Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Seminário no Rio discute acesso à justiça para população de rua

    há 13 anos

    Brasília, 30/06/2011 (MJ) A Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça realiza, na quinta-feira (30/6) e na sexta-feira (1º/7), em parceira com a Defensoria Pública do Rio de Janeiro, o II Seminário Estadual de Atendimento Jurídico à População em Situação de Rua. Durante o encontro no Rio de Janeiro, defensores públicos e servidores das redes de assistência social e de saúde irão traçar diretrizes para integrar os atendimentos jurídico, social, psicológico e de saúde. O secretário de Reforma do Judiciário, Marcelo Vieira, participa da abertura, marcada para as 18 horas da quinta-feira.

    A iniciativa tem a parceria do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e do Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege). Um Acordo de Cooperação assinado em, em dezembro de 2010, possibilitou a realização dos seminários estaduais. O primeiro deles aconteceu no início de junho em São Paulo.

    Nesse mesmo contexto, também em 2011, a Secretaria de Reforma do Judiciário vai apoiar projetos para a implementação de núcleos especializados da Defensoria Pública para o atendimento à população em situação de rua no Brasil.

    Saiba mais...

    • Publicações7213
    • Seguidores624134
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações62
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/seminario-no-rio-discute-acesso-a-justica-para-populacao-de-rua/2757894

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)