Página 850 da Suplemento - Seção II do Diário de Justiça do Estado de Goiás (DJGO) de 31 de Outubro de 2017

Por que esse conteúdo está aqui?
O Jusbrasil não cria, edita ou altera o conteúdo exibido. Replicamos somente informações que foram veiculadas pelos órgãos oficiais.Toda informação aqui divulgada é pública e pode ser encontrada, também, nos sites que publicam originalmente esses diários.

Processo nº: 0480868.32.2011.8.09.0051

Natureza: Cumprimento de sentença ( CPC )

Requerente: GERALDA AIRES DE SIQUEIRA

Requerido: BANCO ITAU S/A

DESPACHO

Vislumbro dos autos que à parte autora, inerte aos chamamentos, foi determinada nova intimação para se manifestar, sob pena de extinção, da qual sobreveio a informação de ?ausente? (evento 21).

Assim, diante da inércia da parte autora, intime-a POR EDITAL COLETIVO para dar andamento ao feito no prazo de 05 (cinco) dias, sob pena de extinção, consoante artigo 485, III e do Código de Processo Civil.

Nesse sentido, o professor Antônio Carlos Marcato explana:

?Estando a parte em lugar incerto ou ignorado, a comunicação deve ser feita por meio de edital.? (in ?Código de Processo Civil Interpretado?, São Paulo, Atlas: 2008. Pág. 805).

A propósito, a jurisprudência do Egrégio Tribunal Goiano:

?APELAÇÃO CÍVEL. AÇÃO DE BUSCA E APREENSÃO. EXTINÇÃO DO PROCESSO NOS TERMOS DO ART. 267, III, DO CPC. INTIMAÇÃO PREVIA DO AUTOR VIA EDITAL COLETIVO. NECESSIDADE. INTIMAÇÃO PESSOAL DO ADVOGADO. DESNECESSIDADE. TRIANGULARIZAÇÃO DA RELAÇÃO PROCESSUAL NÃO EFETIVIDADE. I ? Para a extinção do feito por abandono da causa, nos termos do art. 267, III, do código de processo civil, e necessária a previa intimação pessoal do autor para que pratique o ato em 48 horas. III ? Verificado que a intimação pessoal do autor foi infrutífera, deve ser a intimação efetivada via edital coletivo?. (TJGO. 1ª Câmara Cível. Apelação Cível. Rel.Des. João Ubaldo Ferreira. Acórdão de 02.03.2010)

Expeça-se o necessário.

Goiânia, 25 de outubro de 2017.

Átila Naves Amaral

Juiz de Direito