Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CAO/Ambiental esclarece posição de Promotor sobre morte de cão na Capital

    CAÓ/Ambiental esclarece posição de Promotor sobre morte de cão na Capital Sede do MP O Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente esclarece que o promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Carlos Paganella, agiu conforme a lei ao classificar o crime de maus-tratos seguido de morte do animal como sendo de “menor potencial ofensivo”.

    A declaração foi veiculada pela imprensa após a morte de um cachorro que teria sido queimado vivo por um grupo de jovens. Segundo o art. 32, § 2º, da Lei nº 9.605/98, a pena máxima para o crime é de um ano e quatro meses de detenção e multa. De acordo com o art. 61, da Lei 9.099/95, são considerados crimes de menor potencial ofensivo as contravenções penais e crimes com pena máxima não superior a dois anos.

    O Coordenador do CAÓ, promotor Júlio Almeida, explica que o colega “agiu e manifestou-se integralmente dentro dos limites da legislação pátria, já que por mais abjeto que seja o ato delituoso de maltratar e queimar um animal até causar-lhe a morte, sua opinião pessoal ou sentimento de repulsa não lhe confere o direito de extrapolar conceitos legais”.

    O promotor Carlos Paganella requisitou e instaurou inquérito policial para apurar o caso e, tão logo seja identificada a autoria do crime, será instaurado inquérito civil público para apurar a responsabilidade indenizatória dos autores dos maus-tratos.

    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cao-ambiental-esclarece-posicao-de-promotor-sobre-morte-de-cao-na-capital/2581738

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)