Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Março de 2024
    Adicione tópicos

    A pausa necessária para recarregar as energias

    Conheça as principais tendências para 2024 e confira nossa lista de indicações para aproveitar o recesso forense

    Publicado por Blog Digesto
    há 2 meses

    Em 2023 tratamos sobre otimização das rotinas internas, apresentamos informações sobre a Inteligência Artificial no Direito, debatemos a importância da tecnologia nos times jurídicos, além de conversar sobre o uso da plataforma Digesto em diferentes cenários. Agora o recesso forense chegou e, com ele, a pausa necessária para recarregar as energias e planejar o próximo ano.

    Além de descansar, aproveitar os momentos em família, com amigos e dedicar-se a projetos pessoais, este período é ideal para traçar os planos futuros de maneira assertiva e estratégica. Antes de dar o primeiro passo, contudo, é preciso saber qual direção seguir. Assim, vamos apresentar três tendências para o mundo jurídico em 2024 com indicação de referências para você manter-se atualizado.

    1. Equipes multidisciplinares

    Com o avanço da tecnologia os times jurídicos passaram a ter uma nova roupagem. Especialistas em TI, em visualização de dados e analistas jurídicos com habilidades para além do conhecimento jurídico passaram a fazer parte das equipes, integrando-se àqueles que já atuavam na área. A mescla entre diferentes áreas do conhecimento já é um diferencial e permanece como uma das principais tendências para 2024.

    O filme “O Estagiário”, estrelado por Robert De Niro e Anne Hathaway nos apresenta os desafios e vantagens ao unir diferentes visões e vivências em um mesmo time. De uma forma leve e cômica, o longa nos mostra como a experiência, o cuidado com a equipe e uma boa liderança fazem a diferença na conquista da equipe e, consequentemente, nos resultados obtidos.

    Confira o trailer oficial aqui

    2. Dados serão os grandes direcionadores

    Já sabemos que a tecnologia é uma grande aliada para todas as atividades profissionais e tem se tornado cada vez mais essencial no mundo jurídico. Para 2024, a tendência é que a organização, filtragem e visualização dos dados seja ainda mais central na tomada de decisões.

    Com o processamento de grandes volumes de informação, tecnologias como a utilizada pelo Digesto aumentam a assertividade, dando espaço para que análises mais seguras e técnicas sejam realizadas.

    Jordan Morrow, um atleta, maratonista e "nerd de dados", realizou uma palestra no TEDxBoise sobre a importância de compreendermos o valor dos dados e o que eles nos indicam para todas as esferas da vida. Ler e compreender dados através das ferramentas e plataformas que possuímos potencializam nossas tarefas, sejam elas domésticas ou profissionais. Assista ao conteúdo completo, com legendas disponíveis em português, aqui.

    3. Experiência do cliente como prioridade

    A terceira e última tendência para 2024 é relacionada àqueles que são o centro de toda operação: os clientes. Uma boa experiência não significa apenas um resultado satisfatório, mas também apresentar cada passo com excelência e garantir que ele retorne para novos projetos.

    No campo jurídico, explicar os andamentos é essencial para melhorar a experiência do cliente, garantindo-lhe segurança a cada etapa desenvolvida. O livro “O jeito Disney de encantar os clientes” é uma grande referência para compreender como o atendimento excepcional é crucial para o crescimento de qualquer empresa. A obra fala sobre o funcionamento da magia Disney e como ela encanta os seus convidados diariamente, fazendo com que sua reputação permaneça em alta e como referência no segmento.

    As três tendências que impactarão o setor jurídico em 2024 relacionam-se entre si, mostrando como a integração entre equipes, tecnologia e clientes é central para obter sucesso em todas as esferas do seu escritório ou time jurídico.

    O time Digesto deseja um bom descanso e que 2024 possamos continuar juntos na missão de transformar dados em inteligência jurídica.

    • Sobre o autorConteúdos para você atualizar ainda mais seus conhecimentos!
    • Publicações56
    • Seguidores118
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoArtigo
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/artigos/a-pausa-necessaria-para-recarregar-as-energias/2110354849

    Informações relacionadas

    Blog Digesto
    Artigoshá 2 meses

    Inteligência Artificial como aliada

    IRI Advogado, Advogado
    Artigoshá 2 meses

    Reforma tributária: quer proteger seu patrimônio pensando no futuro dos seus filhos?

    Blog Digesto
    Artigoshá 3 meses

    O que o mercado de food service, M&A e auditoria têm em comum com o Digesto?

    Haroldo Castro Filho, Bacharel em Direito
    Artigoshá 2 meses

    A Permuta de imóveis

    Matheus Grillo Pasquino, Advogado
    Artigoshá 2 meses

    Guia Completo: Como Solicitar o BPC LOAS passo a passo em 2023

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)