Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Prefeitura deve custear cirurgia a portadora de patologia na tíbia

    há 13 anos

    O desembargador Eduardo José de Andrade, integrante da Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), reformou decisão de primeiro grau, determinando que o Município de Maceió viabilize cirurgia de fixação e colocação do enxerto ósseo a Cícera Argermiro da Silva Melo, portadora de pseudoartrose na tíbia direita.

    O magistrado, ao deferir o pedido, reconheceu o perigo de dano irreparável que a enferma poderia sofrer, caso a cirurgia não seja realizada, uma vez que a patologia pode evoluir e causar graves e irreparáveis sequelas à sua saúde.

    Afirmou, ainda, que o acesso à saúde é dever do Poder Público, a quem compete a prestação de ações preventivas e curativas, dentre as quais se incluem tratamentos medicamentosos e cirúrgicos.

    “Cumpre observar a relevância da fundamentação do agravante, que, através de laudo médico, emitido por especialista em ortopedia e traumatologia, demonstra a necessidade de ser o agravante submetido ao procedimento cirúrgico requerido”, asseverou.

    Cícera Argemiro da Silva Melo é portadora de pseudoartrose na tíbia direita e necessita com urgência de de uma cirurgia de fixação e colocação de enxerto ósseo. Para isso, alega não possuir recursos financeiros para arcar com o tratamento médico.

    Ante à inexistência de requisitos que o fundamentassem, o pedido tinha sido indeferido pelo juiz de primeiro grau. A decisão está publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta segunda-feira.

    Matéria referente ao processo nº

    ------Tayana MouraDicom TJ-AL

    • Publicações4435
    • Seguidores97
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações37
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prefeitura-deve-custear-cirurgia-a-portadora-de-patologia-na-tibia/2686880

    Informações relacionadas

    Petição Inicial - TJSP - Ação de Obrigação de Fazer - Cirurgia - c/c Tutela de Urgência Antecipada - Procedimento do Juizado Especial Cível - contra Fazenda Pública do Estado de São Paulo, Prefeitura Municipal de Bragança Paulista e Prefeitura Municipal de Pedra Bela

    Petição Inicial - TJMT - Ação de Obrigação de Fazer com Pedido de Tutela de Urgência Antecipada - Procedimento Comum Cível - contra Município de Juara e Estado de Mato Grosso

    Petição (Outras) - TJSP - Ação Obrigação de Fazer / não Fazer - Procedimento do Juizado Especial Cível - contra Fazenda Pública do Estado de São Paulo e Prefeitura Municipal de Itapevi

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)