Página 2193 da Seção I do Diário de Justiça do Estado de Goiás (DJGO) de 19 de Janeiro de 2022

Por que esse conteúdo está aqui?
O Jusbrasil não cria, edita ou altera o conteúdo exibido. Replicamos somente informações que foram veiculadas pelos órgãos oficiais.Toda informação aqui divulgada é pública e pode ser encontrada, também, nos sites que publicam originalmente esses diários.

indevidos a título de certidão, observa-se que a sentença em nada dispôs sobre tal assunto, impondo-se o não conhecimento de tal pleito, neste ponto.

3. DOS HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS FIXADOS PELO JUÍZO DE PRIMEIRA INSTÂNCIA.

Em relação aos honorários advocatícios exorbitantes, incomportável modificação, porquanto além de não estarem fixados de forma exorbitante estão de acordo com o que dispõe o art. 85, § 2º, do CPC.

4. AUSÊNCIA DE ARGUMENTOS NOVOS.

É medida imperativa o desprovimento do Agravo Interno quando não se fazem presentes, em suas razões, qualquer novo argumento que justifique a modificação da decisão agravada.

AGRAVO INTERNO CONHECIDO MAS DESPROVIDO."

Nas razões, o recorrente alega, em suma, ofensa aos arts. 1.333 do Código Civil e 9º, § 2º, e 18 da Lei n. 4.591/64, além de divergência jurisprudencial.

Preparo regular (evento n. 124).

Contrarrazões no evento n. 128, em que se requer a não admissão do recurso, ou seu desprovimento, bem como a majoração dos honorários advocatícios.

É o que cabia relatar. Decido.

Inicialmente, registre-se que não merece ser conhecido o pedido formulado em sede de contrarrazões, pertinente à majoração dos honorários advocatícios, ante a inadequação da via eleita, pois, no juízo de admissibilidade dos recursos excepcionais, analisa-se, tão somente, a viabilidade para serem ou não processados e encaminhados às Cortes Superiores para julgamento.

Dito isso, de plano, vejo que o juízo de admissibilidade a ser exercido, in casu , é negativo.

Isso porque, a bem da verdade, os dispositivos legais apontados não foram objeto de discussão no acórdão atacado, o que resulta na ausência de prequestionamento imprescindível à admissibilidade do recurso especial, ao teor da Súmula 282 do Supremo Tribunal Federal, aplicável por analogia.