Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPDFT requisita inquérito policial sobre maus-tratos contra animal

    A 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural requisitou à delegada Eliana Lúcia Alizap que instaure inquérito policial para apurar episódio de maus-tratos contra um cavalo.

    A titular da Delegacia do Meio Ambiente tem 30 dias para instaurar a investigação, com base nos artigos 32 da Lei nº 9.605/1998, que trata da prática de ato de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação de animais. O autor da infração penal pode pegar até um ano de prisão.

    O animal teria sido arrastado por alguns metros na via EPNB após cair durante uma manobra da carroceria de um caminhão, onde estava preso apenas por uma corda no pescoço. A promotoria tomou conhecimento do caso por uma reportagem veiculada, no último dia 17, no telejornal DFTV, segunda edição.

    • Publicações5799
    • Seguidores33
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações30
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpdft-requisita-inquerito-policial-sobre-maus-tratos-contra-animal/2752661

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)