Página 89 da Cidade do Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOSP) de 23 de Julho de 2021

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8) TC 3536/2021 – Trinidade Pantiga Espinosa RF 117.215-8 – Beneficiário: José Gomes (Companheiro) (6310-2019-0-002-872-9)

9) TC 3653/2021 – Moacyr Henrique de Souza RF 126.238-6 – Beneficiária: Yolanda de Souza (Esposa) (6310-2019-0-004-109-1)

10) TC 3726/2021 – Elisabete Aparecida Gualano da Costa Cortes RF 538.643-8 – Beneficiário: Rogerio Saiz de Baranda Cortes (Marido) (6310-2019-0-003-553-9)

11) TC 3730/2021 – Darcy Silva RF 454.948-1 – Beneficiária: Maria José Rodrigues Silva (Esposa) (6310-2019-0-003-057-0)

12) TC 3733/2021 – Sonia Regina Oliva RF 133.832-3 – Beneficiário: Domingos Ferreira (Marido) (6310-2019-0-003-060-0)

13) TC 3737/2021 – Odecio Furlani RF 480.193-7 – Beneficiária: Maria Aparecida Ramos Furlani (Esposa) (6310-2019-0-000-986-4)

14) TC 3756/2021 – Miguel Rodrigues de Moraes Neto RF 471.037-1 – Beneficiária: Edith Soares de Moraes (Esposa) (6310-2019-0-002-996-2)

15) TC 3758/2021 – Roberto Garcia RF 467.381-6 – Beneficiária: Rosalina dos Santos Garcia (Esposa) (6310-2019-0-003-000-6)

16) TC 3790/2021 – Amines Marta Carneiro Braconaro RF 643.937-3 – Beneficiário: Diler Braconaro (Marido) (6310-2020-0-000-048-6)

17) TC 3796/2021 – Marco Antonio Picchi Martins RF 640.582-7 – Beneficiária: Debora Paula Brianezi (Companheira) (6310-2019-0-003-091-0)

18) TC 3799/2021 – Miguel Conrado RF 112.979-1 – Beneficiária: Liliana Primavera Conrado (Esposa) (6310-2019-0-003-639-0)

19) TC 3855/2021 – Lucia Martins e Vazquez RF 111.285-6 – Beneficiário: Ronald Alberto Vazquez (Marido) (6310-2019-0-003-166-5)

20) TC 3856/2021 – Anderson Faustino da Cunha RF 777.217-3 – Beneficiários: Douglas Nogueira da Cunha (Filho), Ludmila Nogueira da Cunha (Filha) e Francisco Walison Soares da Cunha (Filho) (6310-2019-0-003-447-8)

21) TC 3859/2021 – Joel Alves Martins RF 819.126-3 – Beneficiária: Nilza Idalina Rodrigues Martins (Esposa) (6310-2019-0-003-177-0)

22) TC 3888/2021 – Maria Rita Rodrigues Bressan RF 115.434-6 – Beneficiário: José Amaury Bressan (Marido) (6310-2019-0-003-921-6)

23) TC 3891/2021 – Sueli Pinheiro Marconi RF 312.576-9 – Beneficiário: Ismael Dias Marconi (Marido) (6310-2019-0-003-924-0)

24) TC 7467/2021 – Clodoaldo Prado RF 629.214-3 – Beneficiária: Maria de Lourdes Martani Prado (Esposa) (6310-2020-0-001.835-0)

CONSELHEIRO MAURICIO FARIA

1) TC 11980/2020 – Emilia de Ornellas Flor Campos RF 113.304-7 – Beneficiário: Herval Tavares de Campos (marido) (6310.2019/0000189-8)

2) TC 11995/2020 – Mileide Augusta de Carvalho RF 07.053.380-2 – Beneficiário: Gabriel de Carvalho Cardoso (filho) (6310.2018/0003012-8)

3) TC 12159/2020 – Oswaldo Guardia RF 476.530-3 – Beneficiária: Margarida da Silva Guardia (esposa) (6310.2018/0002435-7)

4) TC 12195/2020 – Leny Carolina da Silva RF 127.426-1 – Beneficiário: Walter Barbosa da Silva (marido) (6310.2018/0003535-9)

5) TC 14376/2020 – Valkiria Noventa de Assis Bueno RF 230.422-8 – Beneficiário: Antonio Cesar de Assis Bueno (marido) (6310.2019/0002586-0)

6) TC 14400/2020 – Marcelo Soares RF 586.437-2 – Beneficiários: Aparecida Cristina Ferreira Soares (esposa) e Vitor Augusto Soares (filho) (6310.2019/0001365-9)

7) TC 14479/2020 – Mauro Sergio da Fonseca RF 389.368-5 – Beneficiária: Maria Amelia Zamith da Fonseca (esposa) (6310.2019/0001969-0)

8) TC 14537/2020 – Isabel Moura Dias Sousa RF 820.730-5 – Beneficiários: Leandro dos Santos Sousa (marido), Arthur Moura Sousa (filho) e Yasmin Moura Sousa (filha) (6310.2019/0002313-1)

9) TC 14539/2020 – Luiz Leite da Silva RF 481.292-1 – Beneficiária: Ursina Batista Aguilar da Silva (esposa) (6310.2019/0002349-2)

10) TC 14546/2020 – Luciana Yamamoto Souza RF 827.210-7 – Beneficiário: Samuel Yamamoto Gabriel (filho) (6310.2019/0002150-3)

11) TC 3687/2021 – Salvador Scancarelli RF 110.480-2 – Beneficiária: Maria de Lurdes Lisboa Scancarelli (esposa) (6310.2020/0000140-7)

12) TC 3719/2021 – Carolina Scatamacchia Di Giacomo RF 296.911-4 – Beneficiário: Antonio Luiz Di Giacomo (marido) (6310.2019/0002894-0)

13) TC 3722/2021 – Antonio Furtado da Rocha Frota RF 136.332-8 – Beneficiária: Maria Helena Rodrigues da Rocha Frota (esposa) (6310.2019/0003286-6)

14) TC 3734/2021 – Hilda Coelho da Luz RF 515.876-1 – Beneficiário: Moises Amancio da Luz (companheiro) (6310.2019/0003058-8)

15) TC 3735/2021 – Maria Jose da Luz RF 537.137-6 – Beneficiário: Eduardo Moreno Fernandes Junior (filho) (6310.2018/0002028-9)

16) TC 3736/2021 – Jose Roberto dos Santos RF 501.396-8 – Beneficiária: Adriana Cristina dos Santos (filha) (6310.2019/0000338-6)

17) TC 3745/2021 – Daniel Santos RF 642.314-1 – Beneficiária: Maria de Lourdes Braz (companheira) (6310.2019/0002967-9)

18) TC 3749/2021 – Heleno Ferreira da Silva RF 154.112-9 – Beneficiária: Jaci Domingues da Silva (esposa) (6310.2019/0002982-2)

19) TC 3753/2021 – Aldo Ramalho RF 584.657-9 – Beneficiária: Maria de Lourdes Ferreira Ramalho (esposa) (6310.2019/0002992-0)

20) TC 3791/2021 – Elizeu Alves de Almeida RF 466.153-2 – Beneficiária: Amalia Jacome Beltran (esposa) (6310.2019/0003402-8)

21) TC 3795/2021 – Solange Bernardino Silva RF 550.256-0 – Beneficiário: Jose Alberto Silva (marido) (6310.2019/0003619-5)

22) TC 3802/2021 – Alziro Pedro Gonçalves RF 619.793-1 Beneficiária: Rosangela Aparecida Gonçalves (esposa) (6310.2019/0003463-0)

23) TC 3834/2021 – Zebina Inanime RF 562.313-8 – Beneficiário: Luiz Seichitsi Inanime (marido) (6310.2019/0003778-7)

24) TC 3850/2021 – Maria Salet Alves Juvencio RF 537.065-5 – Beneficiário: Jose Luiz Juvencio (marido) (6310.2019/0002901-6)

D.O.C.; São Paulo, 66 (143), sexta-feira, 23 de julho de 2021

25) TC 3852/2021 – Enio Amancio Nery RF 830.815-2 – Beneficiárias: Pamela Fernanda Baptista Nery (esposa) e Manuella

Baptista Nery (filha)

26) TC 3853/2021 – Milton Fernandes de Matos RF

515.641-6 – Beneficiária: Conceição Fernandes de Matos (esposa) (6310.2019/0003150-9)

27) TC 3892/2021 – Mario Sergio Mineo RF 645.130-6 –

Beneficiária: Rosemeire Aparecida de Oliveira Siliano Mineo

(esposa) (6310.2019/0003768-0)

PUBLICAÇÃO PARA CIÊNCIA DA DECISÃO PROFERIDA

(ART. 117, I, DO REGIMENTO INTERNO).

PUBLICAÇÃO DE DECISÕES PROLATADAS EM

PROCESSOS DE COMPETÊNCIA DO JUÍZO SINGULAR (ART. 136 § 4º DO REGIMENTO INTERNO)

R E L A Ç Ã O 1 3 3 / 2 0 2 1

PENSÕES: APROVADOS OS ATOS E CONHECIDAS EVENTUAIS EXTINÇÕES PROCEDIDAS:

CONSELHEIRO MAURICIO FARIA

1) TC 2369/2016 – Luiz Sola RF 125.546-1– Beneficiária:

Judith Serafini Sola (Companheira) (2015-0.016.007-1)

2) TC 2372/2016 – Lina Belcorso Lima RF 632.479-7 – Beneficiário: João Ferreira Lima (Cônjuge) (2015-0.016.919-2)

3) TC 2707/2016 – Norma das Graças Catão RF 558.652-6 – Beneficiário: Arlindo Rosa Prado (Companheiro) (2014-0.088.664-0)

4) TC 2708/2016 – José da Câmara RF 477.512-1 – Beneficiária: Neide Silva da Câmara (Cônjuge) (2015-0.027.454-9)

5) TC 2712/2016 – Domingos Balbi RF 507.684-6 – Beneficiária: Shirlei de Carvalho Balbi (Cônjuge) (2015-0.003.362-2)

6) TC 2713/2016 – Antonia Eloisa de Santana Rigonati RF

639.803-0 – Beneficiários: Rubens Roberto Rigonati (Cônjuge);

Cecilia Helena Santana Rigonati (Filha) e Eduardo Enrico Santana Rigonati (Filho) (2014-0.338.216-2)

7) TC 3079/2016 – Quinidia Janez Baptista RF 505.664.1

– Beneficiário: Belmiro Baptista (Cônjuge) (2015-0.083.413-7)

8) TC 3083/2016 – Clodoaldo Correia de Castro RF 510.643-5 – Beneficiária: Francisca Julião de Castro (Cônjuge) (2015-0.076.803-7)

9) TC 4813/2016 – Maria Adelia D'almeida Catarino RF

513.603-2 – Beneficiário: Eraldo Miranda Catarino (Cônjuge)

(2015-0.153.790-0)

10) TC 4815/2016 – Alcides José Teixeira RF 478.243-7 –

Beneficiários: Luziney Marques da Silva (Companheira), Ketelyn

da Silva Teixeira (Filha) e Yasmim da Silva Teixeira (Filha) (2015-0.147.132-1)

11) TC 4816/2016 – Luis Rodrigues Ferreira Oiticica RF

552.720-1 – Beneficiária: Iraci Diana da Rocha (Companheira)

(2014-0.131.306-6)

12) TC 4817/2016 – Neide Suna RF 620.262-4 – Beneficiário:

Domingos Garcia Roldão (Companheiro) (2014-0.109.923-4)

13) TC 4930/2016 – Merquides Fizio RF 459.902-1 – Beneficiária: Penha Edovirgens Fizio (Cônjuge) (2015-0.154.427-2)

14) TC 5616/2016 – Ebenezer Assis de Jesus RF 445.639-4

– Beneficiária: Silvia M. Franco Nascimento de Jesus (Cônjuge)

(2015.0.192.987-5)

15) TC 5618/2016 – Elias Pereira de Morais RF 517.258-6 – Beneficiários: Marineide Nair Pereira de Morais (Cônjuge);

Marcio Pedro Pereira de Morais (Filho) (2015.0.205.974-2)

16) TC 5620/2016 – Daniel de Jesus RF 651.931-8

– Beneficiária: Elci Siqueira Clementino de Jesus (Cônjuge)

(2015.0180.203-4)

17) TC 857/2017 – Nunes Loureiro da Silva RF 594.955-6 – Beneficiária: Ana Alves da Silva (Companheira) (2016-0.146.829-2)

18) TC 858/2017 – Eddie Fernandes RF 112.075-1 – Beneficiária: Rachel Therezinha de Carvalho (Companheira) (2016-0.128.108-7)

19) TC 860/2017 – Cilene Ferreira de Melo RF 560.577-6 – Beneficiária: Elisa Beatriz de Melo Silva (Filha) (2016-0.150.628-3)

20) TC 861/2017 – Ester Martins da Silva RF 527.433-8 –

Beneficiário: João Pereira da Silva (Marido) (2016-0.135.524-2)

21) TC 864/2017 – Daniel Luis Schein RF 613.595-1 – Beneficiária: Janete Wajnsztejn Schein (Cônjuge) (2016-0.157.031-3)

22) TC 867/2017 – João Braz Batista RF 463.702-0 – Beneficiária: Maria da Paixão Gonçalves Batista (Cônjuge) (2016-0.137.741-6)

23) TC 870/2017 – Agostinho Silva Luz RF 472.848.3 – Beneficiária: Nadir Rodrigues Luz (Cônjuge) (2016-0.156.135-7)

24) TC 872/2017 – Cristiane Regina Veit RF 655.422-9 – Beneficiários: Paulo Cesar Vieira Araujo (Cônjuge), Pedro Emanuel

Araujo Veit (Filho) e Jorge Emanuel Araujo Veit (Filho) (2016-0.143.556-4)

25) TC 874/2017 – Aparecido José dos Santos RF 472.361-9

– Beneficiários: Aldeir Flores dos Santos (Cônjuge); Maria Eduarda Flores dos Santos (Filha); Fernanda Flores dos Santos (Filha); Maria A. Dias Flores dos Santos (Filha) (2016-0.115.884-6)

26) TC 875/2017 – Isaac Szejnbaum RF 643.307-1 – Beneficiária: Tuba Szejnbaum (Cônjuge) (2016-0.147.718-6)

27) TC 876/2017 – Iolindo Malaquias RF 467.022-1 – Beneficiária: Maria Delmindo Malaquias (Cônjuge) (2016-0.143.793-1)

28) TC 1367/2017 – José Gonçalves RF 476.872.8 – Beneficiária: Jacira de Lourdes Felippe Gonçalves (Cônjuge) (2015-0.285.199-3)

29) TC 1368/2017 – Domingos Rodovalho de Roza Lander

RF 537.589-4 – Beneficiária: Elisabete Maria de Campos (Companheira) (2014-0.139.116-4)

30) TC 1369/2017 – Waldyr de Azevedo Cunha RF 605.923-6 – Beneficiária: Beatrix Lugard Cunha (Cônjuge) (2015-0.249.658-1)

31) TC 1370/2017 – Antonia Maria do Nascimento RF

503.064-1 – Beneficiário: Benedito Policarpo de Castro Junior

(Companheiro)

32) TC 1373/2017 – Laercio Silveira Bueno RF 452.007-6 –

Beneficiária: Maria Aparecida Matos Bueno (Cônjuge)

33) TC 1375/2017 – José Xavier RF 454.231-2 – Beneficiária: Deolinda Maria Xavier (Cônjuge) (2015-0.284.588-8)

34) TC 1376/2017 – Walter Bernardo de Freitas RF 709.457-4 – Beneficiários: Juscelia da Silva de Freitas (Cônjuge) e Gabriel

da Silva de Freitas (Filho) (2015-0.275.547-1)

35) TC 1377/2017 – Dilermando Gomes Pinho RF 587.858-6 – Beneficiária: Dolores Marins Pinho (Cônjuge) (2015-0.270.353-6)

36) TC 1530/2017 – Joaquim Ferreira de Mattos RF 450.237-0 – Beneficiária: Rosalina Moreira de Mattos (Cônjuge) (2015-0.282.776-6)

37) TC 1531/2017 – Ana Maria Alves Resende Lopes RF 787.509-6 – Beneficiária: Heloise Alves Resende Lopes (Filha Inválida) (2015-0.120.630-0)

38) TC 1544/2017 – Silvio dos Passos Bornato RF 683.443-4 – Beneficiários: Craudete Lurdes Piotto Bornato (Cônjuge) e Maria Vitória Piotto Bornato (Filha) (2015-0.264.566-8)

PUBLICAÇÃO PARA CIÊNCIA DA DECISÃO PROFERIDA (ART. 117, I, DO REGIMENTO INTERNO).

DESPACHOS DO EXMO. SR.

CONSELHEIRO/INTIMAÇÃO

DESPACHO DO EXMO. SR. CONSELHEIRO EDUARDO TUMA

TC nº 9314/2021

Assunto: Acompanhamento – Edital - Prestação de serviços técnicos especializados em engenharia consultiva para apoio no gerenciamento, supervisão e assessoria técnica na implementação e execução dos programas e empreendimentos de infraestrutura urbana e edificações públicas, sob responsabilidade da SIURB, no município de SÃO PAULO, dividido em três lotes. Proc. Externo 6022.2021/0000543-3

Destinatários: Exmos. Srs. Marcos Monteiro-Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, Daniella Carolina Rocco Peres Gandara-Presidente da Comissão Especial de Licitação da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, à época; Marcos Augusto Alves Garcia-Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, à época e Lorena dos Santos Pereira-Presidente da Comissão Especial de Licitação da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, à época.

À Unidade Técnica de Ofícios,

I – Com fundamento no artigo 101 do Regimento Interno deste Tribunal de Contas, DETERMINO a expedição de ofício à Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, na pessoa do seu Secretário, bem como aos responsáveis indicados no item 3.17 do relatório das peças 19/20, cientificando-os do presente acompanhamento de edital e do seguinte despacho:

Considerando as conclusões da Coordenadoria VII no relatório preliminar de acompanhamento do edital da Licitação nº 001/21/SIURB, tendo por objeto a prestação de serviços técnicos especializados em engenharia consultiva, recomenda--se, a título de alerta, o adiamento por esta Secretaria, da data prevista para o recebimento das propostas (agendada para o próximo dia 16.08.2021), a fim de que sejam esclarecidas e/ ou sanadas as infringências detectadas pela Subsecretaria de Fiscalização e Controle.

Recomenda-se, ademais, que sejam adotadas as medidas cabíveis para eventual correção e saneamento do Edital e/ ou para o envio de justificativas para este Tribunal, no prazo regimental (até 15 dias), ressaltando-se a necessidade de envio de resposta a este Tribunal com a maior brevidade possível.

Ponderando, ao final, que a responsabilidade administrativa do agente público no exercício da função, tem previsão no artigo 180 da Lei 8989/79 e, em termos de licitações e contratos públicos, está prevista nos artigo 51, § 3º e 82 da Lei Federal nº 8.666/93 e artigo da Lei 14.133/2021, destacando, ainda, a previsão do artigo 28 da LINDB, que considera que “o agente público responderá pessoalmente por suas decisões ou opiniões técnicas em caso de dolo ou erro grosseiro.”

II - Fazer seguir, acompanhando o requisitório, cópia integral do TC em mídia digital.

DESPACHO DO EXMO. SR. CONSELHEIRO MAURICIO FARIA

TC nº 011392/2021

Assunto: Acompanhamento – Edital - Contratação de empresa especializada para prestação de serviços técnicos especializados de planejamento, implantação, operação, gerenciamento de central de atendimento e gestão de atendimento receptivo e ativo nas formas eletrônica e humana, bem como plataforma tecnológica e serviços técnicos especializados para o fornecimento, implantação, operação, manutenção e gestão de solução multicanal integrada, de atendimento e gerenciamento do relacionamento com o cidadão e digitalização de serviços públicos da Prefeitura do Município de São Paulo (PMSP), contemplando suporte técnico, treinamento e todos os recursos logísticos, materiais, humanos e tecnológicos necessários à prestação dos serviços de atendimento e relacionamento da PMSP. [relatório preliminar] Proc. Externo 6023.2019/0003628-4

Destinatários: Exmos. Srs. Juan Manuel Quirós Sadir-Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia e Raul Atilio Castro Vidal Filho-Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia

Unidade Técnica de Ofícios,

Cuida-se de Acompanhamento do Edital de Licitação na modalidade Pregão Eletrônico nº 08/SMIT/2021 (peça 5) tendo como interessada a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), que tem como o objeto a contratação de empresa para prestação de serviços técnicos especializados de planejamento, implantação, operação, gerenciamento de central de atendimento e gestão de atendimento receptivo e ativo nas formas eletrônica e humana, bem como plataforma tecnológica e serviços técnicos especializados para o fornecimento, implantação, operação, manutenção e gestão de solução multicanal integrada, de atendimento e gerenciamento do relacionamento com o cidadão e digitalização de serviços públicos da Prefeitura do Município de São Paulo (PMSP), contemplando suporte técnico, treinamento e todos os recursos logísticos, materiais, humanos e tecnológicos necessários à prestação dos serviços de atendimento e relacionamento da PMSP conforme condições e especificações contidas neste Edital e em seus Anexos.

“4.1. A contratação pretendida não consta do PDSTIC de 2021 da SMIT, evidenciando o descumprimento dos preceitos do Decreto nº 57.653/17, especialmente o art. 14, e complementarmente o art. 13, inciso III, e § 2º. (item 3.2.2.2);

4.2. A justificativa omite informação relevante de que o objeto tem como objetivo a substituição do contrato nº 007/ SMG/2016, que foi excepcionalmente prorrogado por doze meses, a partir de 23.05.21 (item 3.2.2.1);

4.3. Não está justificada racional e tecnicamente a afirmação de que a contratação de ambos os objetos – uma solução tecnológica e um serviço de operacionalização de contact center – por meio de um único procedimento licitatório/termo de referência seria mais vantajosa para a Administração Pública. (item 3.2.2.3);

4.4. Não constou do PA os documentos da consulta pública, o registro das contribuições encaminhadas que constaram da página da internet, assim com as respectivas conclusões das análises realizadas, contrariando o disposto no art. 6º do Decreto nº 48.042/06 (item 3.2.3);

4.5. A SMIT deve prever no Edital da licitação a migração das solicitações anteriores a janeiro de 2015 já concluídas da solução tecnológica atual ou justificar sua ausência, bem como os quantitativos referentes a essas solicitações (item 3.2.4);

4.6. Não consta dos autos a justificativa para a não realização da Análise de Riscos da contratação de serviços em nuvem na modalidade SaaS (Software as a Service), evidenciando o desatendimento da Orientação Técnica nº 009 pela SMIT (item 3.2.5);

4.7. A não inclusão dos dados de volumetria do período da pandemia como subsídio para os cálculos dos quantitativos previstos no edital está em desacordo com o art. , § 4º, da Lei Federal nº 8.666/93, infringindo o disposto no art. , inciso III, da Lei Federal nº 10.520/02 (itens 3.2.6.1.1, 3.2.6.1.2, 3.2.6.1.3, 3.2.6.2, 3.2.6.3, 3.2.6.4, 3.2.6.5 e 3.2.6.6);

4.8. A pesquisa de preços para definição de preços referenciais apresentada não atende ao disposto no art. , § 2º, inciso II, da Lei Federal nº 8.666/93, o art. 7º, inciso III, do Decreto nº 46.662/05 e o art. 4º do Decreto nº 44.279/03 (item 3.2.7);

4.9. Não consta dos autos evidência de cronograma físico--financeiro demonstrando que o valor reservado é suficiente para suprir os recursos necessários para a contratação no exercício, redundando no desatendimento ao disposto no art. , § 2º, II, da Lei Federal nº 8.666/93 (item 3.2.8);

4.10. A falta de objetividade na indicação do modelo de Planilha de Preços do Anexo I.III do Termo de Referência afronta o disposto no art. da Lei Federal nº 8.666/93 (item 3.3.5.1);

4.11. Os termos do item 10.3 do Edital não definem objetivamente o critério de aceitabilidade dos preços unitário e global da proposta, infringindo o disposto nos incisos VII e X do art. 40 da Lei Federal nº 8.666/93 e não expressam a preferência prevista no art. 19 do Decreto nº 56.475/15 (item 3.3.5.4);

4.12. Não consta do PA justificativa para os parâmetros qualificação econômico-financeira, evidenciando terem sido baseados em parâmetros do mercado, desatendendo a disposição da Súmula nº 289 do TCU e o disposto no art. 31, § 5º, da Lei Federal nº 8.666/93 (item 3.3.6.3);

4.13. A exigência injustificada de comprovação de experiência mínima de três anos na execução de objeto semelhante pode restringir a competitividade e a participação no certame, infringindo o art. , § 1º, I, da Lei Federal nº 8.666/93 (item 3.3.6.4);

4.14. Possibilidade de violação ao princípio do julgamento objetivo (art. 44 da Lei Federal nº 8.666/93) em vista do número de itens avaliados na Prova de Conceitos e a exiguidade do prazo em que a Administração se dispõe a analisá-los (item 3.3.6.5)

4.15. A previsão de reajuste de preços nos termos definidos nos itens 21.1 do Anexo I e 3.4 do Anexo VII do Edital contrariam o preceituado no art. 40, inciso XI, da Lei Federal nº 8.666/93 e afrontam ao princípio do equilíbrio econômico-financeiro do contrato (art. 37, XXI, da CF), assegurado por diversas disposições da Lei Federal nº 8.666/93 (item 3.3.8);

4.16. A disposição do item 4.1. do Anexo VII ignora as disposições dos subitens do item 6 - Mensuração dos itens e aferição das entregas da medição do Termo de Referência (peça 5, fls. 44/50), que detalham a forma de medição de cada um dos itens do objeto (item 3.3.9);

4.17. As disposições dos itens do 16.16 do TR e 11.1.1 da Minuta de Contrato, estipulando a responsabilidade à contratada de informar, com antecedência mínima de 18 meses do término do período de vigência do contrato, o interesse ou não na prorrogação contratual, devem ser justificadas (item 3.3.10);

4.18. As condições de pagamento que dependem diretamente da medição dos serviços, expressa nos termos da Cláusula Quarta do Anexo VII, deveriam fazer parte das definições do procedimento (item 3.3.13);

4.19. O objeto do pregão trata de prestação de serviços e em relação ao recebimento do objeto deveria ser referenciado o inciso I, e não o inciso II, do art. 73 da Lei Federal nº 8.666/93 (item 3.3.14);

4.20. A despeito da citação do Decreto nº 56.475/15 e da previsão de subcontratação de serviços em até 5% do valor total do contrato, os termos do ajuste não preveem a destinação da subcontratação a ME ou EPP (item 3.3.15);

4.21. A assinatura do Anexo VIII – Termo de Compromisso e Manutenção de Sigilo não é solicitada como condição para a contratação (item 3.3.16);

4.22. Não estão adequadamente definidos nos termos do Edital quais instrumentos, processos e ferramentas serão utilizados, tanto pela Contratada como pela Contratante, a fim de garantir a aderência dos serviços contratados à Lei Federal nº 13.709/18 – LGPD (item 3.3.17);

4.23. Redação com problemas (organização, disposições e repetições incorretas ou desnecessárias etc.) que podem ser corrigidas, evitadas ou aprimoradas em eventual republicação do edital (itens 3.3.4.3, 3.3.5.1, 3.3.5.4, 3.3.5.5, 3.3.7, 3.3.8, 3.3.9, 3.3.10, 3.3.11, 3.3.12, 3.3.13, 3.3.14, 3.3.15 e 3.3.18).”

Diante dos questionamentos suscitados, bem como da natureza técnica dos apontamentos, que demandam dilação probatória com maior aprofundamento de análise, e considerando que a realização da sessão de abertura do certame está designada para o próximo dia 26.07.21, às 10h (peça 5), DETERMINO a suspensão imediata do Pregão Eletrônico nº 2002/2021, com fulcro no poder geral de cautela.

Deixo consignado que esta Corte, em consonância com a Resolução nº 02/2020, encontra-se à disposição para realização de Mesa Técnica para discussão dos pontos controvertidos, com a participação dos servidores desta Corte e pessoas indicadas pela Origem, mediante prévio agendamento.

Intime-se a Origem e o Sr.(a) Pregoeiro para ciência do Relatório Preliminar de Fiscalização e apresentação de manifestação prévia em até 5 (cinco) dias úteis, nos termos do § 1º do art. da Resolução nº 18/2019 desta Corte, encaminhando-se cópia das peças 9, 10 e do presente despacho.