Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Julho de 2024

Dicas práticas para começar a utilizar um software jurídico

Aprenda a incluir processos no Escritório Online, o software jurídico do Jusbrasil.

Publicado por Blog do Jusbrasil
há 4 anos

Transformações tecnológicas e softwares jurídicos

Em tempos de softwares jurídicos e da chamada advocacia 4.0, profissionais do Direito têm que se reinventar para se manter competitivos e conquistar espaço no mercado. Fazer um excelente trabalho jurídico é essencial, mas nem sempre é o bastante para satisfazer as demandas cada vez mais exigentes do mercado.

A tecnologia, nesse contexto, vem para auxiliar a vida dos advogados. Afinal, não é fácil ter que se adaptar aos mais de 500 sistemas diferentes utilizados por tribunais em nosso país, e concorrer com mais de 1 milhão de advogados inscritos na OAB não é tarefa fácil.

Novas ferramentas trouxeram consigo novas formas de se trabalhar e até de se relacionar com os colegas e clientes. Concentrando um grande número de funcionalidades dessas ferramentas em um só lugar, não há dúvidas que os softwares jurídicos são o recurso mais completo e necessário para o advogado do futuro.

Entendemos que aprender a utilizar uma nova ferramenta nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente quando já se está acostumado com um tipo de trabalho específico. Entretanto, nem sempre essa adaptação tem que ser tão complicada assim!

Quem não lembra da época em que mal se utilizava emails para comunicação interna e externa do escritório? Ou então quando planilhas eram algo extremamente complexo e poucas pessoas mantinham agendas online? Saindo um pouco do Direito, temos as comunicações do MSN migrando para o Whatsapp, as relações em redes sociais do Orkut para o Facebook, e até o consumo de filmes e séries dos DVDs para o Netflix.

Todas essas mudanças ocorreram de maneira quase espontânea, sem a necessidade de muita adaptação! Nem toda mudança precisa ser dolorosa e difícil, e é pensando nisso que fizemos com que o Escritório Online Jusbrasil seja o mais intuitivo e prático possível.


Começando a usar o Escritório Online

Como comentamos, o Escritório Online é feito para facilitar a vida dos advogados - não para torná-la ainda mais difícil. Foi pensando nisso que fizemos com que o uso do nosso software seja simples desde a primeira vez que o usuário comece a utilizar a ferramenta.

O primeiro passo para começar a usar o Escritório Online é adicionar os seus processos na plataforma. O jeito mais fácil de fazer isso é clicar na aba "Adicionar processos" e escolher a forma que funcione melhor para você.

Mas preciso adicionar manualmente processo por processo?

Não mesmo! No Escritório Online, você pode adicionar todos os processos associados a um número de OAB de uma vez só. É bem simples, basta inserir o número da sua inscrição e o estado de sua seccional. Depois disso, é esperar que, em até 24 horas, o sistema busca todos os processos relacionados à sua OAB.

Outro jeito de adicionar vários processos de uma só vez é copiar os dados de sua planilha ou de qualquer outro tipo de documento que você usa para fazer o controle dos seus processos, entrar na aba “Vários processos CNJ” e colar os números da maneira que você copiou:

Ah, e o sistema que usamos é tão inteligente que se você copiar outros tipos de texto ou números que não são relacionados ao número do processo em si, você pode colar tudo de uma vez que o próprio software reconhece os números válidos e os insere automaticamente para você.

E claro, se você preferir adicionar manualmente processo por processo, também temos essa opção. Basta selecionar a opção “Processo por número” e incluir o número referente ao processo que você deseja incluir no sistema.

Muito simples, não é mesmo!? E para começar a usar o Escritório Online, você só precisa se cadastrar no link abaixo e seguir o passoapasso desse artigo. O plano básico é gratuito e você pode testar o quanto quiser antes de adquirir as funcionalidades mais avançadas!

>>> Link para cadastro no Escritório Online

Se ainda assim restar alguma dúvida, é só comentar aqui embaixo que responderemos o mais rápido possível!

  • Sobre o autorConteúdos para uma advocacia ainda mais eficiente
  • Publicações332
  • Seguidores1779
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoArtigo
  • Visualizações1454
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/artigos/dicas-praticas-para-comecar-a-utilizar-um-software-juridico/840878824

Informações relacionadas

ContratoRecurso Blog, Advogado
Modeloshá 5 anos

Modelo De Contrato De Locação De Espaço Em Shopping Center

Blog do Jusbrasil
Artigoshá 4 anos

[eBook] 30 ferramentas para advogar melhor na era digital

Artigoshá 6 anos

Diferença de Norma X Lei

Blog do Jusbrasil
Artigoshá 4 anos

Como criar presença virtual no mercado digital da advocacia?

Blog do Jusbrasil
Artigoshá 5 anos

[ebook] Gestão para pequenos e médios escritórios de advocacia

6 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

O plano básico comporta quantos processos? A utilização gratuita permanece por quanto tempo ou é pela quantidade mínima alcançada de número de processo? continuar lendo

Blog do Jusbrasil PRO
4 anos atrás

O plano gratuito permite o acompanhamento de um número de OAB e, por enquanto, não possui limitação de tempo ou quantidade de menções.

O plano mais básico (R$29,00) inclui as funcionalidades do Jusbrasil PRO e o acompanhamento de 5 processos - mas os planos são bem personalizáveis, de acordo com suas necessidades :) continuar lendo

Valdir Schwarz
4 anos atrás

Há um free trial? continuar lendo

Marcio Bruzzi PRO
4 anos atrás

O plano básico é gratuito e você pode testar o quanto quiser antes de adquirir as funcionalidades mais avançadas! continuar lendo

Clara Nunes B. Costa
4 anos atrás

Adorei o conteúdo. continuar lendo

Louise Gomes
4 anos atrás

Ótimo conteúdo.

Parabéns! continuar lendo