Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Março de 2024

Inteligência Artificial como aliada

Saiba como usar a IA no dia a dia para otimizar atividades recorrentes

Publicado por Blog Digesto
há 2 meses

A Inteligência Artificial (IA) é o assunto do momento. O tema é comentado em eventos, tem presença central nas previsões de futuro do mercado de trabalho e também está na lista de tendências para 2024 de diversos relatórios. Conversamos sobre como a tecnologia será central este ano neste post do blog e para contribuir nessa adaptação de rotinas, vamos apresentar 5 formas de usar a IA como aliada em sua rotina.

Responda e-mails rapidamente e no tom ideal

Seja no relacionamento com seus colegas de trabalho ou clientes, manter os e-mails em dia é essencial para alinhar as demandas, atualizar os andamentos e tomar decisões dentro do prazo estabelecido. Sabemos elaborar uma resposta que mantenha o tom correto e escrito da melhor forma pode levar minutos preciosos de seu dia.

Pensando nisso, apresentamos a extensão do Chat GPT para o Gmail. A ferramenta auxilia na construção de e-mails a partir de um comando, seguindo os as orientações que incluem tom de voz da mensagem e assinatura padrão, além de ser possível de usar tanto no computador quanto no aplicativo do celular.

Se interessou? Acesse o site da ferramenta e conheça mais funcionalidades.

Organizando a caixa de entrada

Quando precisamos pesquisar na caixa de entrada as tags e etiquetas criadas para organizar em diferentes critérios é extremamente útil. Contudo, o tempo que gastamos neste processo pode ser otimizado com a automação a partir do remetente.

Para os usuários do Gmail, este tutorial ensina o passo a passo completo.

Facilidades no WhatsApp

Quem nunca recebeu um áudio em um momento que não poderia escutar? E quando você precisa organizar tarefas de forma ágil pelo celular? O WhatsApp tornou-se um aplicativo central em nossas relações pessoais e, em muitos casos, também de trabalho. Assim, dominar ferramentas que ajudem em seu uso estratégico é um grande diferencial.

A LuzIA, assistente pessoal de IA foi criada em julho de 2023 e chegou ao Brasil no final do ano passado. Ela transcreve mensagens de voz, traduz textos, cria imagens, ajuda a planejar tarefas e te orienta via WhatsApp. Para utilizá-la basta adicionar o número +55 11 97255-3036 em sua lista de contatos e iniciar uma conversa. Caso prefira, também pode iniciar o diálogo acessando o site.

Com suporte para tarefas profissionais e pessoais, a ferramenta promete ajudar no diaadia de forma personalizada e seguindo a criptografia de ponta a ponta já adotada pelo WhatsApp.

Atendimento ao cliente com celeridade

Caso seu escritório de advocacia ou você enquanto profissional tenha comunicação com os clientes via WhatsApp, o uso de ChatBots pode facilitar a organização da sua carteira. A partir de uma programação prévia, os clientes que entrarem em contato poderão ser divididos pelo atendimento baseado em suas respostas.

Diferenciar quem deseja iniciar um trabalho de quem quer consultar seu processo é um exemplo de como a automação de respostas pode auxiliar, além de garantir que o cliente tenha confirmação do recebimento de sua solicitação.

Estes são alguns exemplos em que você pode implementar a Inteligência Artificial em sua rotina, para além do uso de plataformas como o Digesto e Jusbrasil, construídas de forma personalizada para o universo jurídico.

  • Sobre o autorConteúdos para você atualizar ainda mais seus conhecimentos!
  • Publicações56
  • Seguidores118
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoArtigo
  • Visualizações18
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/artigos/inteligencia-artificial-como-aliada/2140130609

Informações relacionadas

Wellington Santos, Advogado
Artigoshá 2 meses

Desobedecer a ordem de parada em blitz não é crime de desobediência

Editora Revista dos Tribunais
Doutrinahá 3 anos

6. Algumas Dificuldades Constitucionais da Lei 13.465/2017

Francisco Alves, Advogado
Notíciashá 2 meses

INSS começa a usar inteligência artificial para detectar fraudes em atestados para auxílio-doença

Blog Digesto
Artigoshá 2 meses

A pausa necessária para recarregar as energias

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)