jusbrasil.com.br
20 de Outubro de 2019
Comentário feito no documento:

Cuidado! Contador não é advogado!

ano passado
Lembro-me até hoje da preleção do presidente de uma grande multinacional, quando da abertura da convenção dos contabilistas do RJ, anos atrás. Dizia ele que cada braço do grupo era tocado por um executivo com formação contábil. E, dizia ele, a empresa necessitava muito mais de contadores que entendiam de Direito do que de advogados que não conheciam Contabilidade.
Não vou entrar no jogo de desqualificar os advogados, pois já trabalhei com inúmeros ao longo da minha carreira contábil. Só não posso admitir que determinado profissional do Direito possa resumir a profissão contábil em um "bookkeper".
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/comentarios/635233537#comment_635233537

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Isso é um fato. Conheço uma pessoa fera em contabilidade que passou a equilibrar as contas do Estado no quesito trabalhista e previdenciário - simplesmente já detinha a capacidade de estar redigindo decretos...veja que todos temos plena capacidade de realizar atos desde que focados no conhecimento daquilo que se propõe a fazer. Invejo quem domina números, sabe resolver 80% dos problemas - mais difícil do que fazer uma leitura da lei e interpreta-lá conforme a vontade do constituinte. continuar lendo