Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    O descarte das urnas eletrônicas é destaque no Brasil Eleitor

    O tempo de vida útil de uma urna eletrônica é de 10 anos. Depois desse período, a máquina de votar precisa ser descartada para evitar falhas durante os pleitos. O Brasil Eleitor desta semana revela como é o processo de desmontagem e reciclagem dos equipamentos antigos. Você vai ver uma reportagem que mostra que até o material apreendido em campanhas irregulares também é reaproveitado. Em Salvador, as baianas de acarajé, são as beneficiadas com o material usado em placas de campanha política, apreendidas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia.

    Os Juízes Eleitorais são fundamentais no dia da votação. Eles acompanham os pleitos e são designados para resolver questões emergenciais. E em período não-eleitoral? A nossa equipe no Rio Grande do Norte mostra quais são as outras funções desses magistrados. E você também vai ficar por dentro da legislação relacionada aos pleitos. O Quiz Eleitoral desta semana traz um teste sobre as regras da campanha política.

    Neste período do ano, o brasileiro reúne comprovantes, notas, faz um levantamento financeiro... A nossa equipe do Rio de Janeiro revela o que o imposto de renda tem a ver com as eleições e como é a declaração de patrimônio exigida dos candidatos a cargos eletivos. E você ainda vai descobrir como o sussurro era usado nas eleições.

    • Publicações4539
    • Seguidores284514
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações43
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-descarte-das-urnas-eletronicas-e-destaque-no-brasil-eleitor/2630769

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)