Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Desconto no telefone para gagos é lei em Mato Grosso do Sul

    A proposta do Diogo Tita (PPS) que obriga a concessão de 50% de desconto na tarifa telefônica para deficientes da fala foi transformada em lei.

    A sanção do governador André Puccinelli foi publicada nesta quinta-feira, dia 5, no Diário Oficial.

    A lei 3.770 concede o direito ao benefício àqueles que comprovarem a deficiência através de uma avaliação com fonoaudiólogos especializados no problema.

    A lei cria um dispositivo de controle para concessão do desconto, através da instalação de aparelhos bloqueadores, pelas empresas, visando a não utilização indevida do benefício

    Segundo a Abra Gagueira (Associação Brasileira da Gagueira), existem 20 mil gagos em Mato Grosso do Sul, 2 milhões no Brasil e 70 milhões no mundo.

    "Para o gago não é automático sons, sílabas, palavras e frases como é para uma pessoa normal", justificou-se o parlamentar.

    • Publicações6582
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações76
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/desconto-no-telefone-para-gagos-e-lei-em-mato-grosso-do-sul/1995447

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)