Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministro anuncia PAC da Mobilidade na Conferência das Cidades

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 15 anos

    O ministro da Cidades, Márcio Fortes, afirmou há pouco, na abertura da X Conferência das Cidades, que o governo vai lançar o PAC da Mobilidade, uma variante do Programa de Aceleracao do Crescimento voltada para a mobilidade urbana, a exemplo dos PACs da habitação e infraestrutura, já em andamento. A conferência é uma promoção da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara.

    Segundo o ministro, o programa ainda está em discussão dentro do governo e terá como gancho as obras para a Copa do Mundo de Futebol 2014 e, possivelmente, para as futuras Olimpíadas a se realizarem no Brasil, caso o País seja aprovado pelo Comitê Olímpico Internacional.

    De acordo com Márcio Fortes, não havia antes um planejamento básico para grandes obras em escala nacional de transporte urbano nem memorial descritivo para essas obras, etapas essenciais para tirar os projetos do papel.

    Organização e planejamento

    "O País, antes do PAC [o original], não tinha a tradição de um programa de desenvolvimento organizado e planejado. Isso dificulta um pouco o trabalho, porque é preciso de equipes técnicas", ressaltou.

    O ministro destacou que o governo federal precisa das prefeituras e governos estaduais para esse trabalho. "Isso sem falar que todas as ações passam por umas série de instâncias, como o Tribunal de Contas da União ( TCU )", acrescentou.

    A Conferência das Cidades - hoje e amanhã - vai discutir ações, experiências e programas relativos a transporte coletivo urbano, meios alternativos de transporte nas cidades, tarifas dos serviços de transporte coletivo, acessibilidade, mobilidade urbana sustentável e políticas públicas para o setor.

    O evento ocorre no auditório Nereu Ramos da Câmara.

    • Publicações97724
    • Seguidores268411
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações47
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministro-anuncia-pac-da-mobilidade-na-conferencia-das-cidades/1825151

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)