Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Modelo de Capacitação vai contribuir para o combate à violência contra crianças

    há 13 anos

    A criação de um modelo de capacitação continuada e nacional para os operadores de direito que trabalham na coleta de depoimento de crianças vítimas de violência ou abuso. Essa foi uma das medidas propostas no seminário organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Childhood Brasil, que terminou na última sexta-feira (05/11) em Brasília (DF). A medida contribui para a proteção das crianças e na prevenção de novas agressões.

    A diretora executiva do Childhood do Brasil, Ana Maria Drummont destacou que o papel do CNJ será de fundamental importância para os avanços necessários e urgentes objetivando a proteção de milhões de crianças e de adolescentes vítimas de violência física ou sexual. Segundo ela as medidas vão contribuir para o surgimento e o aperfeiçoamento de um novo modelo para tratar a questão no Brasil.

    O juiz auxiliar da presidência do CNJ, Reinaldo Cintra, que também participou do encerramento do colóquio, reafirmou a necessidade de se estabelecer uma visão ética e preocupação moral na forma de atuar da Justiça Brasileira para que sejam preservados os direitos fundamentais de crianças e adolescentes. Cintra pediu a todos os participantes do evento um esforço conjunto na busca do aprimoramento do sistema e utilização de procedimentos especiais para a coleta de depoimento de menores vítimas e testemunhas em casos de violência.

    Novas medidas – Até o final do primeiro semestre do ano que vem serão promovidas diversas atividades objetivando a troca de experiências e de boas práticas entre as instituições que lidam com crianças e adolescentes no Brasil, como Conselhos Tutelares, Ministério Público, Delegacias de Proteção, Juizados e Varas da Infância, Centros de Defesa e técnicos das área de saúde e assistência social.

    Fonte: Agência CNJ de Notícias

    Assessoria de Comunicação Social do TJAP

    Macapá, 08 de novembro de 2010.

    • Publicações2383
    • Seguidores36
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/modelo-de-capacitacao-vai-contribuir-para-o-combate-a-violencia-contra-criancas/2456884

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)