Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
15 de Abril de 2024

Fraudes Bancárias. O que fazer?

Publicado por Viviane Antunes
há 10 meses

Resumo do artigo

As instituições financeiras devem adotar mecanismos de segurança necessários para garantir ao consumidor a higidez dos seus rendimentos, uma vez que respondem objetivamente pelos danos materiais e morais gerados por fortuito interno relativo a fraudes e delitos praticados no âmbito de operações bancárias (Súmula n.º 479 do STJ).

Milhares de pessoas estão cadavez mais conectados com o mundo digital, dentre eles a facilidade que os bancos estão cada vez mais se modernizando na era digital. Porém, todos os cuidados devem serem levados em conta no momento da abertura de uma conta digital. As pessoas estão cada vez mais vulneráveis a esse tipo de situação por fraudes bancarias.

Muitos fraudadores conseguem entrar em contas de bancos atraves dos aplicativos digitais, e acabam fazendo diversas ações fraudulentas em seu nome, tais como contratação de emprestimos, transferências bancárias, utilização de cartões de crédito virtuais entre outros.

Busca ajuda com um advogado especializado em Direitos bancários e em ações de fraudes, vai te auxiliar e dar dicas e suportes para evitar caír nesses tipos de fraudes.


Ficou com alguma dúvida? entre em contato conosco.

  • Publicações3
  • Seguidores1
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoArtigo
  • Visualizações8
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/artigos/fraudes-bancarias-o-que-fazer/1871336499

Informações relacionadas

Eviner Intra, Advogado
Artigoshá 11 meses

Fraudes bancárias

Rubijefson Gentil Pedrosa Dantas, Advogado
Artigoshá 2 meses

Golpes e fraudes no PIX

Sthefanie Dória dos Santos Lucas, Advogado
Modeloshá 2 anos

Parecer Jurídico

Ana Zan Mosca, Advogado
Artigoshá 5 meses

Crescimento mundial do direito autoral!

Ana Zan Mosca, Advogado
Artigoshá 5 meses

Paródias , direito autoral, afinal o que pode?

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)