Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sepúlveda Pertence: o STF é o guardião máximo da Constituição e da democracia brasileira

    há 16 anos

    O presidente de honra do Congresso Brasileiro das Carreiras Jurídicas de Estado, o ex-ministro José Paulo Sepúlveda Pertence, afirmou que o Supremo Tribunal Federal (STF) é o guardião da Constituição Federal de 1988 e da democracia brasileira nos últimos 20 anos.

    A Constituição Federal de 1988 abriu ao Judiciário não apenas as tarefas rotineiras dos conflitos sociais de massa. E isso se reflete evidentemente no protagonismo político evidente do STF nesses 20 anos, após a retomada do processo democrático.

    As declarações do ex-ministro foram feitas durante a palestra A Prestação da Justiça sob a perspectiva da Sociedade, no Congresso Brasileiro das Carreiras Jurídicas de Estado, em Brasília (DF). Pertence foi homenageado como presidente de honra do congresso.

    Esta distinção que me fazem para presidente de honra deste congresso, após 23 anos de vida pública, muito me honra. Condecorações ganham outro significado quando despido da toga do STF.

    O Congresso Brasileiro das Carreiras de Estado esta sendo realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). A promoção é da Escola da Advocacia-Geral da União (AGU).

    • Publicações11300
    • Seguidores166
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações492
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sepulveda-pertence-o-stf-e-o-guardiao-maximo-da-constituicao-e-da-democracia-brasileira/23859

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)