Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
1 de Março de 2024

Mercado de Trânsito e sua vasta oportunidade de trabalho.

Vamos falar aqui sobre o mercado de trânsito, uma área do direito que possibilita QUALQUER um a trabalhar na área.

Publicado por Bruno Melo
há 2 anos

Não são raras as vezes encontrar bacharéis em direito totalmente desiludidos com a profissão escolhida, muita das vezes por realmente estarem perdidos ou pela frustração da reprovação na prova da ordem. Fato que fazem muitos abandonarem a área por falta de oportunidade, pois a maioria acha que só se pode se posicionar e atuar no direito, aquele que detém a tão sonhada ''vermelinha''.

Fato é que você não precisa da carteira da OAB para poder atuar em algumas áreas do direito, e em especial no mercado de trânsito, no qual falarei um pouco mais a frente.

Minha querida Professora e Colega Erica Avallone, costuma chamar o mercado do Direito de Trânsito de OCEANO AZUL, pela seu vasto campo de atuação e principalmente a falta de profissionais capacitados para atender toda a demanda que o mercado proporciona.

Podemos dizer que 95% da atuação do profissional que atua no direito de trânsito é de maneira administrativa, ou seja, sem judiciário e todo aquele procedimento moroso que temos e que todos sabem.

O processo administrativo não um ato privativo do advogado, uma vez que o Direito a Petição que se encontra no art. Artigo 5º, inciso XXXIV, diz que

“são assegurados à todos, independente do pagamento de taxas:

  • a) o direito de petição aos Poderes Públicos em defesa de direitos ou contra ilegalidade ou abuso de poder;

Fica claro que o direito a petição da o direito a qualquer pessoa se defender de um ato abusivo ou ilegal da administração pública e por esse motivo não se tem nenhum impedimento para que você bacharel em direito, advogado, graduando em direito ou qualquer outra pessoa que queira se tornar um profissional do direito de trânsito, comece hoje mesmo a atuar na área.

Claro não estamos falando de nada fácil, é uma área bastante técnica como qualquer outro do direito, que vai lhe exigir muito estudo, para que sim, você ofereça um serviço de qualidade.

Tem mais curiosidade sobre esse mercado? me siga no instagram, lá tem muito conteúdo relacionado ao mercado de trânsito.@brunomelo.jus

  • Publicações2
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoArtigo
  • Visualizações56
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/artigos/mercado-de-transito-e-sua-vasta-oportunidade-de-trabalho/1551407688

Informações relacionadas

Tiago Cippollini, Advogado
Artigoshá 6 anos

Dicas para a defesa da multa de recusa ao teste de bafômetro (Atualizado em 2022)

Vagner Oliveira, Advogado
Artigoshá 5 anos

Classificação do Direito de Trânsito

Yuri Junqueira Sousa, Advogado
Artigoshá 4 anos

Direito de Trânsito: formas de atuação e seus clientes

Erica Avallone, Advogado
Artigoshá 2 anos

Como me tornei advogada de trânsito?

Ticiana Nery, Advogado
Artigoshá 4 anos

Guia de Direito de Trânsito para advogados iniciantes.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)