Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
1 de Março de 2024
    Adicione tópicos

    Conheça a Magrigorio - E Suas Áreas de Atuação

    Escritório com Excelência em Direito de Família e Direito Empresarial

    há 3 anos

    Direito Empresarial

    Direito Empresarial é um ramo do Direito que tem como objetivo cuidar do exercício da atividade econômica organizada de fornecimento de bens ou serviços, a chamada empresa. Seu objeto de estudo é resolver os conflitos de interesses envolvendo empreendedores e o mercado de consumo, como também entre empresas.

    A gestão empresarial, norteada por uma eficiente consultoria jurídica dirigida para o futuro da organização, proporciona um crescimento sustentável, melhores tomadas de decisões, além de encarrilhar o planejamento financeiro dentro das balizas legais, justamente para o atingimento dos objetivos de forma contínua e segura.

    A análise jurídica prévia dos atos negociais empresariais faz com que estes se alinhem aos ditames da legislação e do regimento interno, com o intuito de produzir resultados com segurança jurídica. Esse expressivo ganho resulta em otimização do tempo, evita gastos desnecessários com processos judiciais, arbitragem e demais despesas com instituições públicas fiscalizadoras ou reguladoras.

    Importante salientar que aliado à prática preventiva de uma empresa, esta também deve ter uma gestão financeira eficiente e voltada para o futuro visando ao crescimento econômico e se precavendo de eventuais intervenções do cenário externo que, por vezes, diretrizes mal formuladas ou inconsistentes relativas às finanças, podem incorrer em dívidas e até mesmo em falência.

    Como podemos ajudar ?

    Por entender as demandas que os empresários enfrentam, o escritório MA GRIGORIO oferece os seguintes serviços:

    • Planejamento sucessório para empresas.

    • Blindagem Patrimonial para empresas familiares.

    • Contratos públicos e privados.

    • Consultoria em Aquisições, Cisões e Fusões.

    • Consultoria em LGPD.

    • Direito para Startup.

    • Compliance.



    Direito de Família

    As lides categorizadas em Direito de Família e Sucessões versam sobre questões relacionadas a casamento, união estável, partilha, pensão alimentícia, guarda, inventário dentre outros.

    Cumpre dizer que tais lides, geralmente, são marcadas por desgaste emocional e psicológico às partes envolvidas, além de acarretar diversos empecilhos na vida destas, como por exemplo, a venda de um determinado imóvel e até mesmo usufruir do patrimônio partilhado ou herdado e etc.

    Importa mencionar que esses desgastes e empecilhos poderiam ser evitados se as partes tivessem buscado orientação com profissional qualificado e experiente, pois, às vezes, a depender do caso concreto, apenas alterando o regime de bens ou a conversão da união estável em casamento.

    Como podemos ajudar ?

    O escritório MA Grigorio por compreender a importância e os desdobramentos que as lides que envolvem no Direito de Família e Sucessões, o escritório possui profissionais capacitados e experientes para atuar nas seguintes áreas:

    • Alimentos: Pensão Alimentícia; Revisão e Execução.
    • Guarda; Regime de Convivência.
    • Interdição.
    • Casamento: Divórcio; Partilha; Regime de Bens; Pacto Antenupcial.


    • Sobre o autorEspecialista em Direito Empresarial e de Família
    • Publicações3
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoArtigo
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/artigos/conheca-a-magrigorio-e-suas-areas-de-atuacao/1236218691

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)