jusbrasil.com.br
17 de Outubro de 2019
Comentário feito no documento:

Individualização de hidrômetros em condomínios edilícios agora é Lei

há 3 anos
Com essa lei da individualização dos hidrômetros nos condomínios, ficou difícil saber quem irá administrar a leitura dos hidrômetros, se for à concessionária estará correto, mas se for como esta sendo administrado hoje, há muitas empresas e condomínios que praticamente estão revendendo a água e ganhando muito dinheiro nas costas daqueles condôminos menos avisados e os que economizam a água. Portanto essa lei abriu margem para que alguns espertalhões continuarem se enriquecendo, nas costas de condôminos que economizam água, e tambem devido a omissão dessa lei em determinar a responsabilidade de quem irá administrar a leitura dos hidrometros, enquanto hoje está aberto para qualquer empresa a agir a bel-prazer, e com essa lei irá continuar da mesma forma, Lamentável.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/comentarios/361683333#comment_361683333

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

O consumo de energia elétrica é individualizado por unidades habitacionais em edifícios. Os medidores dos apartamentos estão instalados em um único local. O empregado da concessionária de energia elétrica vai ao local em que estão instalados os medidores e faz as leituras.
Não há qualquer dificuldade em adotar o mesmo procedimento para a leitura dos medidores de consumo de água.
Além do mais, as concessionárias não abrirão mão de fazerem elas próprias, por seus empregados, as leituras. Caso contrário estarão criando condições para leituras inidôneas. Se as concessionárias terceirizam as leituras, eventuais fraudes serão de responsabilidades delas pela má contratação e pela má fiscalização.
As responsabilidades deverão ser estabelecidas nos contratos entre os entes federados e as empresas concessionárias. Por isso é dispensável a indicação na lei. continuar lendo

José Cuty o problema é a falta de uma caixa d'agua. Cada inovel necessitará de reservatário.

Sidney Martins - Esse valor, deve ser a diferença existente entre as faixas de consumos.
Podendo existir diferença entre o valor cobrando da concessionária de água e a somatória de todos as contas pagas. O maior valor sempre ficá para o condomínio (que não é lucro.. é receita do condomínio.)...

Cada município emprega suas regras de faixas e valores.

Abs. continuar lendo