Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministério Público no Rio denuncia ex-procurador da Fazenda por suposto envolvimento no mensalão

    Publicado por Agência Brasil
    há 14 anos

    Início Ministério Público no Rio denuncia ex-procurador da Fazenda por suposto envolvimento no mensalão Enviado por Lilian Beraldo, qui, 18/03/2010 - 14:21 Justiça MPF

    Vitor Abdala Repórter da Agência Brasil

    Rio de Janeiro - O Ministério Público Federal denunciou à Justiça o ex-procurador da Fazenda Nacional Glênio Sabbad Guedes, o empresário Marcos Valério e mais cinco pessoas por suspeita de envolvimento no esquema do mensalão. Guedes e Valério são acusados de fraude, corrupção, lavagem de dinheiro e tráfico de influência, no esquema descoberto em 2005.

    Segundo o Ministério Público, o ex-procurador da Fazenda é acusado de receber dinheiro de Marcos Valério para atuar em favor de bancos e de seus diretores ligados ao esquema, manipulando pareceres e decisões no Conselho de Recurso Financeiro Nacional. O conselho é a segunda instância administrativa depois do Banco Central e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

    Também foram denunciados dois sócios de Valério na empresa Tolentino & Melo Associados, Rogério Lanza Tolentino e José Roberto Moreira de Melo, e os pais de Guedes, Ramon Prestes Guedes de Moraes e Sami Sabbad Guedes, e a companheira do ex-procurador, Cibele Gomes Gaicoia.

    A suspeita contra o ex-procurador foi levantada devido à existência de disparidades fiscais nas suas declarações de Imposto de Renda de Pessoa Física, que mostravam uma abrupta evolução patrimonial. Segundo nota divulgada à imprensa, o caso corre na 3ª Vara Federal.

    • Publicações90686
    • Seguidores338
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-publico-no-rio-denuncia-ex-procurador-da-fazenda-por-suposto-envolvimento-no-mensalao/2122620

    Informações relacionadas

    Ministério Público Federal
    Notíciashá 14 anos

    MPF/RJ denuncia sete envolvidos no esquema do mensalão

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)