Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Contra corte nas aulas de história, geografia e educação física

    A deputada estadual (PT) enviou ofício à secretária de Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, protestando contra a redução das aulas de história, geografia e educação física no ensino médio. Ao longo dos três anos do ciclo, cada uma das três disciplinas perdeu 80 aulas. Membro da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa, a parlamentar estuda uma ação contra o corte junto ao Ministério Público.

    "É mais um golpe contra a qualidade do ensino no Estado. O grupo político que está no poder há 14 anos comete um novo crime de lesa-geração", dispara Prandi. Segundo a parlamentar, o Estado tinha outros caminhos para incluir sociologia e filosofia, que voltaram a se tornar matérias obrigatórias com a sanção de nova legislação federal, que alterou o artigo 36 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).

    "Há espaço na grade para a inclusão das duas disciplinas sem necessidade de reduzir as aulas de história, geografia e educação física. Bastava utilizar parte do horário reservado para as chamadas disciplinas de apoio curricular. No diurno, também seria viável investir na ampliação da permanência do aluno na escola. Mas o Estado adota uma solução de caráter meramente economicista, que não preocupa com a qualidade e o conteúdo do Ensino".

    Particularmente grave é a situação da educação física, que foi cortada do terceiro ano do ensino médio, o que é proibido pela LDB . De acordo com a legislação federal, nos três anos do ciclo deve haver aulas de educação física.

    mlprandi@al.sp.gov.br

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações33
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/contra-corte-nas-aulas-de-historia-geografia-e-educacao-fisica/445790

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)