Página 46 da Legislativo do Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOSP) de 7 de Maio de 2021

Diário Oficial do Estado de São Paulo
mês passado
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*** TIP:ADMISSAO DE PESSOAL - CONCURSO PROCESSO SELETIVO

***

***00010649.989.21-7

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACATUBA

DILADOR BORGES DAMASCENO

AUDITOR: ALEXANDRE MANIR FIGUEIREDO SARQUIS

***00010657.989.21-6

PREFEITURA MUNICIPAL DE HORTOLANDIA

ANGELO AUGUSTO PERUGINI

AUDITOR: ANTONIO CARLOS DOS SANTOS

***00010680.989.21-7

PREFEITURA MUNICIPAL DE HORTOLANDIA

ANGELO AUGUSTO PERUGINI

AUDITOR: VALDENIR ANTONIO POLIZELI

***00010681.989.21-6

PREFEITURA MUNICIPAL DE JAMBEIRO

CARLOS ALBERTO DE SOUZA

AUDITOR: JOSUE ROMERO

***00010695.989.21-0

CÂMARA MUNICIPAL DE MACATUBA

JULIO CESAR SAES

AUDITOR: JOSUE ROMERO

***00010770.989.21-8

CENTRO ESTADUAL DE EDUCACAO TECNOLOGICA PAULA SOUZA - CEETEPS

LAURA MARGARIDA JOSEFINA LAGANA

ELIO LOURENCO BOLZANI

AUDITOR: ANTONIO CARLOS DOS SANTOS

***00010791.989.21-3

INSTITUTO MUNICIPAL DE ENSINO SUPERIOR DE BEBEDOURO VICTORIO CARDASSI - IMESB

DAMARIS CUNHA DE GODOY

AUDITOR: MARCIO MARTINS DE CAMARGO

***

*** TIP:PREST.CONTAS-REPASSES ÓRGÃOS PUBL-CONVENIO VLR.INF

***

***00010761.989.21-9

FACULDADE DE MEDICINA VETERINARIA E ZOOTECNIA -UNESP - CAMPUS DE BOTUCATU

FUNDACAO INSTITUTO DE TERRAS DO ESTADO DE SÃO PAULO "JOSE GOMES DA SILVA" - ITESP

PREFEITURA MUNICIPAL DE HOLAMBRA

PREFEITURA MUNICIPAL DE AMPARO

PREFEITURA MUNICIPAL DE ASPASIA

PREFEITURA MUNICIPAL DE ASSIS

PREFEITURA MUNICIPAL DE BOTUCATU

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRAGANCA PAULISTA

PREFEITURA MUNICIPAL DE CANDIDO MOTA

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAGUATATUBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARDOSO

PREFEITURA MUNICIPAL DE ESPIRITO SANTO DO PINHAL PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCO DA ROCHA

PREFEITURA MUNICIPAL DE LOUVEIRA

PREFEITURA MUNICIPAL DE MERIDIANO

PREFEITURA MUNICIPAL DE MINEIROS DO TIETE

PREFEITURA MUNICIPAL DE MIRASSOL

PREFEITURA MUNICIPAL DE MOGI DAS CRUZES

PREFEITURA MUNICIPAL DE NEVES PAULISTA

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARDINHO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDRANOPOLIS

PREFEITURA MUNICIPAL DE RUBINEIA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOAO DA BOA VISTA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSE DO BARREIRO

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSE DO RIO PRETO

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL ARCANJO

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO SIMAO

PREFEITURA MUNICIPAL DE SUZANO

PREFEITURA MUNICIPAL DE TAUBATE

SECRETARIA DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIENCIA SERVICO AUTONOMO DE AGUA ESGOTO E MEIO AMBIENTE DO MUNICIPIO DE BURITAMA - SAAEMB

FUNDO ESTADUAL DOS INTERESSES DIFUSOS - FID

PAULO DIMAS DEBELLIS MASCARETTI

FERNANDO JOSE DA COSTA

CONSELHEIRO: ANTONIO ROQUE CITADINI

***00010774.989.21-4

PREFEITURA MUNICIPAL DE ÁGUAS DE LINDOIA

PREFEITURA MUNICIPAL DE AMPARO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CONCHAL

PREFEITURA MUNICIPAL DE ESTIVA GERBI

PREFEITURA MUNICIPAL DE HOLAMBRA

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPIRA

PREFEITURA MUNICIPAL DE LINDOIA

PREFEITURA MUNICIPAL DE MOGI GUACU

PREFEITURA MUNICIPAL DE MOGI MIRIM

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTE ALEGRE DO SUL

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDREIRA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ANTONIO DE POSSE PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRA NEGRA

DIRETORIA DE ENSINO - REGIAO DE MOGI MIRIM - SECRETARIA DA EDUCACAO

REGINA NAVAS SANTOS

DENISE CAMARGO GOMIDE

ROSSIELI SOARES DA SILVA

CONSELHEIRO: ANTONIO ROQUE CITADINI

***

*** TIP:CONTROLE DE PRAZOS DAS RESOLUCOES E INSTRUCOES

***

***00010646.989.21-0

DIRETORIA REGIONAL DE ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL DA GRANDE SÃO PAULO OESTE EM OSASCO - DRADS - SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

MARCELA RIBEIRO RODELLA SOARES

CONSELHEIRO: RENATO MARTINS COSTA

***

*** TIP:REPRESENTACAO CONTRA EDITAL

***

***00010614.989.21-8

COMERCIAL JOAO AFONSO LTDA

PREFEITURA MUNICIPAL DE BARUERI

RELATOR: DIMAS RAMALHO

***00010615.989.21-7

RENOSTO LOPES & CARVALHO MASSON SOCIEDADE DE ADVOGADOS

PREFEITURA MUNICIPAL DE PRADOPOLIS

CONSELHEIRO: EDGARD CAMARGO RODRIGUES

***00010617.989.21-5

VEROCHEQUE REFEICOES LTDA

PREFEITURA MUNICIPAL DE BIRITIBA MIRIM

CONSELHEIRO: SIDNEY ESTANISLAU BERALDO

***00010621.989.21-9

JBG COMERCIAL E SERVICOS EIRELI

PREFEITURA MUNICIPAL DE PRAIA GRANDE

CONSELHEIRO: EDGARD CAMARGO RODRIGUES

***00010628.989.21-2

ORGANIZAÇÃO SOCIAL PRO VIDA

WELINTON DA SILVA PINTO

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA BRANCA

CONSELHEIRO: RENATO MARTINS COSTA

***00010648.989.21-8

GUSTAVO DEL VECCHIO DEBARTOLO

PREFEITURA MUNICIPAL DE MAIRIPORA

CONSELHEIRO: SIDNEY ESTANISLAU BERALDO

***00010723.989.21-6

MV&P TECNOLOGIA EM INFORMATICA LTDA

PREFEITURA MUNICIPAL DE LINS

CONSELHEIRO: RENATO MARTINS COSTA

***00010726.989.21-3

ILUMITECH CONSTRUTORA LTDA

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAJAMAR

CONSELHEIRO: RENATO MARTINS COSTA

***00010738.989.21-9

MARCELA FURLAN BAGGIO

PREFEITURA MUNICIPAL DE SALES OLIVEIRA

CONSELHEIRO: SIDNEY ESTANISLAU BERALDO

***00010745.989.21-0

JAIRO ROBERTO FERRARINI

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO ROQUE

RENAN ROBERTO CARVALHO DO AMARAL

CONSELHEIRO: ROBSON MARINHO

***00010776.989.21-2

LUCIA DE PAIVA MEIRA LOURENCO

PREFEITURA MUNICIPAL DE FERRAZ DE VASCONCELOS

CONSELHEIRO: ANTONIO ROQUE CITADINI

***00010797.989.21-7

GEM ASSESSORIA & SOLUCOES EM LICITACAO LTDA

PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARUJA

CONSELHEIRO: ROBSON MARINHO

***

*** TIP:APOSENTADORIA

***

***00010642.989.21-4

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA MUNICIPAL DE PRESIDENTE VENCESLAU - IPREVEN

DANILO VITOR SEGURA DE OLIVEIRA

LUIZ FERNANDO CAMPOS SCALON

ANTONIO SEBASTIAO FILHO

AUDITORA: SILVIA CRISTINA MONTEIRO MORAES

***00010686.989.21-1

FUNDO MUNICIPAL DE SEGURIDADE DE NEVES PAULISTA LUCIA FLORA VASQUES

PAULO RUBENS BONSEGNO CARVALHO

AUDITOR: ANTONIO CARLOS DOS SANTOS

***

*** TIP:COMPLEMENTACAO DE PROVENTOS - VALOR DA PENSAO

***

***00010641.989.21-5

CÂMARA MUNICIPAL DE FERRAZ DE VASCONCELOS

FLAVIO BATISTA DE SOUZA

AGILIO NICOLAS RIBEIRO DAVID

RENATO RAMOS DE SOUZA

ROSELI APARECIDA MESSIAS FERREIRA

MARCO ANTONIO CASTELLO

JOSE NELSON FERREIRA

AUDITOR: ANTONIO CARLOS DOS SANTOS

***

*** TIP:CONTRATO

***

***00009807.989.21-5

WHITE MARTINS GASES INDUSTRIAIS LTDA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DE PARNAIBA

ELVIS LEONARDO CEZAR

AUDITOR: VALDENIR ANTONIO POLIZELI

***00010390.989.21-8

RVS COMERCIAL EIRELI

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAPICUIBA

CONSELHEIRO: ANTONIO ROQUE CITADINI

***00010394.989.21-4

AIR LIQUIDE BRASIL LTDA

PREFEITURA MUNICIPAL DE DUMONT

ALAN FRANCISCO FERRACINI

AUDITOR: JOSUE ROMERO

***00010426.989.21-6

CONSÓRCIO AXON E ADVANTA

DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMACAO E COMUNICACAO - DTIC - SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA

FRANCISCO ALVES CANGERANA NETO

RAFAEL ALVES DE SOUZA

CONSELHEIRO: ANTONIO ROQUE CITADINI

***00010473.989.21-8

HIDRO OESTE PERFURACOES DE POCOS ARTESIANOS LTDA SUPERINTENDENCIA DE AGUA E ESGOTO DO MUNICIPIO DE MANDURI - SAEMAN

VALDEMAR FERRUCI

AUDITORA: SILVIA CRISTINA MONTEIRO MORAES

***00010474.989.21-7

INPUT CENTER INFORMATICA EIRELI

HOSPITAL GUILHERME ALVARO - SECRETARIA DA SAÚDE MONICA MAZZURANA BENETTI

JEANCARLO GORINCHTEYN

CONSELHEIRO: ANTONIO ROQUE CITADINI

***00010475.989.21-6

EDUARDO CASSIO FERNANDES & CIA LTDA

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCISCO MORATO

RENATA TORRES DE SENE

RICARDO CARVALHO COSTA

AUDITOR: JOSUE ROMERO

***00010571.989.21-9

C.B.S. MEDICO CIENTIFICA S/A

PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARULHOS

GUSTAVO HENRIC COSTA

JOSE MARIO STRANGHETTI CLEMENTE

CONSELHEIRO: ANTONIO ROQUE CITADINI

***00010582.989.21-6

JOFEGE PAVIMENTACAO E CONSTRUÇÃO LTDA

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCISCO MORATO

RENATA TORRES DE SENE

MARCO ANTONIO VAZ DE GOES

CONSELHEIRO: ANTONIO ROQUE CITADINI

***00010644.989.21-2

B&F BRASIL LTDA

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULINIA

EDNILSON CAZELLATO

FABIO LUIZ ALVES

CONSELHEIRO: ANTONIO ROQUE CITADINI

***00010704.989.21-9

K. F. CONSTRUCOES E SERVICOS LTDA

PREFEITURA MUNICIPAL DE PINDAMONHANGABA

ISAEL DOMINGUES

MARCELA FRANCO MOREIRA DIAS

CONSELHEIRO: ANTONIO ROQUE CITADINI

***00010710.989.21-1

MEDCIN CLINICA MÉDICA EIRELI

PREFEITURA MUNICIPAL DE DIRCE REIS

ROBERTO CARLOS VISONA

JOAO CARLOS RAINHO

AUDITOR: SAMY WURMAN

***00010767.989.21-3

LUPIANO APOIO ADMINISTRATIVO LTDA

PREFEITURA MUNICIPAL DE JALES

LUIS HENRIQUE DOS SANTOS MOREIRA

AUDITOR: ANTONIO CARLOS DOS SANTOS

***

*** TIP:RECURSO ORDINARIO

***

***00009152.989.21-6

PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRACICABA

RELATOR: DIMAS RAMALHO

***00009422.989.21-0

PREFEITURA MUNICIPAL DE MARINOPOLIS

JOAQUIM VIEIRA PERES

HIPPERBUS COMERCIO DE VEICULOS LTDA

CONSELHEIRO: ROBSON MARINHO

***

*** TIP:PREST.CONTAS-REP.TERC.SETOR-CG/TP/CV/TC/ TF-VLR.INF

***

***00010765.989.21-5

SOCIEDADE AMIGA E ESPORTIVA JARDIM COPACABANA PREFEITURA MUNICIPAL DE TABOAO DA SERRA

JOSE APRIGIO DA SILVA

FERNANDO FERNANDES FILHO

ARLETE SILVA

URBANO FERNANDES DOS REIS

AUDITOR: VALDENIR ANTONIO POLIZELI

***

*** TIP:PENSAO MENSAL

***

***00010638.989.21-0

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DO SERVIDOR MUNICIPAL DE TAQUARITINGA - IPREMT

APARECIDA LUZIA GIROTTO

ARISTEU DE CAMPOS SILVA

MIQUEIAS JOSE SOBRAL

AUDITOR: ANTONIO CARLOS DOS SANTOS

***00010640.989.21-6

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DO SERVIDOR MUNICIPAL DE TAQUARITINGA - IPREMT

APARECIDA LUZIA GIROTTO

ARISTEU DE CAMPOS SILVA

AUDITOR: ALEXANDRE MANIR FIGUEIREDO SARQUIS

***00010654.989.21-9

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS SERVIDORES PUBLICOS DO MUNICIPIO DE BERTIOGA - BERTPREV

WALDEMAR CESAR RODRIGUES DE ANDRADE

REJANE WESTIN DA SILVEIRA GUIMARAES

AUDITOR: MARCIO MARTINS DE CAMARGO

***00010663.989.21-8

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DO SERVIDOR MUNICIPAL DE TAQUARITINGA - IPREMT

APARECIDA LUZIA GIROTTO

MIQUEIAS JOSE SOBRAL

AUDITOR: ANTONIO CARLOS DOS SANTOS

***00010670.989.21-9

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DO SERVIDOR MUNICIPAL DE TAQUARITINGA - IPREMT

APARECIDA LUZIA GIROTTO

ARISTEU DE CAMPOS SILVA

AUDITOR: MARCIO MARTINS DE CAMARGO

***

*** TIP:CONTRATO DE GESTAO

***

***00008227.989.21-7

ASSOCIACAO PAULISTA DE BIBLIOTECAS E LEITURA - SP LEITURAS

BIBLIOTECA DE SÃO PAULO - ASSOCIACAO PAULISTA DE BIBLIOTECAS E LEITURA - SP LEITURAS

UNIDADE DE DIFUSAO CULTURAL, BIBLIOTECAS E LEITURA SERGIO HENRIQUE SA LEITAO FILHO

CHRISTIANO LIMA BRAGA

CONSELHEIRO: SIDNEY ESTANISLAU BERALDO

***00008624.989.21-6

FUNDACAO ORQUESTRA SINFONICA DO ESTADO DE SÃO PAULO - FUNDACAO OSESP (ORGANIZAÇÃO SOCIAL)

ORQUESTRA SINFONICA DO ESTADO DE SÃO PAULO -OSESP

UNIDADE DE DIFUSAO CULTURAL, BIBLIOTECAS E LEITURA SERGIO HENRIQUE SA LEITAO FILHO

CHRISTIANO LIMA BRAGA

CONSELHEIRO: SIDNEY ESTANISLAU BERALDO

DESPACHOS

DESPACHOS DO CONSELHEIRO ANTONIO ROQUE CITADINI

DESPACHOS PROFERIDOS PELO CONSELHEIRO RELATOR ANTONIO ROQUE CITADINI

Proc.: 00001269.989.21-6.

Contratante: COORDENADORIA DE GESTAO DE CONTRATOS DE SERVICOS DE SAÚDE - CGCSS - SECRETARIA DA SAÚDE (CNPJ 46.374.500/0156-20). ORGANIZ. SOCIAL: CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISAS DR JOAO AMORIM - CEJAM (CNPJ 66.518.267/0001-83). Advogado: GISELE FANTIN (OAB/SP 97.968) / MARILIAN DUARTE GALACHE (OAB/SP 303.999) / ALEXANDRE BOTELHO DOS SANTOS (OAB/SP 320.764) / THOMAS NEVES BELTRAME (OAB/SP 409.441). INTERESSADO (A): JEANCARLO GORINCHTEYN (CPF 111.746.368-07). DANILO CESAR FIORE (CPF 345.074.868-82). EDUARDO RIBEIRO ADRIANO (CPF 183.390.998-41). JOAO FRANCISCO ROMANO (CPF 125.109.338-84). Assunto: Alterações de cláusulas do Contrato de Gestão, bem como a operacionalização da gestão e execução, das atividades e serviços de saúde, no HOSPITAL GERAL ?DR. FRANCISCO DE MOURA COUTINHO FILHO? DE CARAPICUÍBA, no exercício de 2021. Exercício: 2021. INSTRUÇÃO POR: DF-10. PROCESSO PRINCIPAL: 25722.989.20-9.

Vistos.

A Fiscalização reclamou da “Ausência de orçamento detalhado que evidencie os custos unitários relacionados aos atendimentos de saúde definidos no Plano de Trabalho, tornando prejudicada a análise da compatibilidade dos gastos estimados aos preços praticados no mercado, além de representar inobservância ao artigo 116, § 1º, inciso IV, da Lei Federal nº 8.666/93, vigente à época, bem como ao princípio da transparência.”.

Acolhendo propostas da PFE e do MPC, NOTIFICO os Interessados para que, no prazo de 15 (quinze) dias, tomem conhecimento do contido nos autos e apresentem as informações reclamadas pela Fiscalização.

Decorrido o prazo, encaminhem-se à PFE, para manifestação. Voltem pelo MPC.

Publique-se.

Proc.: 00010776.989.21-2.

Representante: LUCIA DE PAIVA MEIRA LOURENCO (CPF 368.425.038-41). REPRESENTADO (A): PREFEITURA MUNICIPAL DE FERRAZ DE VASCONCELOS (CNPJ 46.523.197/0001-44). Responsável: PRISCILA CONCEIÇÃO GAMBALE VIEIRA MATOS – PREFEITA. Assunto: Representação visando ao Exame Prévio do Edital nº 022/2021 do Pregão nº 014/2021, Processo Administrativo nº 3904/2021, da Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos, tendo por objeto o registro de preços para contratação de empresa especializada na prestação de serviços de locação de veículos, máquinas e equipamentos necessários para execução de serviços essenciais à zeladoria e obras executadas pela referida Prefeitura. Exercício: 2021. INSTRUÇÃO POR: DF-06.

Proc.: 00010822.989.21-6.

Representante: ADRIANO DE SOUZA LUSTOSA (CPF 039.747.354-02). REPRESENTADO (A): PREFEITURA MUNICIPAL DE FERRAZ DE VASCONCELOS (CNPJ 46.523.197/0001-44). Responsável: PRISCILA CONCEIÇÃO GAMBALE VIEIRA MATOS – PREFEITA. Assunto: Representação visando ao Exame Prévio do Edital nº 022/2021 do Pregão nº 014/2021, Processo Administrativo nº 3904/2021, da Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos, tendo por objeto o registro de preços para contratação de empresa especializada na prestação de serviços de locação de veículos, máquinas e equipamentos necessários para execução de serviços essenciais à zeladoria e obras executadas pela referida Prefeitura. Exercício: 2021. INSTRUÇÃO POR: DF-06.

Vistos.

Examino, em conjunto, representações formuladas por LUCIA DE PAIVA MEIRA LOURENÇO e por ADRIANO DE SOUZA LUSTOSA, respectivamente, visando ao Exame Prévio do Edital nº 022/2021 do Pregão nº 014/2021, Processo Administrativo nº 3904/2021, da PREFEITURA MUNICIPAL DE FERRAZ DE VASCONCELOS, tendo por objeto o registro de preços para contratação de empresa especializada na prestação de serviços de locação de veículos, máquinas e equipamentos necessários para execução de serviços essenciais à zeladoria e obras executadas pela referida Prefeitura.

Referidas petições foram protocoladas em ontem (05/05/21) e hoje (06/05/21), enquanto a data de abertura das propostas está marcada para 2ª feira próxima futura (10/05/21).

A primeira Representante alega, em síntese, citando jurisprudência, que o edital apresenta as seguintes ilegalidades: VEDAÇÃO AO USO DE ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PARA SERVIÇOS CONTÍNUOS; AGLUTINAÇÃO DO OBJETO – 19 ITENS ENVOLVENDO CAMINHÕES, RETROESCAVADEIRAS, MOTONIVELADORAS, MÁQUINAS E ROLO COMPACTADOR; e, AUSÊNCIA DE PREVISÃO DO VALOR DE COBERTURA PARA A APÓLICE DE SEGURO.

Por sua vez, o segundo representante sustenta, em resumo, com apoio em legislação e precedentes indicados, os seguintes vícios e irregularidades: OPÇÃO INADEQUADA PELO SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS, NOTADAMENTE POR ESTAR-SE LICITANDO SERVIÇOS DE NATUREZA CONTINUADA E COM POSSIBILIDADE CONTROVERSA DE RENOVAÇÃO CONTRATUAL (ATÉ 60 MESES); EXÍGUO PRAZO PARA INÍCIO DA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS, BEM COMO FALTA DE RAZOABILIDADE NA ESTIPULAÇÃO DO ANO DE FABRICAÇÃO DOS BENS LOCADOS; CARÊNCIA IMPRÓPRIA DE UMA DIVISÃO DO OBJETO LICITADO, AGLUTINANDO LOCAÇÕES INERENTES A DIFERENTES SEGMENTOS DE MERCADO E SUJEITAS A CADASTROS E EXPERTISES PRÓPRIOS, SEM AO MENOS TRAZER UMA RESERVA PARA ME/EPP, REFERENCIADA NO PRÓPRIO EDITAL; AUSÊNCIA DE ELEMENTOS ESSENCIAIS PARA DIMENSIONAMENTO DO OBJETO E ELABORAÇÃO ADEQUADA DA PROPOSTA, ESPECIALMENTE POR NÃO DELIMITAR OS VALORES DAS APÓLICES DE SEGURO DOS VEÍCULOS, MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS; E, VEDAÇÃO IMPRÓPRIA À APRESENTAÇÃO DE PEDIDOS DE ESCLARECIMENTOS, IMPUGNAÇÕES E RECURSOS, NA FORMA ELETRÔNICA, E ALUSÃO INJUSTIFICADA A UMA SUPOSTA VISITA TÉCNICA, TUDO ISSO EM PLENA PANDEMIA DO COVID19.

Dessa forma, requerem a concessão de liminar para suspender o certame, pedindo, ao final, sua anulação e ou retificação.

É o relatório.

DECIDO.

Analisando as Representações ofertadas, verifico, a princípio, que se destaca possível afronta à Lei 8.666/93 e demais legislação aplicável, assim como à jurisprudência deste Tribunal.

A meu ver, os questionamentos feitos merecem uma análise prévia, sob pena de eventual afastamento de potenciais interessados e consequente comprometimento do certame.

Diante do exposto, recebo a matéria como Exame Prévio de Edital, determinando a imediata paralisação da licitação em tela até ulterior deliberação por esta Corte.

Fixo o prazo de 48 (quarenta e oito) horas para que a PREFEITURA MUNICIPAL DE FERRAZ DE VASCONCELOS, apresente as justificativas e documentos que tiver sobre todos os itens impugnados.

Publique-se.

Proc.: 00009566.989.21-6.

Representante: CAMILA PAULA BERGAMO (CPF 090.926.489-90). Advogado: CAMILA PAULA BERGAMO (OAB/ SC 48.558). REPRESENTADO (A): PREFEITURA MUNICIPAL DE UBIRAJARA (CNPJ 46.231.882/0001-05). Assunto: Representação visando ao exame prévio de edital do Pregão Presencial nº 025/2021, Processo Licitatório nº 059/2021, da Prefeitura Municipal de Ubirajara, tendo por objeto realizar o registro de preço, para futura contratação de empresa para fornecimento de pneus novos para manutenção das atividades das Secretarias Municipais. Exercício: 2021. INSTRUÇÃO POR: UR-02.

Vistos.

Camila Paula Bergamo insurge-se contra o Edital de Pregão Presencial nº 025/2021, da Prefeitura Municipal de Ubirajara, tendo por objeto realizar o registro de preço, para futura contratação de empresa para fornecimento de pneus novos para manutenção das atividades das Secretarias Municipais.

A petição foi protocolada no dia 19/04/2021 enquanto que a data de abertura das propostas estava marcada para o dia 22/04/2021.

A Representante critica as seguintes exigências do edital: - CERTIFICAÇÃO IBAMA EM NOME DO FABRICANTE 6.5.7.e) Certificado de Regularidade junto ao IBAMA, Cadastro Técnico Federal, EMITIDO EM NOME DO FABRICANTE DOS PNEUS, cadastro de fabricação de pneus e similares; De acordo com a Resolução do CONAMA n.º 416/2009, Instrução Normativa IN n.º 01/2010 do IBAMA – Ministério do Meio Ambiente.

- PRAZO DE ENTREGA DAS MERCADORIAS 7.6 - Entregar os produtos em estrita conformidade com as especificações exigidas neste Edital no prazo máximo de 03 (três) dias corridos da Ordem de Fornecimento.

A matéria foi recebida como Exame Prévio de Edital conforme despacho publicado no DOE de 21/04/2021 e referendado pelo Tribunal Pleno na sessão de 28/04/2021.

A Prefeitura não apresentou justificativas.

Assessoria Técnica manifestou-se pela procedência da Representação enquanto que o MPC opinou pela extinção do processo, sem análise de mérito, e consequente arquivamento, dada a perda de objeto.

É o relatório.

DECIDO.

Como relatado pelo MPC a Prefeitura Municipal de Ubirajara decidiu pela REVOGAÇÃO da licitação, o que prejudica o exame da impugnação formulada pela Representante.

Pelo exposto, nos termos do artigo 223, V do Regimento Interno deste Tribunal, declaro extinto o presente processo em razão da perda do objeto, determinando o seu ARQUIVAMENTO.

Recomendo à Administração que antes de realizar novo certame, reexamine todas as cláusulas do edital, a fim de eliminar eventuais imperfeições que atentem contra a Lei de regência, bem como estejam em desarmonia com a jurisprudência e repertório de Súmulas deste Tribunal.

Alerto ainda a Prefeitura que nos casos da espécie não deixe de apresentar suas justificativas, ou se for o caso, a comprovação da publicação na imprensa oficial do ato de revogação do certame.

Publique-se.

Proc.: 00009554.989.21-0.

Representante: NATHALIA NOGUEIRA BARBOSA (CPF 369.588.288-36). REPRESENTADO (A): PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAGUATATUBA (CNPJ 46.482.840/0001-39). Advogado: EDUARDO LEANDRO DE QUEIROZ E SOUZA (OAB/SP 109.013) / MARCIA PAIVA DE MEDEIROS PINTO (OAB/SP 125.455). INTERESSADO (A): JOSE PEREIRA DE AGUILAR JUNIOR (CPF 285.937.068-43). Advogado: MARCIA PAIVA DE MEDEIROS PINTO (OAB/SP 125.455) / CASSIANO RICARDO SILVA DE OLIVEIRA (OAB/SP 152.966) / DORIVAL DE PAULA JUNIOR (OAB/SP 159.408) / DANILO AUGUSTO REIS BARBOSA MIRANDA E SILVA (OAB/SP 251.549) / MAIA SOARES BISAN (OAB/SP 274.342). Assunto: Representação visando ao Exame Prévio do Edital da Concorrência Pública n.º 02/2021, Processo n.º 7.234/2021, da Prefeitura Municipal de Carapicuíba, objetivando a contratação de empresa especializada para execução de identificação, atualização e monitoramento da base de dados municipal para a modernização administrativa do município. Exercício: 2021. INSTRUÇÃO POR: UR-07.

Vistos.

Nathalia Nogueira Barbosa insurge-se contra o Edital de Concorrência Pública n.º 02/2021, Processo n.º 7.234/2021, da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, objetivando a contratação de empresa especializada para execução de identificação, atualização e monitoramento da base de dados municipal para a modernização administrativa do município.