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24 de Fevereiro de 2024

Como o branding jurídico pode transformar a imagem do seu escritório?

há 6 anos

Embora o branding seja amplamente discutido no mundo empresarial, sua concepção ainda causa estranheza no universo jurídico. Isso ocorre porque, no Brasil, ainda há um pensamento de que a gestão de marca para advogados é uma prática proibida.

Essa mentalidade se deve principalmente ao Código de Ética e Disciplina estabelecido pela OAB, que restringe algumas práticas publicitárias no âmbito jurídico. Porém, o pensamento de que o branding é algo ilegítimo para escritórios de advocacia não passa de uma interpretação equivocada.

Conforme indicam as diretrizes da OAB para comunicação e publicidade, todo advogado pode investir em estratégias de branding jurídico, desde que seus elementos visuais e informativos sejam sóbrios e transmitam valores como seriedade, transparência e credibilidade.

Acompanhe as próximas informações e saiba mais:

Por que investir em um projeto completo de branding jurídico?

Investir em ações de branding é o primeiro passo para construir a reputação e reconhecimento de um escritório de advocacia. Afinal, sem uma imagem sólida e uma comunicação efetiva, é impossível captar clientes e fechar novos contratos.

No entanto, para que a construção de sua marca seja realmente valiosa para o crescimento do seu escritório, é essencial investir em um projeto completo, que inclua não somente o design de logotipo, cartão de visitas e papéis timbrados, mas também um site institucional com vídeo de apresentação, artigos jurídicos, entre outros elementos que compõem o “enxovalde identidade visual.

Branding jurídico atraindo oportunidades e novos negócios

Além de garantir o posicionamento de sua marca, as ações de branding podem ampliar as oportunidades de ministrar palestras, dar entrevistas e publicar livros. Isto porque a construção de uma identidade visual forte atrelada à criação de conteúdos relevantes aumentará sua autoridade em sua especialidade de direito.

É assim que, rapidamente, seu escritório se tornará uma referência de mercado e poderá conquistar não apenas novos clientes, mas também convites de divulgação em canais notáveis do universo jurídico.

Branding jurídico alinhado a valores práticos

O conceito de branding também engloba a linguagem e o “tom de voz” utilizados em sua rotina de consultorias e processos. Ou seja: muito mais que uma estratégia de posicionamento, o branding é um conjunto de aspectos relacionais e culturais que vão definir a percepção de sua marca por parte dos clientes.

Assim, não faz sentido que um escritório de advocacia invista em uma identidade visual de valor, mas não pratique uma comunicação amistosa com o seu público. Em outras palavras, é necessário que a postura de sua equipe de advocacia esteja alinhada aos valores da sua marca e reflita seus princípios éticos. Lembre-se de que a construção de um “escritório-referência” só é possível quando seus profissionais estão empenhados em viver, na prática, a missão que a sua marca simboliza.

Se você deseja começar agora mesmo sua estratégia de branding jurídico, entre em contato com a In Company. Desde 2005, a IN COMPANY é uma assessoria especializada em marketing jurídico que Planeja, Implementa e Mantém os projetos todos os dias no ar, com objetivo de Gerar e agregar valor às marcas e aos negócios dos clientes, contribuindo à reputação dos advogados e posicionando as suas áreas de atuação de maneira correta no mercado, sem ferir o código de ética da OAB.

Conheça todas as ações de marketing jurídico no site: www.incompanypr.com.br

Alexandre de Souza Teixeira

Sócio Diretor

alexandre@incompanypr.com.br

www.incompanypr.com.br

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