Página 55 da Seção 3 do Diário Oficial da União (DOU) de 26 de Janeiro de 2022

Diário Oficial da União
há 4 meses
Por que esse conteúdo está aqui?
O Jusbrasil não cria, edita ou altera o conteúdo exibido. Replicamos somente informações que foram veiculadas pelos órgãos oficiais.Toda informação aqui divulgada é pública e pode ser encontrada, também, nos sites que publicam originalmente esses diários.

5-4-A prova de desempenho didático consistirá de uma aula desenvolvida no tempo de 50 (cinquenta) minutos, ministrada em linguagem adequada, sobre tema sorteado, em sessão pública, e perante uma banca examinadora, composta por 02 profissionais da área específica e por um (a) Pedagogo (a) e terá como objetivo avaliar o candidato quanto ao seu conhecimento específico e capacidade didática pedagógica e que atribuirá uma nota de 0 (zero) a 100 (cem). No início da aula, o candidato deverá entregar o plano de aula (em três vias) constando os itens descritos no subitem 5.13.

5-5-A relação dos temas para a prova de desempenho didático pedagógico encontra-se no ANEXO I deste edital.

5-6-O candidato deverá comparecer ao local da prova didática, no mínimo, 30 (trinta) minutos, antes do horário previsto para o início da prova.

5-7-A Prova de Desempenho Didático será realizada na cidade de Uruçuí -PI, na sede do Campus Uruçuí, localizada na Rodovia PI 247, km 07, Portal dos Cerrados S/N, e terá seu início às 8 horas, na data prevista no cronograma, e obedecerá rigorosamente ao Cronograma de sorteio de realização da Prova de Desempenho Didático, elaborado de acordo com a ordem de inscrição do candidato.

5-8-A preparação e utilização de recursos para a prova de desempenho didático serão de inteira responsabilidade do candidato, ficando a Instituição responsável apenas pelo fornecimento do Data show.

5-9-No dia de realização da prova didática o candidato deverá entregar à banca examinadora, obrigatoriamente, 3 (três) cópias do plano de aula.

5-10-O candidato que não comparecer ao local, dia e horário estabelecido para a sua prova didática (definido no dia do sorteio do tema da prova didática), assim como aquele que não apresentar o plano de aula, será eliminado do certame.

5-11-Cada membro da banca examinadora atribuirá uma nota independente de 0 (zero) a 100 (cem) pontos, e a nota final da prova de desempenho didático do candidato será a média aritmética simples das notas dos membros sem arredondamentos.

5-12-Será habilitado na prova de desempenho didático o candidato que obtiver, no mínimo, 60 (sessenta) pontos.

5-13-Para a avaliação da Prova de Desempenho Didático os avaliadores tomarão como base o quadro descrito abaixo:




. ITEM 

DESCRITORES A SEREM AVALIADOS 

PONTUAÇÃO MÁXIMA 

. Plano de aula
b) Conteúdos programáticos
c) Estratégias de ensino 

a) Objetivos 

(20 pontos) 

.
e) A
f) Referências bibliográficas 

d) Duração da aula
valiação de aprendizagem 
  

. Desenvolvimento
da aula b) Operacionalização dos conteúdos
c)
didáticos
d) Procedimentos
aprendizagem
e) Controle do tempo 

a) Domínio do conteúdo
Utilização das estratégias e recursos
avaliativos da 

(80 pontos) 

5-14-O resultado preliminar da prova de desempenho didático e da classificação será divulgado junto ao quadro mural do IFPI - Campus Uruçuí e no portal do Instituto Federal do Piauí: www.ifpi.edu.br no período informado no cronograma (ANEXO III) deste Edital.

5-15-No caso do resultado preliminar da prova didática admitir-se-á recurso contra a nota obtida no período informado no cronograma (ANEXO III) deste Edital.

5-16-A relação final dos candidatos com a nota do desempenho didático será divulgada junto ao quadro mural do IFPI - Campus Uruçuí e no endereço eletrônico (www.ifpi.edu.br), conforme cronograma.

6-DO RESULTADO FINAL E DA HOMOLOGAÇÃO

6-1-Para obtenção da classificação final dos candidatos aprovados utilizar-seá, a média aritmética da prova de desempenho didático e da prova de títulos.

6-2-Em caso de empate dar-se-á preferência, para efeito de desempate, ao candidato que:

a-Possuir idade superior a 60 (sessenta) anos, até o último dia de inscrição do Processo Seletivo Simplificado, conforme art. 27, parágrafo único, da Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 ( Estatuto do idoso).

b-Obtiver maior número de pontos na prova de desempenho didático.

c-Possuir maior número de pontos na prova de títulos.

d-Possuir maior tempo de experiência profissional.

e-Possuir mais idade (dia, mês e ano).

6-3-A classificação do candidato dar-se-á em ordem decrescente dos pontos obtidos no Processo Seletivo Simplificado.

6-4-O resultado final do Processo Seletivo Simplificado, com a relação dos candidatos aprovados, por ordem de classificação, será homologado pelo Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí - IFPI, será publicado no Diário Oficial da União, e divulgado junto ao quadro mural do IFPI - Campus Uruçuí e no endereço eletrônico (www.ifpi.edu.br), bem como, nos quadros de avisos do Campus Uruçuí no período informado no cronograma (ANEXO III) deste Edital.

6.5 Os candidatos cujos nomes constem na relação de homologação do resultado final do Processo Seletivo Simplificado, não nomeados, excedentes às vagas ofertadas, serão mantidos em cadastro de reserva durante o prazo de um ano, sendo permitida a prorrogação desde que o prazo total não exceda 02 (dois) anos.

7-DA VALIDADE

7-1-O Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto terá validade de 01 (um) ano, a contar da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período mediante ato próprio da autoridade competente.

8-DOS CANDIDATOS CLASSIFICADOS

8-1-Os candidatos classificados serão contratados por locação de serviço, como Professor Substituto, considerando-se a classificação obtida e o número de vagas.

8-2-O candidato selecionado será contratado por tempo determinado, por um período de até 01 (um) ano, sendo permitida a prorrogação desde que o prazo total não exceda 02 (dois) anos. (Art. da Lei nº. 8.745/93, com a redação dada pela Lei nº. 10.667, de 14/05/2003, publicada no DOU de 15 subsequente e § 1º).

8-3-Não poderá ser contratado o candidato que for professor de Magistério Superior e/ou do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico das Instituições Federais de Ensino. Caso seja ocupante de cargo público, que não o de magistério, poderá ser contratado desde que comprovada à compatibilidade de horários (Art. da Lei nº 8.745/93, com a redação dada pela Lei nº 9.849, de 26/10/99, publicada no DOU de 27 subsequente).

8-4-Não poderá ser contratado candidato que já tenha tido vínculo com qualquer Instituição Federal de Ensino na condição de Professor Substituto, Temporário ou Visitante, nos termos da Lei nº 8.745/93, antes de decorridos 24 meses do encerramento de seu contrato anterior (Art. 9º da mencionada Lei nº 8.745/93, com a redação dada pela Lei nº 9.849, de 26/10/99, publicada no DOU de 27 subsequente).

8-5-Só poderão ser contratados candidatos de nacionalidade brasileira ou naturalizados, que estejam em gozo dos direitos políticos, em dia com as obrigações eleitorais e militares (para o sexo masculino) e tenham idade mínima de 18 anos, até o último dia das Inscrições.

8-6-No caso de candidato na condição de servidor público inativo, a acumulação de proventos e vencimentos do cargo objeto do Processo Seletivo Simplificado somente será permitida quando se tratar de cargos, funções ou empregos acumuláveis na atividade, na forma autorizada pela Constituição Federal. Caso contrário, a contratação dar-se-á somente após a opção pelo candidato entre os proventos e os vencimentos no novo cargo (Emenda Constitucional nº 20, de 15/12/98).

8-7-A remuneração do Professor Substituto será conforme o ANEXO II deste edital.

8-8-O candidato a ser contratado deverá apresentar-se à Diretoria de Gestão de Pessoas do IFPI, Campus Uruçuí, com original e cópias dos seguintes documentos:

a-Identidade;

b-CPF;

c-Título de Eleitor e Comprovante de Última Votação;

d-Certidão de Nascimento ou Casamento;

e- PIS/PASEP;

e-Dados Bancários (conta corrente individual - número e agência);

g-Declaração de Acumulação ou Termo de Responsabilidade - 2 cópias;

h-Auxílio Alimentação;

i-Auxílio Transporte;

j-Cadastro para Módulo de Dependentes com cópias da Certidão de Nascimento e CPF dos Dependentes (se houver);

k-Certificado de Alistamento Militar (sexo masculino) - 2 cópias;

l-Exame médico de Grupo Sanguíneo e Fator RH;

m-Formulário de autorização de acesso à declaração de ajuste anual de imposto de renda da pessoa física;

n-Declaração de bens e valores ou cópia da declaração do imposto de renda pessoa física;

o-Documento comprobatório do 1º emprego (dia/mês/ano de ingresso);

p-Cópia do Diploma ou Certificado que comprove a exigência do cargo - 2 cópias;

q-Assistência ao Pré-Escolar - até 6 (seis) anos de idade;

r-Cópia do Formulário de Inscrição do Candidato (de responsabilidade dos Coordenadores de Gestão de Pessoas do respectivo Campus).

s-Cópia do diploma ou Certificado que comprove a maior titulação.

9-DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

9-1-Os candidatos não selecionados terão um prazo de 60 (sessenta) dias, após o resultado do respectivo Processo Seletivo Simplificado, para a retirada de sua documentação, que, após esse prazo, será incinerada.

9-2-Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora do Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto.

MIGUEL ANTÔNIO RODRIGUES

CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO

- ANEXO I - EDITAL Nº 01 DE 25 JANEIRO DE 2022




. E T A P A S / AT I V I DA D ES 

DATA DE REALIZAÇÃO 

. Publicação do Edital no DOU 

26 de janeiro de 2022 

. Período de inscrição 

Nos dias úteis do período de 26
de janeiro a 02 de fevereiro de
2022 

. Resultado Preliminar da Homologação das
Inscrições 

08 de fevereiro de 2022 

. Recurso da Homologação das Inscrições 

09 de fevereiro de 2022 

. Divulgação do resultado final da homologação
das inscrições e resultado preliminar da avaliação
dos títulos. 

10 de fevereiro de 2022 

. Recurso sobre o Resultado da A valiação
Preliminar dos Títulos 

11 de fevereiro de 2022 

. Divulgação do resultado final da prova de títulos,
bem como a relação de candidatos aptos à
realização da prova a de desempenho didático,
juntamente com o calendário da prova de
desempenho didático. 

14 de fevereiro de 2022 

. Sorteio do tema da Prova de Desempenho
Didático 

15 de fevereiro de 2022 

. Realização da Prova de Desempenho Didático 

16 de fevereiro de 2022 

. Divulgação do resultado preliminar da Prova de
Desempenho Didático 

16 de fevereiro de 2022 

. Recurso sobre o Resultado Preliminar da Prova
de Desempenho Didático e divulgação do
Resultado Final da Prova de Desempenho
Didático. 

17 de fevereiro de 2022 

. Divulgação do Resultado Final do Processo
Seletivo Simplificado 

18 de fevereiro de 2022 

OBSERVAÇÕES:

- Os recursos das etapas que compõem esse processo seletivo deverão ser entregues no prazo determinado, na sede do Campus Uruçuí, localizada na Rodovia PI 247, km 07, Portal dos Cerrados S/N, no horário de 8:00h as 12:00h, impreterivelmente.

- As informações referentes às etapas desse processo simplificado de seleção só estarão disponíveis no site www.ifpi.edu.br a partir das 17:00h do dia marcado.

Este Cronograma poderá sofrer alterações, em razão do número de inscritos. Qualquer alteração no cronograma será divulgada junto ao quadro mural do IFPI - Campus Uruçuí e no endereço eletrônico: www.ifpi.edu.br

CAMPUS PAULISTANA

EXTRATO DE CONTRATO Nº 1/2022 - UASG 158359 - IFPI/CAMPUS PAULIST

Nº Processo: 23183.000534/2021-73.

Pregão Nº 11/2021. Contratante: INST. FED. PIAUI/CAMPUS PAULISTANA.

Contratado: 11.399.787/0001-22 - VENEZA SERVICOS ADMINISTRATIVOS EIRELI. Objeto: Contratação de serviços continuados com disponibilização de mão de obra em regime de dedicação exclusiva , que serão prestados nas condições, quantidades e exigências estabelecidas no termo de Referência Anexo I do Edital e demais Anexos.

Fundamento Legal: LEI 10.520 / 2002 - Artigo: 1. Vigência: 07/02/2022 a 07/02/2023. Valor Total: R$ 296.486,52. Data de Assinatura: 11/01/2022.

(COMPRASNET 4.0 - 25/01/2022).

CAMPUS PICOS

RETIFICAÇÃO

NO EXTRATO DE TERMO ADITIVO Nº 00005/2021 publicado no D.O de 2022-01-12, Seção 3. Onde se lê: Vigência: 26/12/2017 a 26/12/2021. . Leia-se:

Vigência: 26/12/2021 a 26/12/2022.

(COMPRASNET 4.0 - 21/01/2022).