Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Morador que ameaçou incendiar casa é atendido pela Defensoria Pública

    Publicado por DPBA
    há 15 anos

    Em um momento de desespero, o radialista Ronaldo dos Santos ameaçou incendiar, hoje, dia 14 de agosto, a casa onde mora no bairro de Stella Maris para tentar evitar que fosse despejado. Policiais, bombeiros e o Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) conseguiram impedir que a situação fosse concretizada. Para contribuir para a resolução do problema, a Defensoria Pública do Estado da Bahia foi acionada pelo Tenente Coronel da Polícia Militar, Lázaro Pereira para garantir a defesa de Santos no caso. Para tanto, a Defensoria designou o defensor Claudio Piansky.

    Há mais de 15 anos, o radialista comprou o terreno onde construiu sua casa em Stella Maris. Nesta semana, Santos recebeu uma ação reivindicatória proveniente de Silvoney Serafim, que comprou um imóvel financiado pela Caixa Econômica Federal com localização logo atrás da casa do radialista. O imóvel comprado por Serafim pertencia anteriormente a uma proprietária que perdeu a escritura por conta de débitos junto à Caixa Econômica. Apesar disso, a proprietária ainda mora no local.

    Posse - De acordo com informações do defensor público, Silvoney Serafim nunca tinha estado na nova moradia e agora reivindica a posse do imóvel, através da reintegração de uma área que corresponde não somente à parte por ele adquirida, como também a extensão que corresponde à casa de Ronaldo Santos.

    Entretanto, a escritura do imóvel de Serafim não envolve a área do terreno de Santos que, apesar de possuir contrato de compra e venda, nunca teve escritura. O defensor público, Cláudio Piansky conseguiu que o direito de o radialista permanecer em sua casa fosse resguardado e que a moradora lhe entregasse as chaves. Na segunda-feira (17), o defensor entregará as chaves do imóvel a Serafim na 26ª Vara Cível (Fórum Ruy Barbosa), às 9h.

    • Publicações285
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações114
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/morador-que-ameacou-incendiar-casa-e-atendido-pela-defensoria-publica/1698499

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)