Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Maio de 2024

Como acontece o golpe da falsa portabilidade de empréstimo?

ano passado

O golpe da falsa portabilidade de empréstimo acontece da seguinte forma: os criminosos entram em contato com as vítimas, na maioria das vezes por telefone ou mensagem, se apresentando como consultores financeiros, possuindo informações bancárias e pessoais de quem já possui empréstimos, geralmente servidores públicos, militares, aposentados e pensionistas.

Atuando como correspondentes dos bancos e agindo com alta capacidade de persuasão, os criminosos oferecem às vítimas a possibilidade de reduzir as parcelas dos seus empréstimos, por meio da portabilidade da dívida para outro banco, prometendo melhores taxas e condições de pagamento.

Para tanto, alegando ser um procedimento necessário para a realização da portabilidade e aproveitando a falha de segurança dos bancos, os golpistas orientam as vítimas, em todas as etapas, a gerar um novo empréstimo e transferir os valores para a conta dos estelionatários.

Por fim, após se apropriarem dos valores e não realizarem nenhuma portabilidade, os golpistas encerram qualquer contato com a vítima, que passa a ter que arcar com o novo empréstimo, além do que já possuía, tornando-se vítima do golpe da falsa portabilidade de empréstimo.

Se você foi vitima desse tipo de golpe, não se desespere!

Através da atuação de um advogado especializado é possível obter, judicialmente, a suspensão dos descontos do empréstimo fraudulento, o bloqueio dos valores transferidos para os golpistas, a anulação do empréstimo, bem como ressarcimento por danos materiais e morais!

Clique no link abaixo para que eu posso te ajudar!

https://bit.ly/renatopassosadvocacia

  • Sobre o autorAdvogado especializado contra fraudes financeiras e em direito bancário.
  • Publicações5
  • Seguidores18
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoArtigo
  • Visualizações28
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/artigos/como-acontece-o-golpe-da-falsa-portabilidade-de-emprestimo/1791257291

Informações relacionadas

Renato Passos Advocacia, Advogado
Artigoshá 5 meses

O Golpe do Falso Leilão e a Responsabilidade das Instituições Financeiras

Renato Passos Advocacia, Advogado
Artigosano passado

Precisando de um advogado especializado contra o golpe do falso leilão?

Renato Passos Advocacia, Advogado
Artigoshá 2 anos

Superendividamento

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)