Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    A importância da Advocacia Preventiva para empresas

    há 3 anos

    Diariamente as empresas se deparam com questões jurídicas que podem causar enorme dor de cabeça para os empresários. Essas questões jurídicas podem ser pela comercialização do produto, impostos e taxas, contratos com fornecedores, relações com empregados, entre diversos outros motivos que podem causar uma “dor de cabeça” enorme.

    Para evitar esse tipo de questão, se faz necessário uma assessoria jurídica que atue como um setor preventivo/consultivo junto a empresa ajudando na tomada de decisões de forma correta e na solução de questões jurídicas sem tê-las que levar ao judiciário.

    Ocorre que muitos empresários encaram esse setor jurídico como de alto custo ou como privilégio apenas para grandes empresas. Esse tipo de pensamento leva alguns empresários a tomarem decisões precipitadas e muitas vezes a consequência é o fechamento de centenas empresas todos os anos.

    A advocacia preventiva/consultiva tem uma importância enorme para as empresas, pois, trabalha na prevenção de conflitos. O advogado que atua nessa área da empresa busca a adequação do cenário para que possíveis conflitos futuros sejam solucionados de forma extrajudicial, ou seja, sem precisar de um processo judicial.

    A advocacia preventiva não deve ser vista apenas como privilégio para grandes empresas, a prevenção de conflitos é um investimento que pode proporcionar grandes benefícios às empresas de modo geral. Assim é extremamente mais vantajoso a contratação de um advogado para cuidar de questões que evitem possíveis processos judiciais, do que esperar o problema ocorrer para contratar.

    De modo geral o advogado irá trabalhar em prol da empresa, a fim de identificar possíveis potenciais problemas que pode causar prejuízos para empresa. É um trabalho com alto custo-benefício, pois um conflito evitado pode gerar uma enorme economia para a empresa.

    DARIO ALVES ADVOCACIA.

    email: darioalvesadvocacia@gmail.com

    telefone: (35) 9 8469-7965

    • Publicações21
    • Seguidores9
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoArtigo
    • Visualizações111
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/artigos/a-importancia-da-advocacia-preventiva-para-empresas/1188867053

    Informações relacionadas

    Winicius Lima, Advogado
    Artigoshá 8 anos

    Missão, Visão e Valores de um escritório de advocacia. Como criar?

    Artigosano passado

    Práticas Preventivas para Evitar o Contencioso Trabalhista

    Diego Rubiño, Advogado
    Artigoshá 7 anos

    Consultoria jurídica para pequenas empresas e os motivos para fazer uma.

    Adriano Alves de Araujo, Advogado
    Artigoshá 8 anos

    A importância da advocacia preventiva para as empresas

    Hermida Maia Advocacia, Advogado
    Artigoshá 2 anos

    Como uma atitude jurídica preventiva pode salvar sua empresa

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)