Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

5 motivos para ser a favor da Pena de Morte

“É de esquerda ser a favor do aborto e contra a pena de morte, enquanto direitistas defendem o direito do feto à vida, porque é sagrada, e o direito do Estado de matá-lo se ele der errado.” ― Luís Fernando Veríssimo

Publicado por Proudhon Mocelin
há 8 anos

1- A pena de morte garante que um criminoso não cometerá mais crimes. Todos sabemos que o regime prisional não recupera ou ressocializa ninguém

A regra é dura, mas infelizmente é essa: uma vez bandido, sempre bandido (Em crimes hediondos é claro, Pois ninguém quer que seu filho seja aluno (a) da Ana Carolina Jatobá por exemplo)

Ao tolerar a existência desses criminosos, estaremos apenas, na prática, tolerando a perpetuação de seus atos criminosos.

2- Esses bandidos matam, estupram, torturam, roubam e traficam. Depois vão ficar sem trabalhar nas prisões comendo comida às nossas custas e reclamando que as condições são precárias (Que pena, estou comovido, Aliás, os bandidos nas prisões são tratados com muito mais respeito do que tratam sua vítimas, nós, os trabalhadores que se f#0* nas mãos desses vagabundos!

3- A pena de morte ajudaria a reduzir a lotação dos presídios, dando assim lugar a quem realmente pode ser recuperado. Hoje, presos comuns ficam lado a lado com criminosos perigosos, trazendo perigo e más influências a eles, um dos fatores que fazem crescer a criminalidade!

4- Esses falsos defensores dos direitos humanos vivem dizendo que quem ia morrer ia ser só pobre e negro, como se isso fosse um impedimento cabal para a instituição da pena de morte.

Para a pena de morte, não importa se o criminoso é branco ou negro, rico ou pobre. O que importa é que ele é culpado! Não há fiança aqui para vagabundo que comente um ou mais crimes hediondos, Ninguém pode ser racista a ponto de ser contra morte de um fascínora apenas porque ele é negro, Ninguém pode ser classista a ponto de ser contra a justiça contra um monstro porque ele nasceu pobre e como fica a vida do pobre que ele tirou? Ou o rico que matou o pobre ou o rico que matou o rico, aqui não há desigualdade de pena!

5-A pena de morte ajudaria a conter o maior componente da nossa criminalidade: a impunidade. A partir do momento em que os criminosos vissem seus colegas torrarem na cadeira elétrica, passariam a ter mais receio de cometer certos crimes e passariam a cometer delitos mais leves!

  • Sobre o autorEstudante
  • Publicações42
  • Seguidores27
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoArtigo
  • Visualizações42516
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/artigos/5-motivos-para-ser-a-favor-da-pena-de-morte/315636003

Informações relacionadas

Elder Nogueira, Advogado
Notíciashá 6 anos

Veja alguns argumentos a favor ou contra a pena de morte no Brasil.

Victor Guimarães Araujo, Bacharel em Direito
Artigoshá 5 anos

A legitimidade da pena de morte em xeque: seus efeitos reais nos índices de criminalidade

Márcio Prado, Estudante de Direito
Artigoshá 7 anos

Pena de morte – deve-se liberar a pena de morte no Brasil?

Vitor Guglinski, Advogado
Artigoshá 11 anos

Pena de morte e erros judiciais: dois casos emblemáticos

Julia Marafon, Estudante de Direito
Artigoshá 8 anos

Breve dissertação sobre a pena de morte

16 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

As feministas e esquerda brigam pelo aborto pois diz ser "direito"das mulheres.
Mas a pena de morte para os abusadores que acabam com a vida das mulheres eles não fazem nada. continuar lendo

Fazem sim, defendem ele kkkk continuar lendo

A instituição da pena de morte no Brasil já foi e ainda é muito discutida, apesar da Constituição Federal dispor claramente em ser artigo 5º, inciso XLVII que "não haverá penas: a) de morte, salvo em caso de guerra declarada, nos termos do art. 84, XIX".
Isso não que dizer que não podemos alterá-la por meio de emenda constitucional.
Nos dias atuais a criminalidade está exacerbada. Cada vez mais jovens se associam ao tráfico de drogas, assaltam ônibus, pedestres, trabalhadores. E para não dizer que somente a população de classe baixa e média está a mercê da violência, até mesmo os shoppings centers que acreditávamos ser um "local seguro" está sendo alvo dos ladrões.
Os presídios são verdadeiras escolas do crime, isso todos nós sabemos. Até os filmes deixam claro o que ocorre: os novos presidiários tem que socializar-se, escolher um grupo, uma facção; tem que pagar por proteção, caso contrário, será humilhado, torturado, violentado e até mesmo morto.
Quando vemos nos noticiários em determinada unidade prisional os presidiários portando armas, facões, facas, celulares, drogas, ou seja, se lá eles tem acesso a tudo o que aqui fora também teriam, qual a diferença?
Não defendo a pena de morte pois neste país ocorreriam muitas injustiças. As investigações teriam que ser profundas para que houvesse certeza absoluta de que o indivíduo cometeu o crime.
Mas acredito que a solução seria presídios com administração mais rígida, trabalho e escola durante o dia, cursos profissionalizantes, cultos religiosos, atividades recreativas, dentre outras que tragam à pessoa qualidade de vida pois "mente vazia é oficina de satanás".
O presídio deveria ser um lugar para repensar nossas atitudes e não para agravá-las. continuar lendo

Desde os primórdios da humanidade o homem não consegue explicar duas coisas
1- Vida após a morte
2- O mau da humanidade
o ser humano que tem sua alma corrompida a maldade não tem salvação continuar lendo

???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? Não é possível continuar lendo

Sim é possível continuar lendo

não é possivel O QUE?? continuar lendo

amei eu djessi dos santos juntamente com o yuri gabriel estamos estudando para um debate temos 12 anos e nois estamos representando a ecola estadual plena daury continuar lendo