Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Desabamento de prédio construído por Sérgio Naya completa 11 anos domingo

    Publicado por Agência Brasil
    há 15 anos

    Brasília - O empresário Sérgio Naya, que morreu hoje (20) em um hotel em Ilhéus (BA), ficou conhecido nacionalmente após o desabamento do edifício Palace 2, no Rio de Janeiro, que deixou oito mortos e 120 famílias desabrigadas. A tragédia completa 11 anos no próximo domingo, dia 22 de fevereiro. A maior parte das vítimas ainda não recebeu indenização.

    O laudo técnico apontou erros de cálculo na construção do prédio e uso de materiais de construção de baixa qualidade pela construtora Sersan, de propriedade do empresário.

    Naya respondia por mais de 100 processos judiciais. O empresário chegou a ficar preso por 106 dias, acusado de falsidade ideológica e falsificação de documentos públicos, e mais 27 por causa do desabamento, mas foi absolvido no processo que o responsabilizava pela morte dos oito moradores.

    O engenheiro foi condenado a pagar R$ 60 milhões em indenizações às famílias e teve todos os bens bloqueados. No entanto, a quantia arrecadada em leilões de algumas propriedades do empresário foi suficiente para pagar menos de 20% do valor devido.

    Naya foi deputado federal por Minas Gerais por três mandatos: dois pelo PMDB (1987-1991 e 1991-1995) e um pelo PP .(1995-1999)

    • Publicações90686
    • Seguidores338
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12712
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/desabamento-de-predio-construido-por-sergio-naya-completa-11-anos-domingo/834269

    Informações relacionadas

    Sthefany Gomes, Estudante de Direito
    Artigoshá 2 anos

    A reforma da previdência e a violação aos direitos fundamentais sociais

    Notíciashá 19 anos

    Justiça do Rio absolve Naya pelo desabamento do Palace II

    Notíciashá 11 anos

    ‘Mato um leão por dia no processo’, diz advogado das vítimas do Palace II

    Petição Inicial - TRF01 - Ação de Revisão Benefício de Aposentadoria por Tempo de Contribuição - B42 mediante Inclusão do Valor do Auxílio-Acidente no Pbc - Procedimento do Juizado Especial Cível - contra Instituto Nacional do Seguro Social - Inss

    Thawanny Vitória
    Artigoshá 7 meses

    Pensão por morte: Os impactos da reforma da previdência pela emenda Constitucional 103 e a covid-19 no Brasil.

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    é um poder centralizado uma reforma política um erário público reacionário coronelista demarcado desapropriação continuar lendo