Carregando...
JusBrasil - Tópicos
18 de setembro de 2014
Tabela para cálculo de indenização Editar Foto
×

Alterar Imagem

Envie uma imagem

Tabela para cálculo de indenização Editar

Cancelar
Adicione uma descrição a este tópico. Editar
470 caracteres restantes
Cancelar
Ainda não há documentos separados para este tópico.

Resultados da busca JusBrasil para "Tabela para cálculo de indenização"

TJ-PR - 8674280 PR 867428-0 (Acórdão) (TJ-PR)

Data de publicação: 16/08/2012

Ementa: AÇÃO DE COBRANÇA. INDENIZAÇÃO DO SEGURO OBRIGATÓRIO DPVAT . INVALIDEZ PERMANENTE E INCOMPLETA. LAUDO CONCLUSIVO ATESTANDO DEBILIDADE PERMANENTE E/OU INCAPACIDADE PARCIAL. ACIDENTE OCORRIDO NA VIGÊNCIA DA LEI 11.945 /2009. INDENIZAÇÃO: VALOR DE ACORDO COM O GRAU DE INVALIDEZ APURADO, MULTIPLICADO PELO PERCENTUAL DEFINIDO PELA TABELA PARA CÁLCULO DA INDENIZAÇÃO EM INVALIDEZ PERMANENTE. CORREÇÃO MONETÁRIA A PARTIR DA DATA DO SINISTRO. RECURSO CONHECIDO E PARCIALMENTE PROVIDO. "O quinto quesito do Laudo do IML trata de incapacidade total, enquanto o quarto quesito refere- se a debilidade ou a incapacidade parcial e permanente, sinistro que o seguro DPVAT também contempla".

TJ-PR - 9276684 PR 927668-4 (Acórdão) (TJ-PR)

Data de publicação: 19/07/2012

Ementa: APELAÇÃO CÍVEL. AÇÃO DE COBRANÇA. SEGURO OBRIGATÓRIO DPVAT . INDENIZAÇÃO POR INVALIDEZ PERMANENTE. SENTENÇA QUE JULGOU PROCEDENTE O PEDIDO INICIAL. PRETENSÃO DE REDUÇÃO DO QUANTUM INDENIZATÓRIO POR SER PROPORCIONAL AO GRAU DE INVALIDEZ DA VÍTIMA. APLICAÇÃO DA TABELA PARA O CÁLCULO DA INDENIZAÇÃO. LEGALIDADE. LIMITE PREVISTO NA LEI FEDERAL N. 6.194 /94. LAUDO DO IML ACOSTADO AOS AUTOS ATESTANDO QUE OS AUTORES APRESENTAM INVALIDEZ PERMANENTE E PARCIAL. TERCEIRO AUTOR QUE NÃO FAZ JUS À PERCEPÇÃO DE DIFERENÇA. ÔNUS DE SUCUMBÊNCIA ALTERADO. Recurso Conhecido e Provido.

TJ-PR - 9310481 PR 931048-1 (Acórdão) (TJ-PR)

Data de publicação: 16/08/2012

Ementa: APELAÇÃO CÍVEL. AÇÃO DE COBRANÇA COMPLEMENTAR. SEGURO OBRIGATÓRIO. DPVAT . INVALIDEZ PERMANENTE. SENTENÇA QUE JULGOU IMPROCEDENTE O PEDIDO INICIAL. PRETENSÃO DE RECONHECIMENTO DE DIFERENÇA A SER RECEBIDA. QUANTUM INDENIZATÓRIO QUE DEVE SER PROPORCIONAL AO GRAU DE INVALIDEZ DA VÍTIMA. APLICAÇÃO DA TABELA PARA O CÁLCULO DA INDENIZAÇÃO. LEGALIDADE. LIMITE PREVISTO NA LEI FEDERAL N.º 6.194/94. LAUDO DO IML ACOSTADO AOS AUTOS ATESTANDO QUE OS AUTORES APRESENTAM INVALIDEZ PERMANENTE E PARCIAL. AUTOR QUE NÃO FAZ JUS À PERCEPÇÃO DE DIFERENÇA. DECISÃO ACERTADA. SENTENÇA MANTIDA. Recurso Conhecido e Desprovido.

TJ-PR - 8244104 PR 824410-4 (Acórdão) (TJ-PR)

Data de publicação: 09/02/2012

Ementa: SEGURO OBRIGATÓRIO. DPVAT . INVALIDEZ PERMANENTE. DPVAT . INVALIDEZ. AUSÊNCIA DE CONTROVÉRSIA A RESPEITO DO GRAU DE INVALIDEZ DO SEGURADO. PEDIDO DE INDENIZAÇÃO NO VALOR MÁXIMO. IMPROCEDÊNCIA. INDENIZAÇÃO QUE DEVE SER PROPORCIONAL AO GRAU DE INVALIDEZ DA VÍTIMA. APLICAÇÃO DA TABELA PARA O CÁLCULO DA INDENIZAÇÃO. LEGALIDADE. LIMITE PREVISTO NA LEI 11.482 /07. A indenização do seguro obrigatório, por invalidez permanente, requer a verificação, caso a caso, através de documentos idôneos hábeis a demonstrar sua ocorrência, ou o grau da incapacidade sofrida pela vítima, não podendo, ser fixada no teto máximo para toda e qualquer lesão física. RECURSO DE APELAÇÃO PROVIDO.

TJ-PR - 8285078 PR 828507-8 (Acórdão) (TJ-PR)

Data de publicação: 15/03/2012

Ementa: SEGURO OBRIGATÓRIO. DPVAT . INVALIDEZ PERMANENTE. DPVAT . INVALIDEZ. AUSÊNCIA DE CONTROVÉRSIA A RESPEITO DO GRAU DE INVALIDEZ DO SEGURADO. PEDIDO DE INDENIZAÇÃO NO VALOR MÁXIMO. IMPROCEDÊNCIA. INDENIZAÇÃO QUE DEVE SER PROPOCIONAL AO GRAU DE INVALIDEZ DA VÍTIMA. APLICAÇÃO DA TABELA PARA O CÁLCULO DA INDENIZAÇÃO. LEGALIDADE. LIMITE PREVISTO NA LEI 11.482 /07. A indenização do seguro obrigatório, por invalidez permanente, requer a verificação, caso a caso, através de documentos idôneos hábeis a demonstrar sua ocorrência, ou o grau da incapacidade sofrida pela vítima, não podendo, ser fixada no teto máximo para toda e qualquer lesão física. RECURSO DE APELAÇÃO DESPROVIDO.

TJ-PR - 8195459 PR 819545-9 (Acórdão) (TJ-PR)

Data de publicação: 26/04/2012

Ementa: SEGURO OBRIGATÓRIO. DPVAT . INVALIDEZ PERMANENTE. DPVAT . INVALIDEZ. AUSÊNCIA DE CONTROVÉRSIA A RESPEITO DO GRAU DE INVALIDEZ DO SEGURADO. PEDIDO DE INDENIZAÇÃO NO VALOR MÁXIMO. IMPROCEDÊNCIA. INDENIZAÇÃO QUE DEVE SER PROPORCIONAL AO GRAU DE INVALIDEZ DA VÍTIMA. APLICAÇÃO DA TABELA PARA O CÁLCULO DA INDENIZAÇÃO. LEGALIDADE. LIMITE PREVISTO NA LEI 11.482 /07. A indenização do seguro obrigatório, por invalidez permanente, requer a verificação, caso a caso, através de documentos idôneos hábeis a demonstrar sua ocorrência, ou o grau da incapacidade sofrida pela vítima, não podendo, ser fixada no teto máximo para toda e qualquer lesão física. RECURSO DE APELAÇÃO PROVIDO.

TJ-PR - 8246200 PR 824620-0 (Acórdão) (TJ-PR)

Data de publicação: 09/02/2012

Ementa: SEGURO OBRIGATÓRIO. DPVAT . INVALIDEZ PERMANENTE. DPVAT . INVALIDEZ. AUSÊNCIA DE CONTROVÉRSIA A RESPEITO DO GRAU DE INVALIDEZ DO SEGURADO. PEDIDO DE INDENIZAÇÃO NO VALOR MÁXIMO. IMPROCEDÊNCIA. INDENIZAÇÃO QUE DEVE SER PROPORCIONAL AO GRAU DE INVALIDEZ DA VÍTIMA. APLICAÇÃO DA TABELA PARA O CÁLCULO DA INDENIZAÇÃO. LEGALIDADE. LIMITE PREVISTO NA LEI 11.482 /07. A indenização do seguro obrigatório, por invalidez permanente, requer a verificação, caso a caso, através de documentos idôneos hábeis a demonstrar sua ocorrência, ou o grau da incapacidade sofrida pela vítima, não podendo, ser fixada no teto máximo para toda e qualquer lesão física. RECURSO DE APELAÇÃO PROVIDO. RECURSO ADESIVO PREJUDICADO.

TJ-PR - 9017021 PR 901702-1 (Acórdão) (TJ-PR)

Data de publicação: 21/06/2012

Ementa: SEGURO OBRIGATÓRIO. DPVAT . INVALIDEZ PERMANENTE. PERMANENTE. SUBSTITUIÇÃO DO PÓLO PASSIVO. DESNECESSIDADE. INDENIZAÇÃO QUE DEVE SER PROPORCIONAL AO GRAU DE INVALIDEZ DA VÍTIMA APLICAÇÃO DA TABELA PARA O CÁLCULO DA INDENIZAÇÃO. LIMITE PREVISTO NA LEI 11.482 /07. LAUDO DO IML ACOSTADO AOS AUTOS ATESTANDO QUE O AUTOR APRESENTA DEBILIDADE PERMANENTE DO MEMBRO INFERIOR ESQUERDO. VALOR DEVIDO 70% (SETENTA POR CENTO). RECURSO PROVIDO EM PARTE. A indenização do seguro obrigatório, por invalidez permanente, requer a verificação, caso a caso, através de documentos idôneos hábeis a demonstrar sua ocorrência, ou o grau da incapacidade sofrida pela vítima, não podendo, ser fixada no teto máximo para toda e qualquer lesão física.

TJ-PR - 8870628 PR 887062-8 (Acórdão) (TJ-PR)

Data de publicação: 17/05/2012

Ementa: SEGURO OBRIGATÓRIO. DPVAT . INVALIDEZ PERMANENTE. INDENIZAÇÃO QUE DEVE SER PROPORCIONAL AO GRAU DE INVALIDEZ DA VÍTIMA APLICAÇÃO DA TABELA PARA O CÁLCULO DA INDENIZAÇÃO. LIMITE PREVISTO NA LEI 11.482 /07. LAUDO DO IML ACOSTADO AOS AUTOS ATESTANDO QUE O AUTOR APRESENTA DEBILIDADE PERMANENTE DO MEMBRO INFERIOR DIREITO, NO PERCENTUAL DE 70% (SETENTA POR CENTO). RECURSO PROVIDO EM PARTE. A indenização do seguro obrigatório, por invalidez permanente, requer a verificação, caso a caso, através de documentos idôneos hábeis a demonstrar sua ocorrência, ou o grau da incapacidade sofrida pela vítima, não podendo, ser fixada no teto máximo para toda e qualquer lesão física.

TJ-PR - 9448246 PR 944824-6 (Acórdão) (TJ-PR)

Data de publicação: 13/09/2012

Ementa: APELAÇÃO CÍVEL. AÇÃO DE COBRANÇA. SEGURO OBRIGATÓRIO DPVAT . INDENIZAÇÃO POR INVALIDEZ PERMANENTE. SENTENÇA QUE JULGOU PROCEDENTE O PEDIDO INICIAL. CERCEAMENTO DE DEFESA. INOCORRÊNCIA. LAUDO MÉDICO ACOSTADO COM A INICIAL. PRETENSÃO DE REDUÇÃO DO QUANTUM INDENIZATÓRIO. PROPORCIONALIDADE AO GRAU DE INVALIDEZ DA VÍTIMA. APLICAÇÃO DA TABELA PARA O CÁLCULO DA INDENIZAÇÃO. LEGALIDADE. LIMITE PREVISTO NA LEI FEDERAL N.º 6.194/94. LAUDO MÉDICO ACOSTADO AOS AUTOS ATESTANDO QUE O AUTOR APRESENTOU INVALIDEZ PERMANENTE E PARCIAL. AUTOR QUE FAZ JUS À PERCEPÇÃO DE DIFERENÇA PROPORCIONAL. CORREÇÃO MONETÁRIA DEVIDA. ÔNUS DE SUCUMBÊNCIA ALTERADO. Recurso Conhecido e Parcialmente Provido. Apelação Cível n.º 944824-6 (fm) 2

ou

×
Disponível em: http://www.jusbrasil.com.br/topicos/1434144/tabela-para-calculo-de-indenizacao