Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Belém - MPE denuncia venda de vagas no Corpo de Bombeiro Militar

    Por: Assessoria de Imprensa

    Em Belém, o Ministério Público do Estado, representado pelo Promotor de Justiça Militar, Armando Brasil Teixeira, denunciou os militares do Corpo de Bombeiros Emanoel Natalino de Souza Junior e Alberto Cláudio Machado de Souza, por terem vendido vagas para o curso de formação de Soldado do Corpo de Bombeiros a diversas pessoas, pelo preço que variava de três mil reais a dezesseis mil reais, vagas essas inexistentes nos quadros do Corpo de Bombeiro Militar (CBM).

    O golpe acontecia quando as vítimas normalmente desempregadas eram procuradas pelos denunciados que ofereciam vagas no CBM em troca do pagamento das quantias acima citadas. Após a efetivação do pagamento os golpistas informavam que o dinheiro seria repassado ao ex-BM Emerson Silva, que era responsável em depositar o valor na conta do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Paulo Gerson Novaes de Almeida, apresentando uma conta bancária falsa em nome do comandante, porém o próprio comandante geral negou a veracidade dos depósitos, e remeteu extratos de sua conta bancária onde inexistem depósitos referentes ao crime.

    O Promotor de Justiça pede que os denunciados sejam condenados pela prática dos crimes de estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso.

    • Publicações4994
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações98
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/belem-mpe-denuncia-venda-de-vagas-no-corpo-de-bombeiro-militar/1949443

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)