Página 14 da Administrativo do Diário de Justiça do Estado de São Paulo (DJSP) de 11 de Novembro de 2021

Por que esse conteúdo está aqui?
O Jusbrasil não cria, edita ou altera o conteúdo exibido. Replicamos somente informações que foram veiculadas pelos órgãos oficiais.Toda informação aqui divulgada é pública e pode ser encontrada, também, nos sites que publicam originalmente esses diários.

b.3. indicar, se necessário, qual (quais) ajuda (s) e condição (ões) específica (s) necessária (s) para a realização da prova objetiva ou escrita e prática, conforme discriminado no item 2.1.7 deste Edital, inclusive de tempo adicional para sua execução;

c) acessar a “área do candidato” e enviar a documentação comprobatória especificada nas alíneas a, b e c do item 2.1.5. deste Edital por meio digital (nas extensões “pdf” ou “png” ou “jpg” ou “jpeg”).

2.1.7. As ajudas e as condições específicas para realização da prova poderão, conforme o caso, envolver as seguintes ações:

I - ao candidato com deficiência visual:

• amblíope:

a) que solicitar prova objetiva ou escrita e prática impressa em caracteres ampliados, a Fundação VUNESP a fornecerá na fonte Arial e corpo 24; ou

b) que solicitar (para a prova objetiva ou escrita e prática), fiscal ledor com leitura fluente, a Fundação VUNESP o fornecerá.

• cego ou de baixa visão:

a) que solicitar prova objetiva em “braile”, a Fundação VUNESP a fornecerá impressa nesse sistema e suas respostas deverão ser transcritas também em Braile. O candidato deverá levar para esse fim, no dia da aplicação da prova objetiva ou escrita e prática, reglete e punção, podendo utilizar-se de soroban; ou

b) que solicitar prova objetiva ou escrita e prática com software leitor de tela, a Fundação VUNESP fornecerá equipamento (computador ou notebook) com o software NVDA disponível (para uso do candidato durante a realização de sua prova objetiva).

II - ao candidato com deficiência auditiva:

a) que solicitar (para a prova objetiva ou escrita e prática), fiscal intérprete de LÍBRAS (nos termos da Lei Federal nº 12.319, de 1º de setembro de 2010, preferencialmente com habilitação no exame de proficiência em LÍBRAS - PRÓ-LÍBRAS), a Fundação VUNESP o fornecerá; e/ou

b) que solicitar (para a aplicação da prova objetiva ou escrita e prática) uso de aparelho auricular, a Fundação VUNESP autorizará a utilização, desde que sujeita à inspeção e aprovação, no dia dessa prova.

III - ao candidato com deficiência física, a Fundação VUNESP fornecerá, ao candidato que solicitar, nos termos de seu pedido:

a) mobiliário adaptado, bem como espaços adequados para a realização da prova;

b) designação de fiscal para auxiliar no manuseio da prova e para transcrição das respostas;

c) facilidade de acesso às salas da prova e demais instalações relacionadas a este Concurso.

2.1.8. A (s) solicitação (ões) de participação como pessoa com deficiência ou como pessoa negra, a (s) solicitação (ões) de ajuda e/ou de condições específicas para a realização da prova objetiva ou escrita e prática, bem como a solicitação relativa ao tempo adicional para a realização da prova objetiva ou escrita e prática, serão analisadas e o seu resultado publicado no “site” Fundação Vunesp.

2.1.8.1. O resultado mencionado no item 2.1.8. deste Edital, a ser divulgado na data prevista de 15/02/2022 , no “site” da Fundação VUNESP (www.vunesp.com.br) – conterá relação, em ordem alfabética dos candidatos, com o (s) deferimento (s) e o (s) indeferimento (s) relativos:

a) aos pedidos de inscrição na condição de pessoa com deficiência;

b) às respectiva (s) solicitação (ões) de ajuda e/ou de condições específicas para a realização da prova objetiva ou escrita e prática;

c) ao tempo adicional para a realização da prova objetiva;

d) aos pedidos de inscrição como pessoa negra.

2.1.8.2. O prazo para interposição de recurso relativamente ao indeferimento mencionado no item 2.1.8.1, e suas alíneas, deste Edital, será das 10h00 de 16/02/2022 às 23h59 de 17/02/2022 .

2.1.8.3. Analisados os recursos interpostos com base no item 2.1.8.2. deste Edital, será publicada no “site” da Fundação VUNESP (www.vunesp.com.br), com data prevista de 24/02/2022 , lista dos recursos “deferidos” e “indeferidos”, não podendo, em nenhuma hipótese, sofrer alteração no momento de realização da prova.

2.1.8.4. Não haverá recurso relativamente ao resultado divulgado no item 2.1.8.3. deste Edital.

2.1.9. O atendimento às ajudas ou às condições específicas que estejam previstas neste Edital, ficará sujeito:

a) ao cumprimento, pelo candidato, do disposto no item 2.1.7 deste Edital , em conformidade com o seu caso específico ; e

b) à análise da viabilidade e razoabilidade do pedido.

2.1.10. O candidato:

2.1.10.1. com deficiência ou negro que não se inscreva e/ou não requeira – nos termos e no prazo previsto neste Edital – essa condição (ou seja, de participação, neste Concurso, como pessoa com deficiência ou negra) ou não anexe (nos termos do disposto nas alíneas b até c, do item 2.1.6. deste Edital), até o dia 20/01/2022 a documentação relativa à comprovação de sua deficiência ou a declaração de que é pessoa negra, não será considerado como pessoa com deficiência ou pessoa negra para fins deste Concurso Público, quaisquer que sejam os motivos alegados;

2.1.10.2. com deficiência que não se inscreva e/ou não requeira – nos termos e no prazo previsto neste Edital – a necessidade de prova específica ou de ajuda específica para a realização da prova objetiva ou escrita e prática ou não anexe (nos termos do disposto nas alíneas b até c, do item 2.1.6. deste Edital), até o dia 20/01/2022 , a documentação que comprove essa necessidade, não terá a prova e/ou a ajuda ou a condição autorizadas/preparadas, quaisquer que sejam os motivos alegados.