Carregando...
JusBrasil - Tópicos
25 de outubro de 2014
Sequestro

Sequestro Definições

(1)
Seqüestro

1) Medida judicial preparatória, ou preventiva, que consiste na apreensão da coisa litigiosa, para evitar a sua ocultação ou desvio, e da qual é feito o depósito provisório em poder de terceiro, antes, ou na pendência, da lide, até que, finda esta, seja restituída ou entregue à pessoa a quem realmente pertencer (nos casos de comodato, locação, depósito, mandato, detenção a título precário, sonegação etc.) a coisa seqüestrada. Diferencia-se do arresto, por compreender, não a apreensão da própria coisa que é objeto da demanda, mas a de quaisquer bens do devedor. 2) Crime consistente em privar alguém de sua liberdade, podendo se constituir em delito autônomo ou crime, objetivando conseguir resgate (crime de extorsão mediante seqüestro). Vide extorsão mediante seqüestro. Vide cárcere privado.

Jb Admin

Jb Admin -

Seqüestro

(crime de extorsão mediante seqüestro). Vide extorsão mediante seqüestro. Vide cárcere privado. Seqüestro...Seqüestro 1) Medida judicial preparatória, ou preventiva, que consiste na apreensão da coisa litigiosa, para evitar..., depósito, mandato, detenção a título precário, sonegação etc.) a coisa seqüestrada. Diferen...

ou

×

Fale agora com um Advogado

Oi. O JusBrasil pode te conectar com Advogados em qualquer cidade caso precise de alguma orientação ou correspondência jurídica.

Disponível em: http://www.jusbrasil.com.br/topicos/26413494/sequestro/definicoes