Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça Eleitoral já cadastrou 230 eleitores para o Voto em Trânsito

    Uma das novidades das Eleições Gerais de 2010, o voto em trânsito para presidente obteve a adesão de 230 eleitores de Mato Grosso, que estarão na Capital no dia 3 de outubro e optaram por participar do pleito, em lugar de simplesmente justificar o voto. Eles procuraram o Tribunal Regional Eleitoral e se cadastraram para votar na urna do voto em trânsito, que será instalada no Ganha Tempo, Centro de Cuiabá.

    Todos os eleitores que estiverem fora do seu domicilio eleitoral e quiserem votar, tem até o dia 15 de agosto para procurar qualquer cartório eleitoral e se inscrever indicando a capital do Estado onde estará presente, de passagem ou em deslocamento no dia do pleito.

    Para a habilitação é necessário apresentar documento de identidade oficial com foto (carteira de identidade, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação), e preencher um formulário fornecido pela Justiça Eleitoral.

    O voto em trânsito é possível apenas nas capitais brasileiras. Os eleitores que tiverem dúvidas a respeito do Voto em Trânsito poderão ligar para o número (65) 3925-8239.

    Agora é lei

    Para as eleições gerais que acontece no dia 03 de outubro de 2010, os eleitores terão que apresentar, obrigatoriamente, o título de eleitor e um documento com foto para comprovação da identidade, podendo ser documento de identidade, carteira de habilitação, carteira de trabalho ou certificado de reservista. As certidões de nascimento ou de casamento não serão aceitas como prova da identidade.

    Os eleitores que perderam ou tiveram seus títulos extraviados tem até 23 de setembro para solicitar a segunda via do documento no seu cartório eleitoral.

    • Publicações4539
    • Seguidores284514
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações33
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-eleitoral-ja-cadastrou-230-eleitores-para-o-voto-em-transito/2313606

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)