Lei 11662/08 | Lei Nº 11.662, de 24 de abril de 2008

Altera as alíneas "b" e "c" e revoga a alínea "d" do art. 2o do Decreto no 2.784, de 18 de junho de 1913, a fim de modificar os fusos horários do Estado do Acre e de parte do Estado do Amazonas do fuso horário Greenwich "menos cinco horas" para o fuso horário Greenwich "menos quatro horas", e da parte ocidental do Estado do Pará do fuso horário Greenwich "menos quatro horas" para o fuso horário Greenwich "menos três horas".

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1o Esta Lei altera as alíneas "b" e "c" e revoga a alínea "d" do art. 2o do Decreto no 2.784, de 18 de junho de 1913, a fim de modificar os fusos horários do Estado do Acre e de parte do Estado do Amazonas do fuso horário Greenwich "menos cinco horas" para o fuso horário Greenwich "menos quatro horas", e da parte ocidental do Estado do Pará do fuso horário Greenwich "menos quatro horas" para o fuso horário Greenwich "menos três horas".

Art. 2o O art. 2o do Decreto no 2.784, de 18 de junho de 1913, passa a vigorar com as seguintes alterações:

"Art. 2o ..................................................................................

......................................................................................................

b) o segundo fuso, caracterizado pela hora de Greenwich menos três horas , compreende todo o litoral do Brasil, o Distrito Federal e os Estados interiores, exceto os relacionados na alínea c deste artigo;

c) o terceiro fuso, caracterizado pela hora de Greenwich menos quatro horas , compreende os Estados de Mato Grosso, de Mato Grosso do Sul, do Amazonas, de Rondônia, de Roraima e do Acre.

d) (revogada)." (NR)

Art. 3o Esta Lei entra em vigor 60 (sessenta) dias após sua publicação.

Art. 4o É revogada a alínea "d" do art. do Decreto nº 2.784, de 18 de junho de 1913.

Brasília, 24 de abril de 2008; 187o da Independência e 120o da República.

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA

Celso Luiz Nunes Amorim

Edison Lobão

Paulo Bernardo Silva

Sergio Machado Rezende

Este texto não substitui o publicado no DOU de 25.4.2008.


Histórico
Enviar
Imprimir
Compartilhar
Legislação



Disponível em: http://www.jusbrasil.com.br/legislacao/93812/lei-11662-08