.gov.br. Abertura das Propostas: 17/07/2012 às 09h00 site www.comprasnet.gov.br. Informações Gerais: Esclarecimentos técnicos contatar com requisitante: Jociani Altmayer, pelo telefone 3308.4030. E-mail: jociani.altmayer@ufrgs.br.

(SIDEC - 02/07/2012) 153114-15235-2012NE800001

PREGÃO ELETRÔNICO N 82/2012 - UASG 153114

Processo n 23078004507/12-23 . Objeto: - Contratação de empresas para Fornecimento de Materiais de Laboratório para a Faculdade de Odontologia da UFRGS, conforme especificações constantes do Termo de Referência Anexo I. Total de Itens Licitados: 00026 . Edital: 03/07/2012 de 08h00 às 12h00 e de 14h às 17h30 . Endereço: Av.paulo Gama, 110 - 5.andar - Delit Farroupilha - PORTO ALEGRE - RS Entrega das Propostas: a partir de 03/07/2012 às 08h00 no site www.comprasnet.gov.br. Abertura das Propostas: 18/07/2012 às 10h00 site www.comprasnet.gov.br. Informações Gerais: Esclarecimentos técnicos contatar com requisitante: José Ricardo Reis Roldão, pelo telefone 3308.5189/3308-5079. E-mail: odo_compras@ufrgs.br

JOSE JOAO MARIA DE AZEVEDO

Diretor do DELIT

(SIDEC - 02/07/2012) 153114-15235-2012NE800001

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO

EXTRATO DE CONTRATO N 24/2012 - UASG 153115

Processo n 23079034319201120. CONCORRÊNCIA SISPP N 3/2012 Contratante: UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE -JANEIRO. CNPJ Contratado: 04651562000156. Contratado : CÂMARA COSTA ENGENHARIA INTEGRADA-E PROJETOS LTDA. Objeto: Obra civil de engenharia referente a reforma do NPD -FAU/UFRJ. Fundamento Legal: Lei 8.666/1993 . Vigência: 25/06/2012 a 22/12/2012. Valor Total: R$616.987,99. Fonte: 112000000 - 2012NE800714. Data de Assinatura: 25/06/2012.

(SICON - 02/07/2012) 153115-15236-2012NE800134

EXTRATO DE CONTRATO N 25/2012 - UASG 153115

Processo n 23079028814201154. PREGÃO SRP N 6/2012 Contratante: UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE -JANEIRO. CNPJ Contratado: 08329433000105. Contratado : GIBBOR BRASIL PUBLICIDADE E -PROPAGANDA LTDA - EPP. Objeto: Contratação de serviço de publicações de licitações e afins. Fundamento Legal: Lei 8.666/1993 e Lei 10.520/2002. Vigência: 22/06/2012 a 21/06/2013. Valor Total: R$170.975,40. Fonte: 112000000 -2012NE800718. Data de Assinatura: 22/06/2012.

(SICON - 02/07/2012) 153115-15236-2012NE800134

EXTRATO DE CONTRATO N 27/2012 - UASG 153115

Processo n 23079054647201151. CONCORRÊNCIA SISPP N 4/2012 Contratante: UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE -JANEIRO. CNPJ Contratado: 14670561000102. Contratado : ACTUS SERVICOS DE ENGENHARIA E -CONSULTORIA LTDA. - ME.

Objeto: Levantamento topográfico e projetos básico e executivo de terraplanagem, fundações e estruturas para atender a construção do Edifício Sede e Laboratórios de Pesquisa do Instituto de Química. Fundamento Legal: Lei 8.666/1993 . Vigência: 25/06/2012 a 22/03/2013. Valor Total: R$477.646,49. Fonte: 112000000 -2012NE800721. Data de Assinatura: 25/06/2012.

(SICON - 02/07/2012) 153115-15236-2012NE800134

EXTRATO DE TERMO ADITIVO N 3/2012 - UASG 153115

Contrato n 49/2011. Processo n 23079063244201095. CONCORRÊNCIA SISPP N 4/2011 Contratante: UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE -JANEIRO. CNPJ Contratado: 09666577000101. Contratado : TEKTOS CONSTRUÇÃO E REFORMA LTDA -Objeto: Altera a planilha orçamentária inicialmente contratada e prorroga o prazo de vigência contratual pelo período de 4 (quatro) meses. Fundamento Legal: Lei 8.666/1993. Vigência: 29/06/2012 a 04/11/2012. Data de Assinatura: 29/06/2012.

(SICON - 02/07/2012) 153115-15236-2012NE800134

EXTRATO DE TERMO ADITIVO N 28/2012 - UASG 153115

Contrato n 56/2011. Processo n 000851/2011-34. CONCORRÊNCIA SISPP N 7/2011 Contratante: UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE -JANEIRO. CNPJ Contratado: 40287278000106. Contratado : LUMO ARQUITETURA DESIGN LTDA -Objeto: Contratação de remanescente referente a elaboração de projetos executivos de arquitetura, paisagismo, instalaçoes elétricas de média e baixa tensão, telefonia, logica e segurança (rede estruturada), proteção e combate a incêndio, sistema de proteção de descargas atmosféricas (spda), hidráulica, esgoto e águas pluviais e condicionamento de ar e ventilação mecânica, destinados ao complexo acadêmico CFCH-CCJE-CLA da UFRJ. Fundamento Legal: Lei 8.666/93 e alterações. Vigência: 27/06/2012 a 26/12/2012. Valor Total: R$732.017,69. Fonte: 112000000 - 2011NE800796. Data de Assinatura: 27/06/2012.

(SICON - 02/07/2012) 153115-15236-2012NE800134

AVISOS DE PENALIDADES

A Universidade Federal do Rio de Janeiro resolve aplicar à empresa Preserva Conservação e Serviços Ltda., CNPJ n 09.186.082/0001-85, a penalidade de multa no valor de R$ 54.358,64 (cinquenta e quatro mil trezentos e cinquenta e oito reais e sessenta e quatro centavos), com base no art. 87, inciso II, da Lei 8.666/93. A penalidade é resultado da apuração de irregularidades ocorridas no contrato administrativo n 26/2010 através do processo administrativo n 23079.062742/2011-38.

A Universidade Federal do Rio de Janeiro resolve aplicar à empresa Preserva Conservação e Serviços Ltda., CNPJ n 09.186.082/0001-85, a penalidade de multa no valor de R$ 24.225,05 (vinte e quatro mil duzentos e vinte e cinco reais e cinco centavos), com base no art. 87, inciso II, da Lei 8.666/93. A penalidade é resultado da apuração de irregularidades ocorridas no contrato administrativo n 26/2010 através do processo administrativo n 23079.011507/2011-70.

A Universidade Federal do Rio de Janeiro resolve aplicar à empresa Preserva Conservação e Serviços Ltda., CNPJ n 09.186.082/0001-85, a penalidade de impedimento de licitar e contratar com a Universidade Federal do Rio de Janeiro pelo prazo de 2 (dois) anos, que se iniciou em 12/04/2012 e terminará em 11/04/2014, com base no art. 87, inciso III, da Lei 8.666/93. A penalidade é resultado da apuração de irregularidades ocorridas no contrato administrativo n 26/2010 através do processo administrativo n 23079.011507/2011-70.

CARLOS ANTÔNIO LEVI DA CONCEIÇÃO

Reitor

CENTRO DE CIÊNCIAS DA MATEMÁTICAS

E DA NATUREZA

INSTITUTO DE QUÍMICA

EDITAL UFRJ N 121, DE 18 DE JUNHO DE 2012

PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO

DE MESTRADO

1 - PREÂMBULO

1.1 A Comissão Deliberativa do Programa de Pós-graduação em Ciência de Alimentos da UFRJ, no uso da sua atribuição fixada no artigo 5º, § 1º, inciso III da Regulamentação Geral da Pós-graduação stricto sensu da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Anexo à Resolução CEPG nº 1 de 1º de dezembro de 2006) e no artigo 12, inciso I da Regulamentação das Comissões de Pós-graduação e Pesquisa da Pós-graduação stricto sensu e das Comissões Deliberativas dos Programas de Pós-graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Anexo à Resolução CEPG nº 2 de 2 de dezembro de 2006), torna público aos interessados que estarão abertas, na Secretaria do Programa de Pós-graduação em Ciência de Alimentos, no período de 23 de julho a 03 de agosto de 2012, das 09h às 12h e das 13h às 15h, as inscrições para o processo seletivo de ingresso no Programa de Pós-graduação em Ciência de Alimentos (PPGCAL), para o 2º semestre do ano de 2012, no nível de Mestrado.

1.2 O Edital foi aprovado pela Comissão Deliberativa do PPGCAL na sua 74ª Reunião Ordinária, realizada em 09 de fevereiro de 2012.

1.3 Informações sobre o Programa podem ser obtidas no site do PPGCAL (www.ppgcal.iq.ufrj.br) ou na sua Secretaria (Instituto de Química. Av. Athos da Silveira Ramos, 149 - CT Bloco A - 7º andar - Cidade Universitária - Rio de Janeiro - RJ

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: As inscrições para o processo de seleção para o ingresso no curso de mestrado do Programa de Pósgraduação em Ciência de Alimentos estarão abertas no período de 23/07/2012 à 03/08/2012.

LOCAL DE INSCRIÇAO: Coordenação de Pós-Graduação do Instituto de Química, localizada na Av. Athos da Silveira Ramos, 149 - CT Bloco A - 5º andar - Sala 545 -Cidade Universitária - Rio de Janeiro - RJ.

As inscrições serão realizadas das 09:00 às 13:00h. Contato pelo E-mail: coord-pgca@iq.ufrj.br.

LOCAL DAS PROVAS: Instituto de Química. Av. Athos da Silveira Ramos, 149 - CT Bloco A - 7º andar - Sala da Congregação - Cidade Universitária - Rio de Janeiro - RJ.

PERÍDO DA SELEÇÃO: 06 e 08 de agosto de 2012, com início às 9:00h (em confirmação definitiva)

NUMERO DE VAGAS: 03

EMENTA DA PROVA ESCRITA:

Estrutura de proteínas, glicídeos e lipídeos. Propriedades químicas e funcionais de alimentos. Vitaminas e minerais: características químicas e fatores que afetam a estabilidade e concentração em alimentos. Enzimas e cinética enzimática. Modificações dos alimentos por enzimas: papel de enzimas endógenas na qualidade dos alimentos; utilização de enzimas no processamento de alimentos. Estrutura de ácidos nucléicos e processos nucleares. Metabolismo energético .

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