Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ordem do dia - Júlio César Filho, Fernanda, Carlomano e Dedé Teixeira

    Durante a Ordem do Dia, fizeram uso da palavra os deputados Júlio César Filho (PTN), Fernanda Pessoa (PR), Carlomano Marques (PMDB) e Dedé Teixeira (PT).

    e>ESPORTES RADICAIS

    Júlio César Filho ressaltou a importância das Comissões Permanentes da Assembleia Legislativa e destacou a audiência pública a ser realizada nesta terça-feira (22/03), às 15h, pela Comissão de Cultura e Esportes. O evento vai debater a prática de modalidades radicais no Ceará, especialmente do skate, que conta, segundo ele, com seis mil praticantes no Estado.

    SÍNDROME DE DOWN

    Fernanda Pessoa destacou a audiência pública, requerida pela deputada Rachel Marques (PT), que vai discutir nesta terça-feira (22/03) a situação dos portadores de Síndrome de Down no Ceará. “O que nós legisladores podemos garantir para o bem-estar destes cidadãos?”, provocou a parlamentar. Ela ressaltou a necessidade de promover a educação inclusiva e de qualidade destas pessoas especiais. “Vamos trabalhar a pluralidade nas escolas e assim reduzir o preconceito”, finalizou.

    ROBERTO DA MATTA

    Carlomano Marques parabenizou a Assembleia Legislativa pelo convite feito ao sociólogo Roberto da Matta para proferir palestra na abertura do Fórum de Ideias Inovadoras em Políticas Públicas, evento promovido pelo Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp). Da Matta falará no próximo dia 28, às 19 horas, no Plenário 13 de Maio, sobre mobilidade e felicidade urbana.

    COMBATE AO RACISMO

    Dedé Teixeira destacou o início da campanha “Igualdade Racial é para valer”, promovida pelo Governo Federal por meio da Secretaria Nacional da Igualdade Racial. “Essa responsabilidade não é só do movimento negro. Devemos promover ações para um país sem pobreza e sem preconceitos”, disse Dedé Teixeira. O deputado destacou as escolas que incluíram em seu currículo o ensino da historia e da cultura afro brasileira, aprovado em lei federal. MM/AM

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ordem-do-dia-julio-cesar-filho-fernanda-carlomano-e-dede-teixeira/2614587

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)