Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Jornal do Commercio fala sobre novas regras do CNJ

    Nesta quarta-feira, 7 de abril, o Jornal do Commercio (RJ) noticiou a aprovação de ato normativo pelo Conselho Nacional de Justiça, na tarde de terça-feira, que estabelece critérios objetivos para a promoção de juízes e acesso aos tribunais de 2º grau. O ato foi elaborado pela Comissão de Prerrogativas na Carreira da Magistratura do CNJ. Segundo a matéria a nova resolução estabelece cinco critérios para a promoção de magistrados: o desempenho, a produtividade, a presteza, o aperfeiçoamento técnico e a adequação do magistrado ao Código de Ética da Magistratura Nacional.

    Em entrevista concedida ao jornal, o presidente da AMB, Mozart Valadares Pires, afirma que a observância das regras precisa ser verificada. "A maior parte dos estados, para não dizer a totalidade, ainda não segue a regra de fundamentação do voto", disse. Para Mozart, é possível aferir, com pontuação, a produção de cada magistrado, além da adoção de um modelo prático para promoções por mérito."O merecimento ainda não está recaindo para aquele que mais trabalha. Se o magistrado sabe que o trabalho não é suficiente para conseguir a promoção, o resultado é o desestímulo" , completa.

    Para ler a matéria na integra, clique aqui.

    • Publicações7931
    • Seguidores16
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jornal-do-commercio-fala-sobre-novas-regras-do-cnj/2144794

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)