Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
28 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    O que uma advogada(o) do Direto Digital precisa saber

    Publicado por Fabrizio Rodrigues R
    há 4 anos

    Além do óbvio que naturalmente é estudar sobre os direitos e deveres no mundo virtual, o profissional que atuará nesse segmento precisa saber que apenas o consistente embasamento teórico das leis não serão suficiente.

    A grande questão é que a advogada ou advogado do Direito Digital, precisa estar sintonizado na mesma frequência que a tecnologia, pois ela é muito dinâmica e se renova cada vez mais num ritmo mais acelerado ainda.

    Conceitos ou ferramentas tecnológicas usadas hoje, poderão estar defasadas no mês seguinte e isso não é incomum. Novas ferramentas emergem e tomam conta de nichos ou até transformam todo um status quo de determinadas ferramentas aparentemente inatingíveis de forma impressionante.

    Quem aqui já usou o Orkut e achava que ele era supremo como rede social? Naquela época nem se falava sobre proteção de dados e ele reinou absoluto por muitos anos aqui no Brasil como referência de rede social.

    Atualmente temos o Facebook, Instagram, TikTok, e outras redes que eliminaram o Orkut. Percebe como as coisas mudam de forma impressionante no meio tecnológico?

    Diferente do meio jurídico onde se preza pela segurança e paz nas leis que são concebidas para abranger vários aspectos sociais e prover o bom convívio social, a tecnologia não segue essa mesma premissa e muda com muita frequência.

    Então o profissional do Direito Digital DEVE estar atento às mudanças desse universo dinâmico que cada vez mais, se faz presente nas relações sociais, econômicas, financeiras, mercadológicas e até operações médicas realizadas remotamente.

    As ameaças à segurança das pessoas por esse meio, também evoluem na mesma medida, então ao mesmo tempo o conhecimento sobre as tecnologias digitais, somam-se ao conhecimento acerca da TI e Segurança da Informação.

    Ter esse conhecimento e saber como utilizá-lo, será essencial para um bom desenvolvimento das suas atividades relacionadas ao Direito Digital!

    Saiba mais pelo Instagram: @fabriziorodriguesr

    • Sobre o autorEspecialista em Segurança da Informação com ênfase em Projetos LGPD e cursos
    • Publicações77
    • Seguidores14
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoArtigo
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/artigos/o-que-uma-advogada-o-do-direto-digital-precisa-saber/870649767

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)