EXPEDIENTE Nº 244/21
PREGÃO ELETRÔNICO Nº 36/21
OBJETO: PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE RECUPERAÇÃO EM SISTEMAS E INSTALAÇÕES DE AR CONDICIONADO, REPOSIÇÃO DE PEÇAS COM FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO DE TORRE DE RESFRIAMENTO DE ÁGUA
DESPACHO DE ADJUDICAÇÃO
Após analisado o resultado do Pregão Eletrônico nº 36/21 – PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE RECUPERAÇÃO EM SISTEMAS E INSTALAÇÕES DE AR CONDICIONADO, REPOSIÇÃO DE PEÇAS COM FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO DE TORRE DE RESFRIAMENTO DE ÁGUA, ADJUDICO o objeto do certame à empresa TECNOLOGICA CONFORTO AMBIENTAL LTDA., inscrita no CNPJ nº 73.259.111/0001-90, pelo valor total de R$ 346.800,00 (trezentos e quarenta e seis mil e oitocentos reais), para os seguintes itens e respectivo preços unitários:
Item Descrição Unida- Quan- Preço Unitá-
de -tde rio R$
7.2.1 Retirada, retífica e reinstalação verba 8 18.626,04
de 8 (oito) bombas [revisão,
troca rolamentos, rebobinamento, pintura e o fornecimento e
instalação de registro do tipo
“Gaveta” - 5” e de válvula de
retenção do tipo “Wafer – 5”]
subsolo e teto
7.2.2 Fornecimento e instalação de unid. 5 728,28
termômetro, tipo capela, de 0
a 50ºC
7.2.3 Fornecimento e instalação de unid. 1 1.629,31
compressor [TAG 6024]
7.2.4 Fornecimento e instalação de ca- unid. 1 94,80
pacitor 40mF [TAG 6024]
7.2.5 Fornecimento e instalação de fil- unid. 1 161,85
tro secador [TAG 6024]
7.2.6 Descontaminação do circuito fri- verba 1 262,82
gorígeno [TAG 6024]
7.2.7 Carga de gás [TAG 6024] verba 1 1.337,97 7.2.8 Vácuo [TAG 6024] verba 1 361,47 7.2.9 Pressurização com nitrogênio verba 1 335,26
[TAG 6024]
7.2.10 Serviços/materiais de solda [TAG verba 1 269,75
6024]
7.2.11 Fornecimento e instalação de unid. 1 5.160,75
válvula 2 vias, proporcional, incluindo atuador [TAG 6019].
7.2.12 Fornecimento e instalação de unid. 1 959,55
termostato [TAG 6019]
7.2.13 Fornecimento e instalação de unid. 1 9.002,03
válvula 2 vias, proporcional, incluindo atuador [TAG 6020].
7.2.14 Fornecimento e instalação de unid. 1 975,73
termostato [TAG 6020]
7.2.15 Fornecimento e instalação de unid. 1 248,17
contator [TAG 6006 e 6007/Climatizador].
Item Descrição Unida- Quan- Preço Unitá-
de -tde rio R$
7.2.16 Fornecimento e instalação de unid. 1 347,60
relé térmico [TAG 6006 e 6007/
Climatizador]
7.2.17 Fornecimento e instalação de fil- unid. 12 57,03
tro de ar, tipo G-3 [TAG 6006 e
6007/Climatizador]
7.2.18 Fornecimento e instalação de fil- unid. 6 57,45
tro de ar, tipo G-3 [TAG 6008 e
6009/Climatizador]
7.2.19 Fornecimento e instalação de fil- unid. 6 57,45
tro de ar, tipo G-3 [TAG 6010 e
6011/Climatizador]
7.2.20 Fornecimento e instalação de fil- unid. 6 57,45
tro de ar, tipo G-3 [TAG 6012 e
6013/Climatizador].
7.2.21 Fornecimento e instalação de unid. 6 108,67
porta manta em estrutura metálica com Filtro G4 - 460x460x20
mm
7.2.22 Fornecimento e instalação de unid. 1 108,67
porta manta em estrutura metálica com Filtro G4– 380x310x20
mm
7.2.23 Fornecimento e instalação de unid. 7 104,05
porta manta em estrutura metálica com Filtro G4– 350x640x20
mm
7.2.24 Fornecimento e instalação de unid. 15 143,35
porta manta em estrutura metálica com Filtro G4 -660x440x
20 mm
7.2.25 Fornecimento e instalação de unid. 3 108,67
porta manta em estrutura metálica com Filtro G4 –370x370x20
mm
7.2.26 Fornecimento e instalação de unid. 2 168,02
porta manta em estrutura metálica com Filtro G4 –950x530x20
mm
7.2.27 Fornecimento e instalação de unid. 12 125,63
porta manta em estrutura metálica com Filtro G4– 580x440x20
mm
7.2.28 Fornecimento e instalação de unid. 18 128,71
porta manta em estrutura metálica com Filtro G4– 620x480x20
mm
7.2.29 Fornecimento e instalação de rolo 1 705,21
Rolo de Filtro G3 (30mts)
7.2.30 Fornecimento e instalação de unid. 1 3.597,73
atuador de válvulas 3 vias SLIC
mod.: NEBM24-1-10 24v
7.2.31 Fornecimento e instalação de unid. 8 86,32
correia B60
7.2.32 Retirada Torre de Resfriamento unid. 2 24.583,72
de água, completas, modelo
TSI-49/3-SGC-I, do fabricante
“Alpina”
7.2.33 Fornecimento e instalação Torre unid. 1 108.728,14
de Resfriamento de água, completa, (modelo TSI-49/3-SGC-I, do
fabricante “Alpina” ou similar)
Pregoeira
D.O.C.; São Paulo, 67 (1), terça-feira, 4 de janeiro de 2022
COMPANHIA METROPOLITANA
DE HABITAÇÃO
GABINETE DO PRESIDENTE
COHAB - LICITAÇÕES
LICITAÇÃO 25/19 – MODO DE DISPUTA FECHADA - PROCESSO SEI Nº 7610.2019/0003641-5 -CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA
EXECUÇÃO SERVIÇOS GERAIS DE MANUTENÇÃO
CORRETIVA, REPARAÇÃO, ADAPTAÇÃO, MODIFICAÇÃO, REVITALIZAÇÃO, RECUPERAÇÃO E COMPLEMENTAÇÃO EM EMPREENDIMENTOS E IMÓVEIS
SOB A RESPONSABILIDADE DE REGULARIZAÇÃO
PELA COHAB-SP, NOS TERMOS DAS ESPECIFICAÇÕES QUE INTEGRAM ESTE EDITAL E SEUS ANEXOS.
RETIFICAÇÃO DE EDITAL
O Edital publicado na data 17 de dezembro de 2021 foi
retificado para a inclusão dos seguintes anexos:
ANEXO 1 - Minuta de Contrato
ANEXO 2 - Modelo Proposta Comercial
ANEXO 3 - Modelo de Declaração – Microempresa/Empresa de Pequeno Porte e Sociedades Cooperativvas
ANEXO 4 - Modelo de Declaração - Cumprimento das Condições e Requisitos de Habilitação
ANEXO 5 - Modelo de Declaração – Emprego de Menor
ANEXO 6 - Modelo de Declaração – Normas de Segurança
e Medicina do Trabalho
ANEXO 7 - Modelo de Declaração – Empresa não Cadastrada junto à PMSP
ANEXO 8 - Modelo de Declaração – Decreto Municipal nº
48.184/07
ANEXO 9 - Modelo de Declaração – Decreto Municipal nº
50.977/09
ANEXO 10 – Termo de Referência
ANEXO 11 - Modelo de Declaração de Ciência
ANEXO 12 - Modelo de Declaração de Visita Técnica
Fica retificado o item 15.1.5.7. do Edital o qual passa a ter
a seguinte redação:
“15.1.5.7. Deverá ser comprovado em nome do Engenheiro
Eletricista o subitem 15.1.5.3.1.6.”.
Fica retificado o item 9.3.5. o Termo de Referência – Anexo
13 do Edital o qual passa a ter a seguinte redação:
“9.3.5. Deverá ser comprovado em nome do Engenheiro
Eletricista o subitem 9.3.1.6”.
Considerando as retificações realizadas a ABERTURA da
licitação será prorrogada para o dia 27 DE JANEIRO DE 2022
– 10h30.
LOCAL:
Rua Líbero Badaró nº 504 – 12º andar – sala 122- São
Paulo - Capital, COPEL.
O Edital e seus anexos técnicos poderão ser obtidos e consultados por meio do site www.cohab.sp.gov.br.
COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO
LICITAÇÃO 25/19 – MODO DE DISPUTA FECHADO
- PROCESSO SEI Nº 7610.2019/0003641-5 -CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA EXECUÇÃO SERVIÇOS GERAIS DE MANUTENÇÃO CORRETIVA, REPARAÇÃO, ADAPTAÇÃO, MODIFICAÇÃO,
REVITALIZAÇÃO, RECUPERAÇÃO E COMPLEMENTAÇÃO EM EMPREENDIMENTOS E IMÓVEIS SOB
A RESPONSABILIDADE DE REGULARIZAÇÃO PELA
COHAB-SP, NOS TERMOS DAS ESPECIFICAÇÕES QUE
INTEGRAM ESTE EDITAL E SEUS ANEXOS.
AVISO DE NOVA DATA DE ABERTURA
NOVA DATA DE ABERTURA: 27 DE JANEIRO DE 2022 –
10h30min.
LOCAL: Rua Líbero Badaró nº 504 – 12º andar – sala
122- São Paulo - Capital, perante a COMISSÃO PERMANENTE
DE LICITAÇÃO
O Edital e seus anexos técnicos poderão ser obtidos e consultados por meio do site www.cohab.sp.gov.br.
COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO
EXTRATO DE ADITAMENTO Nº 094/21
HE ENGENHARIA, COMÉRCIO E REPRESENTAÇÕES
LTDA - CNPJ 62.533.278/0001-81. Aditamento ao Contrato nº 055/20 - a prorrogação do prazo de execução
dos serviços por 150 (cento e cinquenta) dias, com
início em 25/12/2021; e a readequação da planilha
orçamentária com acréscimos de quantitativos e qualitativos na ordem de 29,25%. Lei Federal nº 13.303/16,
artigos 68, 72 c.c incisos I e II, §§ 1º e 2º, todos do
artigo 81, e com amparo nas Cláusulas Quarta, Sexta e
Décima Nona do ajuste. R$ 1.492.514,60. Data de assinatura: 23/12/2021. SEI 7610.2019/0003639-3.
EXTRATO DE ADITAMENTO Nº 095/21
HE ENGENHARIA, COMÉRCIO E REPRESENTAÇÕES
LTDA - CNPJ 62.533.278/0001-81. Aditamento ao Contrato nº 056/20 - prorrogação do prazo de execução dos
serviços por 150 (cento e cinquenta) dias, com início em
25/12/2021; e readequação da planilha orçamentária,
com acréscimos quantitativos e qualitativos na ordem
de 19,67%. Lei Federal nº 13.303/16, artigos 68, 72 c.c
incisos I e II, e § 1º, todos do artigo 81, e com amparo
nas cláusulas Quarta, Sexta e Décima Nona do Ajuste.
R$ 1.435.172,40. Data de assinatura: 23/12/2021. SEI
7610.2019/0003492-7.
EXTRATO DE CONTRATO Nº 096/21
WHBN EQUIPAMENTOS TOPOGRAFICOS LTDA - CNPJ
32.445.646/0001-79. Prestação de serviços de locação de
equipamentos e respectivos acessórios, com seguro total,
bem como o treinamento e o suporte tecnológico próprio
para o desenvolvimento dos respectivos trabalhos de
Topografia da COHAB-SP. Prazo: 12 meses. Lei Federal n.º
13.303/16, da Lei Municipal n.º 13.278/02; do Decreto
Municipal n.º 44.279/03, com as alterações introduzidas
pelo Decreto Municipal n.º 46.662/05, da Lei Complementar n.º 123/06 com a. R$ 42.000,00. Data de assinatura:
23/12/2021. SEI 7610.2021/0002773-8.
SÃO PAULO URBANISMO
GABINETE DO PRESIDENTE
PROCESSO SEI Nº 7810.2021/0001442-0
RET-RAT DESPACHO AUTORIZATÓRIO
I- A vista das informações constantes no presente processo retifico a autorização, publicada em 17 de dezembro de 2021, à folha 84 do DOC, para empenhamento emitida em favor de ACLIMED CLINICA MÉDICA ACLIMAÇÃO LTDA, CNPJ n.º 03.199.587/0001-06, para desenvolver e executar os serviços de segurança e medicina do trabalho, previstos na legislação trabalhista: para fazer constar o VALOR TOTAL ESTIMADO do contrato de R$ 31.180,44 (trinta e um mil cento e oitenta reais e quarenta e quatro centavos) , mantidos os demais termos nela contidos.
SÃO PAULO OBRAS
GABINETE DO PRESIDENTE
CONCORRÊNCIA Nº 175180150 - PROCESSO SEI Nº 7910.2019/0000179-5
OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA OU CONSÓRCIO DE EMPRESAS ESPECIALIZADAS PARA A ELABORAÇÃO DO PROJETO BÁSICO E PROJETO EXECUTIVO DA REQUALIFICAÇÃO DO CORREDOR DE ÔNIBUS SANTO AMARO/JOÃO DIAS (TRECHO ENTRE AVENIDA PORTUGAL E TERMINAL JOÃO DIAS) – ZONAL SUL.
COMUNICADO
Transcorrido in albis o prazo recursal, a Comissão Permanente de Licitações declara o Consórcio MBCB-5 (Maubertec Engenharia e Projetos Ltda/Cobrape – Cia Brasileira de Projetos e Empreendimentos) Vencedor do certame e o convoca a, nos termos do item 19.1 do Edital, apresentar à CPL, suas Listas de Insumos e Planilhas de Composição de Preços Unitários (CPU’s), em mídia digital, gravadas em Excel, bem como, assinadas e salvas em formato PDF, no prazo de 2 (dois) dias contados desta publicação, para que seja então procedida a Homologação da licitação. A entrega do material deverá ser feita junto à Gerência de Licitações e Contratos da SPObras, localizada no 7º andar da Rua XV de Novembro, 165 - Centro Histórico, São Paulo/SP, no horário das 10h00 as 17h00 ou através do e-mail licitações@spobras.sp.gov.br, valendo o mesmo prazo.
CONCORRÊNCIA Nº 172180150 - PROCESSO Nº 172180150 - PROCESSO SEI
7910.2020/0000395-1
Objeto: Contratação de empresa ou consórcio de empresas especializadas para a elaboração do projeto básico e projeto executivo da REQUALIFICAÇÃO DO CORREDOR DE ÔNIBUS INTERLAGOS (trecho entre Avenidas Washington Luis e Atlântica) – Zonal Sul.
COMUNICADO
Transcorrido in albis o prazo recursal, a Comissão Permanente de Licitações declara a empresa GPO SISTRAN ENGENHARIA LTDA Vencedora do certame e a convoca a, nos termos do item 19.1 do Edital, apresentar à CPL, suas Listas de Insumos e Planilhas de Composição de Preços Unitários (CPU’s), em mídia digital, gravadas em Excel, bem como, assinadas e salvas em formato PDF, no prazo de 2 (dois) dias contados desta publicação, para que seja então procedida a Homologação da licitação. A entrega do material deverá ser feita junto à Gerência de Licitações e Contratos da SPObras, localizada no 7º andar da Rua XV de Novembro, 165 - Centro Histórico, São Paulo/SP, no horário das 10h00 as 17h00 ou através do e-mail licitações@spobras.sp.gov.br, valendo o mesmo prazo.
CONCORRÊNCIA Nº 005/2021- PROCESSO SEI Nº 7910.2021/0000636-7
OBJETO: Contratação de empresas especializadas para implementação e supervisão de Serviços Ambientais nas obras para Requalificação e Reforma de Calçadas e Calçadões do Centro Velho no Município de São Paulo.
BOLETIM DE ESCLARECIMENTO Nº 03
Pergunta 01: Em relação ao Programa de Comunicação Social, o Termo de Referência bem como a Planilha Orçamentária indicam que serão elaborados 22 Relatórios Mensais. Entretanto, no modelo de Cronograma Físico-Financeiro é indicado que este programa ocorrerá entre o mês 2 e o mês 22 do Contrato, totalizando, assim, 21 meses. Buscando o alinhamento do entendimento de todas as proponentes, gostaríamos de confirmar assim qual seria o período correto para o desenvolvimento deste programa e em qual mês o mesmo deverá ter início tendo em vista que também é previsto um diagnóstico preliminar anterior ao início das obras.
Resposta 01: O Programa de comunicação inicia no mês 01 com Relatório Prévio e se estende até o mês 22, conforme documento Anexo III – Cronograma (045491990) do referido SEI 910.2021/0000636-7.
Pergunta 02: Ainda sobre o Programa de Comunicação Social o Termo de Referência disponibilizado indica que o atendimento presencial das equipes está previsto para ocorrer junto aos canteiros de obras de cada lote, utilizando a infraestrutura (internet, luz etc.) a ser implementada pela (s) empresa (s) contratada (s) para execução das obras. Gostaríamos de confirmar os seguintes pontos:
(a) O documento Descricao_Servicos_Ambientais_Triangulo_20210602 disponibilizado indica a necessidade de 2 Técnico – Nível Médio com dedicação de 132 horas/mês. Gostaríamos de confirmar se os mesmos deverão atuar de forma permanente nos canteiros de obras de cada lote ou se as Contratadas poderão definir uma agenda com os dias nos quais os mesmos ficarão nos canteiros.
Resposta 02 (a): Os técnicos deverão atuar de forma permanente nos canteiros de obras de cada lote.
(b) Gostaríamos de confirmar, ainda, se, a disponibilização de computadores entre outros equipamentos para os profissionais deverá ser providenciada pela Contratada ou se faz parte da infraestrutura a ser disponibilizada.
Resposta 02 (b): Deverá ser providenciada pela Contratada. (c) O mobiliário para uso dos profissionais deverá ser providenciado pela Contratada ou faz parte da infraestrutura a ser disponibilizada?
Resposta 02 (c): O mobiliário faz parte da infraestrutura a ser disponibilizada pela empresa executora das obras.
Pergunta 03: Em relação ao Programa de Monitoramento de Ruídos e Vibrações, o Termo de Referência indica que além das 21 campanhas mensais a serem desenvolvidas durante as obras a Contratada deverá também realizar uma campanha prévia sem a influência das obras. Entendemos, assim, que deverão ser realizadas 22 campanhas e não 21. O entendimento está correto?
Resposta 03: Não. Serão 21 campanhas, sendo que a primeira será executada antes do início das obras, na fase de instalação de canteiro, e as demais nos meses subsequentes
Pergunta 04: Complementando a questão anterior, devemos contemplar e apresentar as 22 campanhas no âmbito dos cronogramas físico, físico-financeiro, cronograma de permanência e planilhas de preço?
Resposta 04: Não.
Pergunta 05: O arquivo Descricao_Servicos_Ambientais_ Triangulo_20210602 disponibilizado pela SPObras, o qual corresponde ao termo de referência para contratação de empresa especializada para implementação e supervisão de serviços ambientais nas obras para requalificação e reforma de calçadas e calçadões do Centro Velho no município de São Paulo, apresenta as estimativas preliminares de horas a serem utilizadas em cada serviço. Assim gostaríamos de confirmar os seguintes pontos:
(a) O serviço 1. Plano Básico Ambiental – PBA indica na tabela a quantidade de profissionais estimados e o total de horas. Entendemos que as horas indicadas correspondem ao total de horas para cada um dos profissionais indicados e não para o total, o entendimento está correto? Exemplo: São indicadas 150 horas para 3 profissionais júniores. Assim, entendemos que são 150 horas totais para cada um dos três profissionais totalizando 450 horas de dedicação para os profissionais júniores.
Resposta 05 (a): Não. As 150 horas indicadas correspondem ao total de horas dos 3 profissionais júniores.
(b) A mesma dúvida ocorre para os outros serviços. Por exemplo, no serviço 2. Implementação do Programa de Supervisão e Controle Ambiental de Obras são indicados 2 profissionais Técnico – Nível Médio para os quais são estimadas 200 horas de dedicação mensal. Entendemos que devemos considerar 200 horas/mês para cada um desses profissionais, totalizando, assim, 400 horas/mês para profissionais Técnico – Nível Médio. O entendimento está correto?
Resposta 05 (b): Não. O total refere se a soma das horas dos 2 profissionais
Pergunta 06: A respeito do Programa de Supervisão e Controle Ambiental de Obras, o item 5.2.1.2 do Termo de Referência apresenta o subprograma de Supervisão dos Programas e Ações Ambientais. No âmbito do subprograma é indicada a necessidade de se “Realizar vistorias diárias nas frentes de obra com registros fotográficos datados, verificando se a (s) construtora (s) contratada (s) está(ão) executando as atividades em conformidade com o preconizado nas normas e leis ambientais vigentes”. Entendemos, assim, que as proponentes devem considerar a permanência de um profissional por lote em tempo integral durante o horário comercial enquanto ocorrerem as obras. O entendimento está correto?
Resposta06: Não. A proponente deverá considerar a permanência de profissionais da equipe de forma a atender as exigências especificadas para o item 5.2.1.2, não necessariamente em tempo integral.
SÃO PAULO TURISMO
GABINETE DO PRESIDENTE
COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES
PROCESSO DE COMPRAS Nº
7210.2021/0001435-6 - PREGÃO ELETRÔNICO -Nº 021/21
OBJETO: Formação de Registro de Preços para eventual contratação de empresa especializada em prestação de serviços de energização mediante grupo gerador, sob regime de empreitada por preço unitário, para a prestação de serviços de geradores 250kVA, incluindo montagem, desmontagem, equipamentos, mão de obra, transporte, materiais e acessórios para seu funcionamento, para atendimento parcelado a diversos eventos, conforme bases, condições e especificações do Edital e seus anexos.
Comunicamos que encontra-se aberta licitação na modalidade PREGÃO ELETRÔNICO, para o objeto em referência, sendo que o Edital encontra-se disponível na integra para download, através do sistema eletrônico Licitações-e (www. licitações-e.com.br - nº de referência 914811), no site: http://e-negocioscidadesp.prefeitura.sp.gov.br e no Sistema SEI! pelo nº 7210.2021/0001435-6 no endereço http://processos.prefeitura.sp.gov.br.
As Propostas Comerciais deverão ser encaminhadas até 26/01/2022 às 09:00, horário de Brasília, pelo sistema eletrônico Licitações-e no site: http://www.licitações-e.com.br. A disputa ocorrerá a partir das 10:00 do mesmo dia.
Esclarecimentos podem ser obtidos junto a Comissão Permanente de Licitações da São Paulo Turismo S/A., Av. Olavo Fontoura, 1209 - Portão 35 - Parque Anhembi - Santana - São Paulo, das 09:00 às 12:00h e das 14:00 às 17:00h, pelo telefone: (11) 2226-0491, ou ainda pelo e-mail: licitações@spturis.com.
Comissão Permanente de Licitações – São Paulo Turismo S.A.
Processo de Compras nº7210.2020/0001188-6 – Pregão Eletrônico - nº 010/21
OBJETO: Formação de Registro de Preços do tipo Menor Preço por Item, sob regime de empreitada por preço unitário, para contratação de empresa para a Prestação de Serviços de credenciamento, manuseio e atendimento mediante equipamentos de automação/informatização, incluindo transporte, mão de obra, materiais e acessórios para o seu funcionamento, para atendimento parcelado a diversos eventos, conforme bases, condições e especificações do Edital e seus Anexos.
Comunicamos que em 03/01/2022, o Sr. Diretor de Gestão e de Relação com Investidores da São Paulo Turismo S.A. Declarou Fracasso o Pregão Eletrônico de número de referência no sistema eletrônico do Banco do Brasil (portal www.licitações-e.com.br) nº 874532 pela desclassificação motivada de todos os licitantes.
Quaisquer esclarecimentos podem ser obtidos junto à Comissão Permanente de Licitações da São Paulo Turismo S.A, no horário comercial, pelos telefones: (11) 2226-0491, ou ainda pelo e-mail: licitações@spturis.com.
a) Comissão Permanente de Licitações – São Paulo Turismo
S.A.