Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Morre o promotor de Justiça Haroldo José de Arruda Franco

    O promotor de Justiça Haroldo José de Arruda Franco faleceu neste sábado (28), por volta das 16h30, no Hospital Alberto Lima, em Macapá. O corpo será velado a partir da meia noite, no auditório da Promotoria de Justiça de Macapá, na Av. Padre Júlio, ao lado do Corpo de Bombeiros. O sepultamento será em Belém (PA).

    Haroldo Franco deu entrada no Hospital de Especialidades Alberto Lima, vítima de AVC (Acidente Vascular Cerebral), que o deixou por vários dias na UTI. Permaneceu internado até 28 de maio, quando veio a falecer.

    Haroldo José de Arruda Franco, filho de Ana Maria de Arruda Franco e do jornalista Haroldo Franco, já falecido, nasceu em Belém do Pará, em 18 de setembro de 1966. Casou-se com Arlete Maria Tavares Franco, com quem teve duas filhas, Nathalia Tavares Franco e Noelle Maria Tavares Franco. Era irmão da procuradora-geral de Justiça, Ivana Lúcia Franco Cei, e de Josiane e Simone Franco.

    Mudou-se para Macapá (AP) e atuou como Defensor Público, no extinto Território Federal do Amapá. Em 6 de setembro de 1994 foi empossado no Ministério Público do Estado do Amapá, ocupando o cargo de Promotor de Justiça. No ano de 2002 ganhou o prêmio de Melhor Arrazoado Forense, concurso organizado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, Procuradoria-Geral de Justiça e pela Associação dos Membros do Ministério Público (AMPAP). Foi condecorado em 2008 com a Medalha do Mérito Militar Tenente José Alves Pessoa.

    Promotor de Justiça renomado participou de diversos casos de grande repercussão na capital, como os relacionados a crimes ambientais, enquanto titular da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente.

    Além da família e do Ministério Público, Haroldo Franco tinha como paixão o xadrez, esporte no qual foi campeão paraense, e o Paisandu, de Belém, clube de seu coração.

    SERVIÇO

    Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

    (96) 3198-1616. E-mail: asscom@mp.ap.gov.br

    • Publicações1181
    • Seguidores11
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações505
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/morre-o-promotor-de-justica-haroldo-jose-de-arruda-franco/2709302

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)