Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Governo recebe ministro da Educação Tcheca e debatem parcerias

    A governadora Yeda Crusius recebeu nesta quarta-feira (5) o ministro da Educação da República Tcheca, Ondrej Liska. O encontro foi no Salão dos Banquetes do Palácio Piratini, onde o governo ofereceu almoço em homenagem à comitiva. O evento possibilitou a troca de experiências na área da educação bem como a aproximação dos representantes da República Tcheca com reitores de universidades gaúchas, entre elas a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, para tratar de intercâmbios e convênios na área educacional.

    O ministro Ondrej Liska identificou semelhanças entre o sistema educacional do seu país como o do Rio Grande do Sul, especialmente no campo das reformas implementadas pelo Governo do Estado. Ele elogiou a governadora Yeda Crusius pelo sistema de gestão adotado, programa de qualificação de professores e aproveitamento dos alunos.

    Após o encontro, o secretário-geral de Governo, Erik Camarano, destacou o interesse do ministro pelo Programa Estruturante Boa Escola para Todos, que entre outras ações, prevê a implantação de laboratórios de informática nas escolas, reformas e melhorias de infra-estrutra dos estabelecimentos de ensino e formação continuada de professores. "Os pontos em comum nos dois sistemas educacionais, permite a construição de parcerias, para que enfrentemos os desafios que a educação apresenta", disse. Na comitiva do ministro estava o embaixador da República Tcheca em Brasília, Ivan Jancarek, acompanhado de integrantes do corpo consular Tcheco no Brasil. Participaram do almoço o reitor da Uergs, Carlos Callegaro, o reitor da UFRGS, Rui Vicente Oppermann, o reitor da Unisinos, Marcelo Aquino, o vice-reitor da PUCRS, Evilásio Teixeira, a secretária-substituta da Educação, Salete Cadore, o chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel, e o chefe da Casa Militar, coronel Joel Prates.

    • Publicações1947
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações25
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/governo-recebe-ministro-da-educacao-tcheca-e-debatem-parcerias/163072

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)