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01 de setembro de 2014
Pg. 42. Seção 3. Diário Oficial da União DOU de 09/08/2013

Pág. 42. Seção 3. Diário Oficial da União (DOU) de 09 de Agosto de 2013

Página 42 Seção 3 09/08/2013DOU

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5.8.2A capacidade de organizar as ideias sobre o tema sorteado e ministrá-lo com objetividade;

5.8.3A coerência entre o plano de aula apresentado e o desenvolvimento da aula;

5.8.4A utilização adequada dos recursos didáticos pelo candidato.

5.9A prova didática dos candidatos será gravada, em cumprimento ao inciso XVI, do art. 18, do Decreto nº. 6.944/2009.

6Da prova de títulos

6.1A Banca Examinadora avaliará os títulos do Curriculum Vitae dos candidatos, de acordo com a tabela de pontuação constante da Resolução Consu n.º 09/2013.

7Do empate

7.1Em caso de empate a Banca Examinadora deverá decidir em favor de um dos candidatos, levando em consideração sequencialmente, os seguintes elementos:

7.1.1Idade igual ou superior a sessenta anos, até o último dia de inscrição no concurso,

7.1.2Conforme artigo 27, parágrafo único, da Lei nº 10.741/03 (Estatuto do Idoso);

7.1.3Maior pontuação na prova de títulos;

7.1.4Maior média na prova didática;

7.1.5Maior Tempo de Magistério em Instituição de Ensino Superior;

7.1.6Maior idade.

7.1.7Persistindo o empate, a decisão dar-se-á por sorteio.

8Do Recurso

8.1Para efeito de interposição de recursos, o candidato terá prazo de 24 (vinte e quatro) horas, após a divulgação dos resultados de cada fase, sendo-lhe facultado o acesso a todos os documentos do processo do concurso.

9Da validade

9.1O prazo de validade do processo seletivo será de 12 (doze) meses, contados da publicação do seu resultado final, podendo ser renovado por igual período.

9.2Para cada área, será montada cadastro de reserva dos candidatos aprovados, na forma do Anexo II do Decreto nº 6.944/09.

10Da Remuneração




Ve n c i m e n t o
Básico (R$) 

Título 

Retribuição por
Titulação (R$) 

Auxílio Alimentação (R$) 

Remuneração
(R$) 

1914,58 

Doutor 

785,93 

186,50 

2887,01 
  
Mestre 

428,07 

186,50 

2529,15 
  
Especialista 

152,35 

186,50 

2253,43 
  
Aperfeiçoamento 

68,82 

186,50 

2170,90 
  
Graduado 


186,50 

2101,08 

11Das disposições gerais

11.1Os candidatos serão informados sobre o resultado do processo seletivo através de publicação no sítio da Ufac e DOU.;

11.2Não será fornecido qualquer documento comprobatório de classificação do processo seletivo, valendo para este fim o resultado publicado no sítio da Ufac e DOU.;

11.3Candidatos estrangeiros deverão estar com a situação regularizada no País;

11.4Os demais candidatos que porventura sejam aprovados fora das do número de vagas prevista no edital comporão o cadastro de reserva na forma do Decreto 6.994/09;

11.5O contrato poderá ser renovado por até 24 (vinte e quatro) meses;

11.6Os títulos acadêmicos obtidos no exterior deverão estar revalidados no Brasil, na forma da legislação em vigor (observado o disposto no Art. 48, da Lei 9.394/96);

11.7Não poderão se inscrever candidatos que já tenham sido contratados sob vigência da Lei 8.745/93, antes de decorrido 24 (vinte e quatro) meses do encerramento de seu contrato anterior;

11.8O candidato aprovado portador de título de especialista, mestre ou doutor será contratado na classe correspondente a titulação apresentada no ato da inscrição e receberá a remuneração em conformidade com o apresentado no item 10 do presente Edital;

11.9Todos os candidatos contratados para os cargos do presente processo seletivo estarão subordinados às normas da Lei nº 8.745, de 09 de dezembro de 1993.

Rio Branco-AC, 7 de agosto de 2013.

ALINE ANDREIA NICOLLI

Pró-Reitora

Em exercício

EDITAL N 11/2013/PROGRAD

RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO

SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR

SUBSTITUTO E TEMPORÁRIO.

A Universidade Federal do Acre, através da Pró-Reitoria de Graduação, torna público o resultado final do processo seletivo simplificado para contratação de professores substitutos e temporários para os Centros Acadêmicos para o Campus de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, nas áreas a seguir relacionadas:

CENTRO MULT-DISCIPLINAR - CMULTI

Área 001: Ciências Florestais

Não houve candidato inscrito

Área 002: Bioquímica

1º Lugar: Maria Isabel de Lima Silva

2º Lugar: Lucena Rocha Virgílio

Área 003: Microbiologia, Imunologia e Farmacologia

1º Lugar: Karen Cruttenden

Área 004: Informática

Não houve candidato aprovado

CENTRO DE EDUCAÇÃO E LETRAS - CEL

Área 005: História da Educação

1º Lugar: Lucia Maria de Souza do Vale

2º Lugar: Sandra Maria da Silva R. de Ávila Saldo

Área 006: Língua Inglesa e Respectivas Literaturas

1º Lugar: Charlene Silva Costa

Área 007: Didática e Estágio Supervisionado

1º Lugar: Naiara de Souza Fernandes

2º Lugar: Adevânia da Silva Gomes

Área 008: Linguística e Língua Portuguesa

1º Lugar: Pedrinho Nascimento da Silva

CENTRO DE EDUCAÇÃO, LETRAS E ARTES - CELA Área 009:Língua Portuguesa/ Língua Latina/Filologia Românica

Anulada

Área 010: Fundamentos de Educação

Não houve candidato aprovado

Área 011: Teoria da Literatura/Literatura da Língua Portuguesa

1º Lugar: Ezilda Maciel da Silva

2º Lugar: Marinete Adriano de Melo

Área 012: Ensino da Arte/Investigação e Prática Pedagógica/Estágio Supervisionado

1º Lugar: Vanirleide do Nascimento Freitas

2º Lugar: Francisca do Nascimento Pereira Filha

CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS -CCET

Área 013: Matemática

Não houve candidato aprovado

Área 014: Estatística

1º Lugar: Chayanne Lopes de Oliveira

2ºLugar: Cleia Florentino dos Santos

Área 015: Engenharia Elétrica: Ênfase em Telecomunicação

1º Lugar:Gustavo Xavier Preste

CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS - CFCH

Área 016: Ciências Sociais/Teoria Social

1º Lugar: Alexandre Krugner Constantino

CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA NATUREZA -CCBN

Área 017: Física Geral

Não houve candidato aprovado

Área 018: Ciências Biológicas - Áreas Básicas

1º Lugar: Sabrina Sandre de Oliveira Reis Margarido

CENTRO DE CIÊNCIA DA SAÚDE E DO DESPORTO -CCSD

Área 019: Saúde da Família e Comunidade

Não houve candidato inscrito

Área 20: Ginecologia/Obstetrícia

Não houve candidato aprovado

Área 021: Clínica Médica

Não houve candidato inscrito

Área 022: Genética Médica

Não houve candidato aprovado

Área 023: Microbiologia

1º Lugar: Alexis de Matos Gomes

Rio Branco-AC, 8 de agosto de 2013.

MARIA DO SOCORRO NERI MEDEIROS DE SOUZA

Pró-Reitora

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL

DO AMAPÁ

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO N 18/2013 - UASG 154215

Nº Processo: 23125001583/13-16 . Objeto: Pregão Eletrônico - Aquisição de Material Permanente (Veículo tipo VAN 2013/2013). Total de Itens Licitados: 00001 . Edital: 09/08/2013 de 08h00 às 12h00 e de 14h às 17h00 . Endereço: Rodovia Juscelino Kubistschek de Oliveira - Km 02 Universidade - MACAPA - AP . Entrega das Propostas: a partir de 09/08/2013 às 08h00 no site www.comprasnet.gov.br. . Abertura das Propostas: 21/08/2013 às 09h00 site www.comprasnet.gov.br.

FERNANDO OTAVIO DA CONCEICAO

NASCIMENTO

Pregoeiro

(SIDEC - 08/08/2013) 154215-15278-2013NE800006

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL

DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE PORTO ALEGRE

EDITAL PROGRAD N 31, DE 7 DE AGOSTO DE 2013

CONCURSO PÚBLICO DE TÍTULOS E PROVAS

A Pró-Reitora de Graduação da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas no período de 09 a 23 de agosto de 2013, as inscrições para o Concurso Público de Títulos e Provas destinado ao preenchimento de cargos para docentes constante do Quadro de Pessoal Permanente conforme Lei nº. 8.112 de 11/12/1990, Lei nº. 10.741 de 01/10/2003, Decreto nº 6.944, de 21/08/2009, Decreto nº 7.485, de 18/05/2011, Lei nº. 12.772 de 28/12/2012 e Medida Provisória nº. 614 de 14 de maio de 2013, nas seguintes áreas de conhecimento:

Vagas: 01

Departamento: Clínica Cirúrgica

Área de conhecimento: Cirurgia Plástica

Regime de Trabalho: 20 horas

Classe: Classe A - Adjunto A

Requisitos Específicos: Graduação em Medicina; Residência Médica em Cirurgia Plástica em programa credenciado pela CNRM ou Título de Especialização em Cirurgia Plástica, reconhecido pela AMB ou pela SBCP e Titulação de Doutor na área de Cirurgia Plástica ou áreas afins.

1 - DA TAXA DE INSCRIÇÃO

1.1 A taxa de inscrição para o cargo de professor Classe A, Adjunto-A, com titulação de Doutor e em regime de 20 (vinte) horas é R$ 75,00 (setenta e cinco reais).

1.2 A guia de pagamento deverá ser obtida na Internet em www.tesouro.fazenda.gov.br, SIAFI, Guia de recolhimento da União, Impressão - GRU Simples, Unidade Favorecida: Código 154032, Gestão 15270, Recolhimento Código 28883-7, Número de Referência: CPF do Candidato, e deverá ser paga nas agências do Banco do Brasil. A taxa de recolhimento não será devolvida em nenhuma hipótese.

2 - DA SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO

2.1 Os candidatos que desejarem solicitar isenção da taxa de inscrição deverão fazê-lo de 08 a 12 de agosto de 2013. Terá direito à isenção, segundo Decreto 6.593, de 02 de outubro de 2008, o candidato que:

a) estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico, de que trata o Decreto nº. 6.135, de 26 de junho de 2007;

b) for membro de família de baixa renda de que trata o Decreto nº. 6.135, de 26 de junho de 2007.

2.2 A isenção deverá ser solicitada mediante requerimento do candidato à Pró-Reitoria de Graduação, contendo indicação do Número de Identificação Social-NIS, atribuído pelo CadÚnico e declaração de que atende à condição estabelecida na letra b acima.

2.3 A UFCSPA consultará o órgão gestor do CadÚnico para verificar a veracidade das informações prestadas pelo candidato. A declaração falsa sujeitará o candidato às sanções previstas em lei, aplicando-se, ainda, o disposto no parágrafo único do art. 10 do Decreto nº. 83.936, de 06 de setembro de 1979.

2.4 O resultado da solicitação será divulgado no dia 13 de agosto de 2013.

3 - DAS INSCRIÇÕES

3.1 As inscrições serão realizadas pessoalmente ou por procuração, com firma reconhecida, no Protocolo da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, à Rua Sarmento Leite, 245, Centro, Porto Alegre - RS, no horário das 09 às 17 horas. Informações pelo telefone: 3303.9000.

3.2 Para a inscrição são necessárias cópias simples dos seguintes documentos:

a) Cadastro de Pessoa Física (CPF);

b) Carteira de Identidade;

c) Comprovante de quitação com o serviço militar para todos os candidatos do sexo masculino, excetuados os casos previstos em lei;

d) Título de eleitor e comprovante da última eleição;

e) Cópia do comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone). Se o documento comprobatório estiver em nome de outra pessoa, apresentar também, declaração do titular da conta que o candidato reside neste endereço.

f) Comprovante de recolhimento da taxa de inscrição.

3.3 No ato de inscrição, o candidato deverá preencher completamente o requerimento de inscrição disponível no Protocolo da UFCSPA e entregar todos os documentos e comprovantes, que serão colocados em envelope, lacrado na sua presença. Neste momento se dará a lavratura do termo de inscrição e, uma vez lavrado o termo de inscrição, não poderá o candidato apresentar nenhum novo documento.

3.4 Os documentos e comprovantes entregues serão posteriormente analisados com vistas à homologação da inscrição. O candidato que deixar de entregar algum documento ou comprovante exigido no presente Edital, bem como não entregar documento autenticado - quando obrigatório - ou incompatível com as regras especificadas, não terá sua inscrição homologada.

3.5 A relação de candidatos com inscrição homologada será divulgada, no site institucional, no dia 26 de agosto de 2013.

3.6 Da não homologação da inscrição caberá recurso no prazo de 3 (três) dias úteis.

4 - DAS PROVAS

4.1 Para cada área de conhecimento em concurso será designada uma Comissão Examinadora, em conformidade com as "Normas para realização de concurso público de títulos e provas para provimento de cargo de professor auxiliar, assistente e adjunto da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre", aprovadas pelo CONSUN, conforme Resolução nº 045/2011, e disponíveis no site http://www.ufcspa.edu.br/index.php/docentes.

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Disponível em: http://www.jusbrasil.com.br/diarios/57614820/dou-secao-3-09-08-2013-pg-42