Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministério Público quer que gestores da saúde sejam multados por contratação sem concurso público

    há 14 anos

    Aracaju (SE), 26/03/2010 - Os Ministérios Público do Trabalho, Federal e Estadual requereram a aplicação de multa pessoal ao Presidente da Fundação Hospitalar de Saúde-FHS, Antônio Carlos Pinto e da Secretária de Estado da Saúde, Mônica Sampaio. O pedido foi apresentado, hoje, dia 26, na 1ª Vara do Trabalho

    em Aracaju.

    A multa no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) deve ser cobrada caso a Secretaria de Saúde do Estado de Sergipe, contrate qualquer profissional, através do processo seletivo simplificado, realizado de 18 a 24 de março, antes da convocação dos aprovados no último concurso das Fundações Estatais da Saúde, realizado em março de 2009.

    Para o Ministério Público não há justificativa para contratar pessoas, quando houve concurso público recente e não havia vagas lançadas. Também foi solicitado o cumprimento pela FHS de cronograma para a realização de novo concurso público, devendo o edital do próximo concurso ser publicado até o dia 30 de maio de 2010.

    • Publicações7757
    • Seguidores632698
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-publico-quer-que-gestores-da-saude-sejam-multados-por-contratacao-sem-concurso-publico/2133883

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)