Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Servidores do STJ e do CJF que entrarem em greve sofrerão desconto

    Publicado por Espaço Vital
    há 13 anos

    O presidente do STJ e do Conselho da Justiça Federal, ministro Ari Pargendler, anunciou hoje (02) que "tendo tomado conhecimento da paralisação dos servidores anunciada para o dia 3 de maio de 2011, determinou que sejam descontadas - dos que aderirem ao movimento - as horas não trabalhadas".

    Garantir a unidade da categoria para construir a greve por tempo indeterminado em defesa dos PLs nºs 6613/09 e 6697/09, na sua forma original, contra o congelamento salarial e a retirada de direitos foi o tom da maioria das falas da reunião ampliada, realizada no sábado (30), em Brasília.

    Os delegados presentes no encontro aprovaram um novo calendário de mobilizações para pressionar o governo, o STF e a PGR a negociarem o orçamento, de forma efetiva, e aprovar os projetos que revisam os planos de cargos e salários da categoria.

    A partir dos informes repassados pelos representantes de cada Estado sobre o resultado das assembleias realizadas até o dia 27 de abril, os delegados e observadores da reunião ampliada avaliaram que no momento ainda não é possível deflagrar a greve por tempo indeterminado e que é necessário mais tempo para mobilizar a categoria.

    Com essa avaliação, os delegados da ampliada decidiram deixar para a 16ª Plenária Nacional da Fenajufe, que será de 3 a 5 de junho, no Rio de Janeiro, a definição da data da greve nacional.

    O Sintrajusc-SC realizou assembleia geral, debatendo o indicativo de greve por tempo indeterminado. Segundo informações do sindicato, os servidores deliberaram pela realização de um ato, na rampa do TRT, em Florianópolis, nesta terça-feira, das 15h às 17h.

    • Publicações23538
    • Seguidores514
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/servidores-do-stj-e-do-cjf-que-entrarem-em-greve-sofrerao-desconto/2668136

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)