Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sancionada Lei que cria Dia Estadual do Suinocultor

    De iniciativa do deputado Ozair José (PP), foi sancionada pelo governador Alcides Rodrigues a Lei 17.146, de 14 de setembro de 2010, que cria o Dia Estadual do Suinocultor. Em seu projeto de lei, o deputado justificou que a suinocultura é uma atividade de grande importância socioeconômica para o País. A produção suína alcançou um lugar de destaque na matriz produtiva do agronegócio brasileiro.

    Tal desempenho de sucesso deve-se a inúmeros fatores como políticas públicas de incentivo, crédito rural, avanços na defesa agropecuária e na inspeção do abate e desenvolvimento de tecnologia agropecuária. A categoria é motivo de orgulho para o Brasil, seja por sua expressão na geração de milhares de empregos, seja pela qualidade e quantidades crescentes de produção de matérias-primas que movimentam a indústria e de alimentos ofertados à população, seja ainda pela expressiva captação de divisas pela exportação de produtos, ressaltou Ozair.

    A data sugerida justifica-se por se tratar da fundação da Associação Goiana de Suinocultores AGS, fundada em 02 de dezembro 1977, com sede social na cidade de Goiânia. O objetivo é promover a união e o desenvolvimento da Suinocultura do Estado de Goiás e Distrito Federal, colaborando com os Poderes Públicos, com órgãos especializados e técnico consultivo, no estudo e solução das questões que se relacionam com a Suinocultura, visando ao seu aperfeiçoamento, em todos os seus setores. A AGS é uma entidade inscrita no Cadastro do Ministério da Agricultura DNPA.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sancionada-lei-que-cria-dia-estadual-do-suinocultor/2384001

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)