Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Proama vai acabar com falta d`água em Manaus

    Apesar de banhada pelo rio Negro, a cidade de Manaus vem sofrendo há 20 anos com o desabastecimento de água potável. Hoje (03), o deputado Marcos Rotta (PMDB) foi à tribuna para dizer que essa humilhação está com os dias contados, principalmente para os moradores das zona Norte e Leste, com a inauguração no próximo dia 30 de março do Programa de Águas para Manaus (Proama).

    De acordo com Rotta, trata-se talvez do maior projeto de alcance social do Governo do Estado. Orçado em mais de R$ 350 milhões, grande parte fruto de convênio firmado com o governo federal, o projeto tem como objetivo acabar com a mazela social da falta d`água na cidade de Manaus.

    De início. segundo Rotta, o programa vai beneficiar perto de 500 mil pessoas nas zonas Norte e Leste da cidade. Mesmo assim - explica o deputado -- ninguém deve se esquecer que muita gente fez da água potável, instrumento eleitoreiro em época de eleição. Eu mesmo presenciei várias vezes, candidatos utilizando a água como moeda de troca de votos, com milhares de pessoas sendo ludibriadas.

    Segundo o deputado, essa situação deve ficar no passado, mas é preciso que todos tenham a sensibilidade e a clareza de idéias para não esquecer os momentos de falsas promessas.

    Para Marcos Rotta, agora é necessário ter convicção de que em mais um gesto de carinho e respeito ao povo amazonense, de parceria entre o governo estadual e federal, essa imoralidade que é a da falta d`água terá um fim em Manaus.

    Para Rotta, Manaus tem vários serviços deficitários, como se assiste agora a situação caótica no sistema do transporte coletivo.

    Os constantes apagões, com relação a energia elétrica, a herança de uma cidade que mais parecia uma tábua de pirulito, com tantos buracos.

    ”A população, com muito sacrifício, consegue superar essas deficiências, mas a água é essencial ao ser humano e vital para a vida”, afirmou.

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações74
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/proama-vai-acabar-com-falta-d-agua-em-manaus/2103370

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)