Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Estado abre VI Semana Estadual do Bebê com atividades na Redenção

    A Secretaria Estadual da Saúde realizou neste domingo (23) o Dia do Bebê no Parque, na Redenção. A iniciativa abriu a VI Semana Estadual do Bebê, que transcorre até o dia 29 com outro grande destaque, o V Seminário Internacional da Primeira Infância, no Salão de Atos da PUCRS, nos dias 24 e 25. A promoção é do Programa Primeira Infância Melhor (PIM), que integra o programa estruturante Saúde Perto de Você. A atividade conta com a parceria dos comitês estaduais para o Desenvolvimento Integral da Primeira Infância e de Prevenção da Violência.

    Segundo o secretário estadual da Saúde, Osmar Terra, a iniciativa celebra a importância que o governo gaúcho dá a ações que promovam o bem-estar e o pleno desenvolvimento das crianças, permitindo a elas uma primeira infância mais feliz. "Programas como este permitem que o Rio Grande do Sul tenha um dos melhores indicadores de saúde do país", disse. Terra lembrou que o PIM vem sendo implementado em outros Estados brasileiros e serviu de modelo para a criação do programa nacional Brasileirinho Feliz.

    A programação do Dia do Bebê no Parque teve show musical, espetáculos teatrais infantis, desfile de moda infantil com vestuário, atividades circenses, apresentação da Banda da Brigada Militar, oficinas de brinquedos, recreação e hora do conto. O ponto alto foi a Passeata dos Bebês, um gesto simbólico que representa o "orgulho das famílias pelos seus bebês", conforme Terra. Na primeira fila, os meninos Arthur, Felipe, Gabriel e Guilherme, quadrigêmeos de quatro meses, filhos da fonoaudióloga Patrícia Domingues, coordenadora da seção de Saúde Mental da SES/RS.

    Foram disponibilizados brinquedos como camas elásticas e de bolinhas, espaços para amamentação e fraldários, entre outros. Também foram oferecidas vacinas contra a pólio e rotavírus e realização do teste do dedinho.

    A programação teve apresentação do bloco afro Odomode - Grupo de Dança Afro-Sul, show de Beto Hermann, desfile de crianças vestindo roupas trabalhadas com material reciclável produzidas pelo Clube do Morro da Cruz, teatro e circo interativo. O encerramento foi com a chegada do Papai Noel.

    • Publicações1947
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações53
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/estado-abre-vi-semana-estadual-do-bebe-com-atividades-na-redencao/236327

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)